Venha fazer parte da KTO
x

Depois de 25 anos, Tite faz homenagem e vê título escapar

463 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians, do técnico Tite, venceu o Figueirense e esteve com a taça nas mãos por alguns minut

O Corinthians, do técnico Tite, venceu o Figueirense e esteve com a 'taça nas mãos' por alguns minut

Getty Images

No Corinthians, cerca de seis minutos separaram a festa da frustração neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Terminada a partida diante do Figueirense, decidida pelo gol de Liedson, que assegurou o placar de 1 a 0, torcedores e jogadores aguardavam a confirmação do empate por 1 a 1 entre Fluminense e Vasco no Rio de Janeiro, que selaria matematicamente o quinto título nacional dos paulistas.


A confirmação, porém, não veio. Nos seis minutos que separaram os apitos finais dos dois jogos, o meia Bernardo conseguiu aproveitar uma das últimas oportunidades cruzmaltinas e fazer 2 a 1 para o Vasco, mantendo a diferença entre os times em dois pontos (70 a 68) e a disputa em aberto. Nas arquibancadas em Florianópolis, os gritos de 'é campeão' dos paulistas deram lugar às provocações dos catarinenses, que cantavam 'Vasco, Vasco'.

Tite não viu nada disso. Enquanto os jogadores se concentravam no gramado e torciam pelo empate no Estádio do Engenhão, o técnico do Corinthians corria para o vestiário. Lá, foi avisado pelos resmungos do fisioterapeuta Caio Melo de que o Vasco reassumira a liderança no placar, adiando por pelo menos uma semana o pentacampeonato corintiano.

Não foi por acaso que Tite deixou o gramado antes de seus jogadores. Em 25 de fevereiro de 1987, ele era titular do Guarani que recebeu o segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro de 1986 diante do São Paulo. Após ser substituído por Vágner, viu a partida terminar empatada por 3 a 3. Ao lado de um dirigente do clube campineiro, acompanhou as cobranças de pênaltis que deram o título nacional ao São Paulo no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Em Florianópolis, como forma de homenagear o dirigente, Tite relembrou o gesto, mas a repetição não trouxe sorte. 'Me bateu naquela hora: deixa eu ficar quieto no meu canto, pensando em um cara que foi um baita de um diretor comigo, para ver se poderia acontecer de alguma forma diferente. Não aconteceu', explicou Tite no gramado do Estádio Orlando Scarpelli, sob chuva após a vitória por 1 a 0.

Diferente do que aconteceu há 25 anos com o então meio-campista, o hoje técnico terá uma segunda chance de conquistar a taça. Desta vez, ao invés do que aconteceu neste domingo, pode nem precisar deixar o gramado para comemorar o título de campeão brasileiro que viu escapar em Campinas e em Florianópolis. Para isso, basta que o Corinthians não perca do Palmeiras na 38ª rodada do Brasileiro.

E se o time de Tite vencer o clássico diante do rival, o comandante alvinegro irá superar o 'trauma' de ter visto fugir o título brasileiro de novo, para superar o gosto amargo que experimentou nos seis minutos em que esperou nos vestiários do Estádio Orlando Scarpelli. 'Deram uma bala Juquinha, depois me puxaram o tapete', brincou o técnico em sua entrevista coletiva.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes
  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!