x

Para Mustafá, ano está perdido mesmo se Palmeiras tirar taça do Timão

266 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mustafá Contursi está descontente com a atual condição do Palmeiras na disputa do Campeonato Brasile

Mustafá Contursi está descontente com a atual condição do Palmeiras na disputa do Campeonato Brasile

Marcelo Belpiede/Gazeta Press

A possibilidade do Palmeiras fazer uma grande festa no domingo caso tire o título brasileiro do Corinthians - e dê a condição do Vasco de comemorar a competição nacional - não agrada a um ex-presidente alviverde: Mustafá Contursi. Nesta segunda-feira, o dirigente foi claro que o Palmeiras não pode apagar mais um ano recheado de fracassos, independentemente do resultado do clássico que vai ser disputado no Pacaembu.

'O Palmeiras pode estragar o ano do Corinthians, não seria algo desagradável, é claro, mas acho que não salva a temporada 2011. O ano do Palmeiras está perdido', comentou o presidente do Sindicato Nacional do Futebol, durante o lançamento da 7ª edição do Anuário do Futebol Brasileiro. 'Parece que o clube só pensa em fugir do rebaixamento. Gasta R$ 700 milhões para ficar em 16º lugar, ficar em 12º lugar', emendou o dirigente.

Entre os palmeirenses mais ferrenhos, ainda há um sentimento de constrangimento pela campanha modesta no Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, algumas pessoas importantes do clube chegam a falar que o Palmeiras tem apenas o papel de 'Moleque Travesso' (apelido ostentado pelo Juventus no confronto contra os grandes de São Paulo) na reta decisiva do torneio nacional.

Antes do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já havia fracassado em outros três desafios no ano. No Campeonato Paulista, acabou eliminado na semifinal diante do Corinthians. Na Copa do Brasil, caiu nas quartas de final diante do Coritiba, devido ao vexame sofrido no jogo de ida (derrota por 6 a 0). Por fim, perdeu a condição de seguir na Copa Sul-americana na fase nacional pelo time misto do Vasco.

'Foi um ano lamentável como nos anos anteriores, chegou o momento em que as decisões vão passar pelo Palmeiras como um coadjuvante. Agora só nos resta carregar a expectativa de tempos melhores', emendou Mustafá Contursi.

Na diretoria comandada pelo presidente Arnaldo Tirone, a ordem é motivar o elenco diante do Corinthians com uma premiação que já foi imposta no clássico contra o São Paulo. Mustafá Contursi não concorda com a decisão, apesar do triunfo deste domingo por 1 a 0 contra o Tricolor no estádio do Pacaembu.

'Se você conversar com os atletas, eu que estive muito tempo na direção do clube e de outras atividades fora do Palmeiras, todos entram sempre para vencer independentemente do momento da competição', comentou o membro vitalício do Conselho de Orientação de Fiscalização (COF) do Palmeiras.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Suspenso, Yuri Alberto não poderá estar em campo no jogo contra o Internacional

    Quem deve substituir Yuri Alberto no ataque do Corinthians contra o Internacional? Vote na enquete

    ver detalhes
  • Caique (esquerda) e Marcão (direita) se cumprimentam em meio ao processo de transição no departamento de esportes terrestres do Corinthians

    Departamento de esportes terrestres do Corinthians passa por transição; novo diretor é confirmado

    ver detalhes
  • Grazi se despede do futebol nesta sexta-feira em jogo festivo na Fazendinha

    Grazi se despede do futebol em jogo festivo no Parque São Jorge; saiba tudo

    ver detalhes
  • Moscardo comemorando o primeiro gol dele como profissional

    Jovens da base e paraguaio são eleitos os melhores do Corinthians em novembro; volante vai mal

    ver detalhes
  • Mano Menezes se reuniu com Augusto Melo na manhã desta quinta-feira

    Augusto Melo tem primeiro encontro com Mano Menezes após ser eleito presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Romero celebrando o gol marcado sobre o Vasco

    Corinthians ganha apenas uma posição, mas se afasta do Z4 após término da 36ª rodada; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!