Venha fazer parte da KTO
x

Contratado por R$ 14 milhões, Alex ganha destaque na hora da decisão

495 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

De um lance iniciado da chuteira branca de seu pé esquerdo, contra o Figueirense, Alex fez uma jogada decisiva não só para o Corinthians no Brasileirão. Foi a confirmação de sua possível consagração como um dos principais personagens do pentacampeonato, sobretudo, agora que terá a chance de iniciar a partida como titular na ‘decisão’ contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu, devido à suspensão de Danilo, com três cartões amarelos.

Será a oportunidade de confirmar a maestria que todos esperavam que ele apresentasse quando foi contratado, em maio. Mais: fixar seu nome definitivamente na vitoriosa história do clube.

Tanta expectativa tem razão de ser. Foram aproximadamente R$ 14 milhões investidos na contratação de Alex. Perto do fim do campeonato, pelas suas últimas atuações determinantes, a insistente crítica de torcedores que questionavam o custo-benefício da contratação acabou. No momento de separar os homens do meninos, o camisa 12 alvinegro mandou seu recado.

Antes de sua jogada decisiva para a vitória por 1 a 0 contra o Figueirense, cujo passe foi seu para o gol de Liedson, Alex teve participações importantes contra o Internacional, quando fez o gol do empate por 1 a 1, e depois no momento que entrou no segundo tempo e mudou o panorama do jogo para ajudar o Timão a vencer por 2 a 1, de virada, o Atlético-MG, no Pacaembu.

Depois das incertezas, Alex, pela sua experiência, pode ser a solução para dar ao Corinthians o pentacampeonato. No momento que sua individualidade aparece, o meia não abre mão do clichê e faz questão de ressaltar a união da equipe.

O grupo é uma coisa que ajuda muito. Quando a gente fala que não tem vaidade, é representado por esta parte prática, de jogadores que não reclamam de ir para o banco. O clima é esse, sem isso não tem como ganhar. A vaidade não deixa a individualidade ser mostrada, disse, em entrevista à TV Globo.
Apesar do discurso politicamente correto, Alex, por sua característica de bom finalizador, sonha em fazer o gol do título para sacramentar seu ‘poder de decisão’. E o Fiel também. Que a canhota esteja, então, calibrada.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!