Palmeirense adota cautela e compara Corinthians até ao 'time de Caieiras'
533 visualizações 0 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Assunção adotou clima cauteloso quanto ao clássico contra o Corinthians
Ricardo Matsukawa/Terra
O discurso do volante Marcos Assunção a respeito do clássico contra o Corinthians foi de total cautela nesta terça-feira, antes de treino a ser realizado no CT Rei Pelé. O jogador evitou entrar em polêmica sobre o confronto, que pode dar o título ao arquirrival do Palmeiras, e justificou suas palavras de forma inusitada: comparou a equipe do Parque São Jorge ao 'time de Caieiras', sua cidade natal.
'Não estou sendo cauteloso porque é o Corinthians. O Corinthians poderia ser o Rio Branco de Americana que eu seria assim, como sempre sou quando falo com a imprensa. Treino aqui toda semana e não menosprezo nenhum companheiro de profissão. Que fosse o time de Caieiras e eu falaria a mesma coisa aqui', declarou o volante Marcos Assunção, que nasceu no pequeno município do Interior de São Paulo.
O atleta, um dos principais nomes do atual elenco alviverde, ainda negou a ideia de que um triunfo no clássico ajude a amenizar uma temporada ruim da equipe, que ocupa apenas um modesto 11º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e não fez brilhantes aparições no ano de 2011.
'Amenizar não, para nós é mais um jogo contra o Corinthians, que é sempre importante, mas não vai apagar o que fizemos no ano, que não foi bom. Eles vão tentar de todas as maneiras ganhar, não lutamos para nada e eles conseguem o título se ganharem. A única coisa que nos resta é essa partida para terminarmos o ano bem', decretou.
Com 70 pontos, o Corinthians precisa de um empate simples contra seu maior rival para celebrar o título brasileiro de 2011. Se perder, terá que secar o Vasco no jogo contra o Flamengo ¿ uma vitória cruzmaltina, combinada com um revés corintiano, daria o título à equipe de São Januário. Ambos os confrontos acontecem no domingo, às 17h (de Brasília).
Fonte: Terra