Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians joga mal e é derrotado pelo Tigre na estreia na Taça Brasil

290 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians saiu na frente, mas permitiu a virada no segundo tempo

O Corinthians saiu na frente, mas permitiu a virada no segundo tempo

Divulgação/CBFS

Atual campeão da Taça Brasil, o Corinthians estreou muito mal na competição, ao ser derrotado pelo Tigre, por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP).  Com o resultado, o Timão ocupa a quarta posição do grupo B, à frente apenas do Real Moitense, que já perdeu dois jogos. O Corinthians volta a atuar nesta quarta-feira, quando enfrenta o Real Moitense, às 16h, com transmissão do SporTV.

O jogo começou com um triste acidente logo aos dois minutos de jogo, quando o pivô do Tigre, Capacete, se chocou com a parede, após jogada pela linha de fundo. Sangrando e desacordado, o jogador precisou ser removido a um hospital. Por conta do atendimento, a partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos.

Reiniciado o jogo, foi o Tigre quem criou a primeira chance, quando Mimo recebeu cara a cara com o goleiro corintiano Leandro, mas chutou para fora. O Corinthians só foi finalizar a primeira vez, aos sete minutos, com Danilo, em chute que passou rente ao travessão. O mesmo Danilo teria grande participação no primeiro gol corintiano. Depois de receber passe na direita, o camisa 7 serviu Simi, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O gol fez o Timão cadenciar ainda mais o jogo. A equipe paulista só voltou a assustar a dois minutos do fim, quando Deivão puxou contra-ataque, mas tocou em cima do goleiro Laga. Terminado o primeiro tempo, o capitão corintiano, Paulinho Japonês, destacou as dificuldades encontradas no duelo.

- Precisamos acelerar a nossa movimentação. Estreia é sempre difícil, mas temos que buscar pelo menos mais um gol para não passarmos sufoco, com goleiro-linha no final - afirmou o camisa 10, ao SporTV.

O Corinthians voltou mais animado para o segundo tempo. Logo no segundo minuto, Simi obrigou Laga a fazer boa defesa, após chutar forte da entrada da área. Entretanto, na primeira desatenção corintiana, o pivô Negada ganhou da defesa, driblou Leandro e empatou a partida.

Os pernambucanos se empolgaram após o gol. Aos 10, Negada chutou sem ângulo, obrigando Leandro a fazer difícil defesa. Dois minutos depois, foi a vez de André Lafayette bater no canto, obrigando o goleiro corintiano a fazer nova defesa. O Corinthians seguiu perdido e, aos 13, Negada driblou dois adversários e, por pouco, não marcou um golaço.

O Timão só foi atacar novamente aos 15, quando Danilo arriscou e Laga fez bonita defesa. No entanto, os paulistas acabaram castigados, no minuto seguinte. Após um bate-rebate, a bola sobrou para Pernambuco estufar a rede: 2 a 1.

Em desespero, o técnico corintiano PC Oliveira, lançou Danilo como goleiro-linha. Aos 18, Simi cortou dois marcadores, mas bateu em cima de Laga. Na jogada seguinte, Lukaian girou e chutou por cima do travessão. Foi a última chance do Corinthians, que precisa, mais do que nunca de uma vitória em seu segundo jogo, contra o Real Moitense, nesta quarta-feira.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!