Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena sustentável

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ale

Ranking: 3.261º

Ale 938 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/06/2019 às 13:03
Por Ale Iskandar (@aleiskandar)

Fala galera. Antes de mais nada, sou um torcedor que não moro em SP, dificilmente vou nos jogos, mas o amor não clube é sempre imenso.

Até hoje não sei como não aproveitam esses enormes espaços que existem no entorno da arena, e fazer uma mini usina, seja eólica ou solar.

Imagina uma Arena no Brasil que produz e utiliza a própria energia? Sim, isso é possível. Ainda mais usando o nome do Corinthians e podendo achar um patrocinador que faça isso, e ainda dê descontos para quem é sócio ou fiel torcedor.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Adilson Cunha

Ranking: 1.575º

Adilson 2.063 posts

@dilsinho Apoiador em 03/06/2019 às 09:33

No projeto foi citado que a arena seria sustentável.

PalavraS do do arquiteto da nossa casa:

Anibal Coutinho

A arena, que terá uma cobertura leve a 52 metros de altura em relação ao gramado (como em Wembley, em Londres), consumirá muita energia. Mas o criador da obra diz ter tomado todos os cuidados ambientais. 'O estádio é sustentável. A arena vai captar energia solar por membrana fotovoltaica de dois milímetros', explica Coutinho. Essas placas serão instaladas na cobertura pelos lados leste e oeste, pelas laterais do gramado. Para suportar a alta demanda energética, o prédio será equipado também com estrutura para uso de energia a gás e eólica (ventos). Aliás, os gasodutos da Petrobras passam pelo terreno e deverão ser desviados nos próximos meses... - Veja mais em https://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/04/07/itaquerao-tera-banheiro-aclimatado-campo-subterraneo-e-teto-igual-ao-de-wembley.htm?cmpid=copiaecola Itaquerão terá banheiro aclimatado, campo subterrâneo e teto igual ao de Wembley - Notícias - UOL... Itaquerão terá banheiro aclimatado, campo subterrâneo e teto igual ao de Wembley - Notícias - UOL... O arquiteto que projetou o Itaquerão é um otimista quanto à superação de todos os obstáculos que ainda atrapalham o fluxo geral... copadomundo.uol.com.br copadomundo.uol.com.br

Foto do perfil de Neto

Ranking: 3.254º

Neto 940 posts

@jurandir.neto em 03/06/2019 às 22:58

Com td respeito mas vejo uma galera reclamar do nome Itaquera como se fosse depreciativo a imagem do estádio, podíamos começar a debater sobre isso também. São Paulo é cheia de nomes indígenas como Ibirapuera, Aricanduva, Tucuruvi, Pacaembu. Não entendo o problema com Itaquera ou Itaquerao. Como se quisesse esconder algo que pra mim é raiz, origem do bagulho com muito orgulho. Ou tem inocente aí que acha que ninguém sabe onde fica Itaquera? Quanto mais pilha derem para o assunto mais Cosme Rimoli da vida vai aparecer. O Andrés enfiou na cabeça que isso atrapalhava a venda do N.R mas acho que a verdade é que não tinha desculpa melhor pra falta de planejamento mesmo. A prova é que muitos anos antes a do Athletico se chamava arena Kyocera e nem por isso colou. É algo comercial o que requer profissionalismo e disso sabemos como funciona aqui. Enfim, Arena Corinthians, Itaquera, Itaquerao é o estádio do Povo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ricardo Amaral

Ranking: 1.481º

Ricardo 2.160 posts

@ricardo.amaral5 em 04/06/2019 às 01:08

NR nada né Andrez

Cadê o NR

Pode ter votação

Para se escolher o nome

Foto do perfil de Gildo De Godoy Álvarenga

Gildo 1 post

@gildo.de.godoy.alvar em 03/06/2019 às 20:35

Vai Corinthians

Foto do perfil de Gustavo Decrescenzo Sturzenegger

Ranking: 4.502º

Gustavo 610 posts

@gustavo.decrescenzo. em 03/06/2019 às 20:13

Boa... Ótima... Cadê o marketing e financeiro?

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Eduardo Eugenio Dos Santos

Ranking: 857º

Carlos 3.553 posts

@carlaofiel em 03/06/2019 às 18:44

A eólica não pode ser instalada, pois tem trafego aereo de helicopteros na regiao, precisa de autorizacao pois as helices são gigantes, não comportaria, e a solar até daria certo, mas teriam que ser muitas placas, não da pra ser no telhado pelo formato o único espaco seria no estacionamento, mas ai perde o estacionamento, fora que o valor ficaria astronomico. Em uma casa com 3 pessoas o valor de investimento varia de 15 a 25 mil, para uma obra do tamanha da Arena que tem iluminacao de campo, diversas maquinas de ar-condicionado, freezers, geladeiras, diversos sistemas eletricos, precisaria de um investimento mínimo de uns 50 milhões para se tornar sustentavel, algo bem inviavel.

Foto do perfil de Frederico Neto

Frederico 183 posts

@frederico.neto em 03/06/2019 às 18:17

Fácil, tem piso piezoelétrico, cada pisada mais forte mais energia gerada. Seria a energia da Fiel literalmente. Bora engenheiros fazer a arquibancada energética.

Foto do perfil de Leandro Dos Santos

Ranking: 5.344º

Leandro 481 posts

@apia493 em 03/06/2019 às 17:07

Legal a galera trazendo ideias...acho que o clube tem que analisar e explorar o máximo...todas as ideias são bem vindas.

Foto do perfil de Pilo Romano

Ranking: 287º

Pilo 7.778 posts

@pilo.romano em 03/06/2019 às 16:45

Éolica chutou o balde...mas placas solares, quem sabe.