Gustavo Ono
Eu, particularmente, achei excelente! Obviamente, não dá uma visão clara de tudo que vai acontecer (e não acho que tenha que dar mesmo), mas mostra que vem muita coisa por aí. Vamos lá!
Primeiro de tudo, muito bom ter uma resposta de algo sobre a IBM. Estávamos com zero visão desde o anúncio.
Vou falar dos dois pontos que foram citados na matéria e que acho os mais relevantes:
- Biometria, WiFi e Aplicativo:
Tem que ter tudo isso mesmo! Estádio de primeiro mundo = tecnologia de primeiro mundo. Simples! Vão ter muitas discussões em relação à biometria, principalmente em questão de muitos torcedores irem aos jogos com o Fiel de outras pessoas (como eu mesmo já fiz e faço), como amigos e familiares. Mas é uma coisa que cedo ou tarde, iria acontecer e, convenhamos, é o certo.
A IBM cuida do estádio da Mercedes/Atlanta. Eles têm tudo isso implementado lá e funciona perfeitamente. Estádio mais moderno do mundo, coisa de primeira! Deem uma olhada depois. Link sobre isso no fim.
- Integração do Fiel com a BMG:
Eu sinceramente achei uma jogada de mestre! Isso vai muito além dos benefícios que já falaram de descontos e promoções, como também pode e deve ajudar em dois pontos cruciais:
1) Incentivar e acelerar a abertura de contas no banco, o que reflete no nosso faturamento, como todos já sabemos - ISSO É O MAIS IMPORTANTE!
2) Resolver o problema de sócios inadimplentes, que é um número gigante (50 mil pessoas - imagina a receita disso). Aqui, uma das duas coisas vai acontecer. Ou a pessoa paga e 'reativa', gerando renda para o clube ou ela sai de vez e fim.
--------------
IBM EM ATLANTA (leiam a matéria e o vídeo):
MATÉRIA DO MARKETING, para quem NÃO ENTENDEU NADA:
É isso! Vai Corinthians!