Venha fazer parte da KTO
x

Post de Alexandre no fórum "Classificados do Corinthians" do Meu Timão

ATÉ QUANDO IREMOS TER ESSE PATROCÍNIO? COMO FUNCIONA? QUANTO RECEBEMOS DELE?

A intenção desse tópico é falar de maneira detalhada sobre cada patrocínio e parceria com o clube. Um detalhe: não estou incentivando vocês a comprarem os produtos/serviços dessas marcas e muito menos fazendo propaganda pra eles.

Por outro lado, é muito importante discutirmos sobre os nossos patrocínios (que são muitos), pelo fato de que, em anos anteriores, tivemos a necessidade de vender jogadores para nos equilibrarmos nas contas, mas também, por sofrer sem um patrocínio máster e não ter tantas receitas para arcarmos com nossas dívidas (como por exemplo da Arena).

BMG (Patrocínio Máster)

No começo do ano, recebemos informações pouco claras pela diretoria do clube, mas no final acabou sendo bem explicada.

O Plano foi criar um banco para o Corinthians, no qual teremos “MeuCorinthiansBMG”, e que o clube irá receber 50% dos lucros líquidos desse projeto.

Pesquisei sobre esse projeto no site do BMG. Você pode receber um cartão com o logo do clube, ter acesso a produtos personalizados (camisas do Corinthians) e um plano de investimento “_Invest Corinthians”.

Sobre a parceria, a instituição recebeu 30 milhões de reais destinadas às contratações e 12 milhões anuais, além de receber mais em porcentual dos lucros.

Situação do BMG:

Em 2016, o Banco Itaú realizou a compra de ações do BMG (de 70%, um total de 700 milhões). Há alguns projetos como Meu Itaú BMG, mas não cabe aqui detalhar.

Pelo lado bom, esse banco vem crescendo muito no mercado. No ano de 2018, teve um aumento 131 milhões de reais em lucros.

O GloboEsporte fez uma matéria recente, dizendo que o clube e o banco irão realizar uma “turbinada” nas contas. A meta é alcançar 200 mil contas (atualmente existem um número próximo a 10 mil contas registradas em lojas físicas do BMG).

Recebemos por ano, um total de R$ 12 milhões anuais.

Contrato com o BMG:

Não tenho uma definição concreta.

Poty, que estampa a parte de trás do calção

Universidade Brasil, no ombro

PES, na barra da camisa

Poty

É uma marca de refrigerante, sucos, água e bebidas alcoólicas.

O seu projeto é fazer refrigerantes com a estampa do clube e vendê-los no estádio. O Corinthians fez uma “piada” (até que bem-feita) com a marca: “Loucos POTY Corinthians”.

Essa marca também queria patrocinar o São Paulo, mas não acertaram negócio e ela agora patrocina o nosso Timão.

Contrato é de 2 anos com o clube, até final de 2020.

Universidade Brasil

Como o próprio nome já diz, está voltada à educação, sendo presente no ensino superior.

Possui um projeto que é “Artilheiro da Educação”: a cada gol feito, o Corinthians irá chamar um aluno para fazer uma entrevista na Universidade e poderá receber uma bolsa integral.

Além disso, tem um projeto para construir a universidade próxima da Arena.

Recentemente, o Corinthians, Flamengo e Atlético MG, fizeram um acordo para doarem 3000 bolsas de estudo para a Universidade (cada clube irá doar 1000), o acordo foi feito dia 15/07/2019.

Contrato foi assinado em 2017, e valerá por 3 anos.

PES

O PES é um jogo virtual de futebol (para o Evolution Soccer).

O Corinthians tem uma parceria com a Konami, produtora do jogo, de exclusividade no direito de imagem dos jogadores, do estádio e do time.

No caso do contrato, nesse momento não tenho muitas informações sobre seu tempo válido.

Portanto, com esses 3 patrocínios receberemos um total de 15 milhões de reais anuais.

HAPVIDA, do lado do símbolo.

É uma seguradora voltada para planos de saúde, não é muito popular em São Paulo, mas é bem conhecida nas regiões Norte e Nordeste.

Situação da organização:

É uma das empresas que mais cresce na área de saúde. Em 2018, cresceu 21,2% em ações e arrecadaram 788,3 milhões de reais. Recentemente, fecharam acordo pela compra do Grupo América por 426 milhões de reais.

Não foi divulgado quanto receberemos

Seu contrato vai até fim de 2020.

Joli (embaixo dos números)

Empresa do ramo de materiais de construção.

Contrato é de dois anos, até o fim de 2020.

Corinthians receberá 4 milhões de reais anuais para estampar a marca.

A Joli foi outra marca “roubada” do São Paulo.

POSITIVO

É uma empresa que realiza produtos voltados para a área de informática.

A parceria com o clube é boa. No ano passado ela também patrocinava o clube e seu contrato foi renovado até o fim de 2019. A cada gol feito pelo clube, a organização irá doar um notebook a uma ONG. Além disso, os torcedores tem desconto na realização de compras e o Corinthians receberá um porcentual dessas vendas.

O Corinthians receberá 8 milhões de reais anuais, além de receber mais em porcentual dos lucros.

ALE (próximo à lateral da camisa)

Posto para o abastecimento de combustíveis.

Ficou em sigilo o valor que será pago ao Corinthians.

Seu contrato vai até março de 2020.

Andrés Sanchez disse que irá ter promoções em parceria com essa empresa.

“ALE e Corinthians são duas marcas que possuem um marketing agressivo. Tenho certeza que esta parceria trará muitos frutos para o clube e para o patrocinador. Muitas ações promocionais deverão ser desenvolvidas por ambos ao longo do ano”, diz Andrés Sanchez, presidente do Sport Club Corinthians Paulista (declaração retirada do site do Corinthians).

Marjo Sports, nas mangas.

“Surgindo como mais uma opção de entretenimento esportivo aliado a tecnologia, a empresa tem como objetivo desenvolver ferramentas para atender os anseios dos apaixonados por esporte, pessoas que diariamente consomem informações sobre várias modalidades esportivas e fazem disso um hobby.” (informação retirada do site do Corinthians).

Contrato até fim de 2020.

Não foram divulgados quanto receberemos dessa marca.

Nike

Marca esportiva que realiza a produção da camisa e de materiais esportivos.

O Corinthians é o único clube que é patrocinado pela Nike no Campeonato Brasileiro da série A. Além disso, o Ronaldo (ídolo do Corinthians) tem contrato vitalício com a mesma, então é provável que aconteça uma parceria entre Corinthians, Nike e Ronaldo. Por sinal, Ronaldo disse que tem grande vontade de ser dirigente do Corinthians daqui há alguns anos. Andrés Sanchez disse que irá colocar o ídolo para trabalhar junto com o Corinthians, mas as conversas não avançaram com o ex-jogador, e ele acabou assinando com o Valladolid da Espanha.

Contrato vai até 2029.

Corinthians recebeu de luvas (para a assinatura do contrato) um total de 25 milhões.

Anualmente a instituição corintiana recebe 30 milhões de reais.

Além disso...

O clube faz diversas propagandas pelas redes sociais, tais como OrthoPride (que também está presentes na coletiva, é um boneco animado laranja), a marca de cerveja Estrella Galícia que aparece no ônibus do clube e também aparece nas coletivas com a imprensa.

Recentemente o Corinthians entrou no estádio fazendo uma campanha com a empresa Natura.

E por fim, existem diversos patrocínios que aparecem nos Stories do Instagram, nas camisas da base (Colégio Amorim, Iveco, TruckVan), e também nas postagens pelo Corinthians.

Portanto, o Corinthians tem muitos patrocínios que nos financiam na base, no elenco profissional e também em outros esportes. Nesse tópico, foquei os patrocínios presentes no futebol.

A instituição Corinthians precisa continuar valorizando seus patrocinadores, porque como foi dito, não podemos mais depender de vendas de jogadores para conseguirmos colocar as contas em dia. Precisamos também de receitas para contratarmos novos jogadores e mantermos os bons atletas no clube.

MUITO OBRIGADO SE VOCÊ LEU ATÉ O FINAL! Me adicionem para receberem mais notícias informativas e explicativas. Procurarei informá-los sempre!

EMAIL PARA CONTATO E PARCEIRIAS:

[email protected]

DIVERSOS:

Fiz também um texto falando sobre a situação dos emprestados do clube durante esse 1°SEMESTRE. Segue o Link:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/classificados-do-corinthians/633797/corinthians-e-seu-time-de-emprestados-como-eles-estao-veja Corinthians e seu time de emprestados. Como eles estão? Veja SITUAÇÃO DOS EMPRESTADOS 1° SEMESTRE 2019 Veja a situação do nosso time de emprestados. CARLINHOS Lembram dele? Então, ele está atualmente jogando pela série... meutimao.com.br meutimao.com.br

Todas essas informações não foram criadas por mim, foram retiradas dos seguintes sites, seguem os links (fontes de pesquisa):

- https://globoesporte.globo.com/ globoesporte.com No globoesporte.com você encontra a melhor cobertura sobre o Futebol e Outros Esportes, no Brasil e no Mundo: Notícias, Vídeos e muito mais. globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

- https://www.estadao.com.br/ Estadão | As Últimas Notícias do Brasil e do Mundo As principais e as últimas notícias do Brasil e do mundo com credibilidade na informação sobre política, economia, esportes, cultura, tecnologia, estilo de... estadao.com.br estadao.com.br

- https://www.valor.com.br/ Home | Valor Econômico O Valor Econômico é o mais importante veículo de economia, finanças e negócios do Brasil. Traz notícias, cotações, blogs e conteúdo sobre cultura, estilo... valor.com.br

- https://www.gazetaesportiva.com/ Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos As últimas notícias dos times de futebol, campeonatos nacionais e internacionais, jogos ao vivo, basquete, vôlei, fórmula 1, tênis e muitos outros esportes. gazetaesportiva.com gazetaesportiva.com

- https://www.espn.com.br/ ESPN - Tudo pelo esporte ESPN - Tudo pelo esporte Casa do futebol brasileiro e internacional, da NBA, NFL, MLB e do tênis. Notícias exclusivas, blogs, vídeos, fotos e tempo real de eventos esportivos espn.com.br

- https://www.corinthians.com.br/ Corinthians.com.br Site oficial do Corinthians! corinthians.com.br corinthians.com.br

- https://sportv.globo.com/site/ SporTV.com | Vìdeos de futebol e outros esportes no canal campeão SporTV.com | Vìdeos de futebol e outros esportes no canal campeão SporTV.com | Vìdeos de futebol e outros esportes no canal campeão sportv.globo.com sportv.globo.com

- https://exame.abril.com.br/ EXAME - Negócios, economia, tecnologia e carreira EXAME - Negócios, economia, tecnologia e carreira Confira as últimas notícias, blogs, vídeos e opiniões do site e da revista EXAME exame.abril.com.br

- https://maquinadoesporte.uol.com.br/ Máquina do Esporte Máquina do Esporte - O universo do marketing esportivo ao seu alcance maquinadoesporte.uol.com.br maquinadoesporte.uol.com.br

- https://www.bancobmg.com.br/site/meubmg/ Meu BMG bancobmg.com.br

- https://cnf.org.br/ CNF - Confederação Nacional das instituições Financeiras Confederação Nacional das instituições Financeiras cnf.org.br

- https://www.foxsports.com.br/ FOX Sports | Torcemos juntos | Notícias, resultados, estatísticas e vídeos FOX Sports | Torcemos juntos | Notícias, resultados, estatísticas e vídeos No FoxSports.com.br, você encontra notícias, vídeos e imagens sobre futebol do Brasil e do mundo, como a cobertura completa da Copa Santander Libertadores e... foxsports.com.br

em Classificados do Corinthians > Veja sobre todos os nossos patrocínios com o clube

Responder ao post do Alexandre

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fabio SCCP

    Os anitis criando conta aqui ora defender o Cássio kkk

    Última resposta há 2 segundos por Cássio Cássio Cássio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Dutra

    O Cássio não está acabado, mas o time não pode esperar

    Última resposta há 11 segundos por RODRIGO N

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Perfis de Anti

    Última resposta há 27 segundos por Cássio Cássio Cássio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Coringão Bimundial

    Venho aqui dizer que o besta aqui, no sábado, às 18:30, vai estar na frente da TV

    Última resposta há 30 segundos por FABIO SCCP

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de antonio trindade

    Antonio Oliveira, segue passo-a a passo para não ser fritado pela fiel

    Última resposta há 35 segundos por Américo Jorge

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    Chegou o momento crucial para o Antonio O, ou ele abre mão de jogador que não merece a titularidade...

    Criado em 9 minutos por Gilberto Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Metão Sobrinho

    Qual o problema desse Pedro Henrique?

    Última resposta há 41 segundos por Matheus Pinto Mayrink Magalhaes

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fora Alfassio

    Ciclo infinito do Alfassio

    Última resposta há 1 minuto por GUSTAVO MENDONÇA

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Diego Piedade

    Revezamento

    Última resposta há 1 minuto por José Pereira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Cássio fora e Martin Anselmi

    Última resposta há 2 minutos por B R C

    3respostas

    acessar o tópico