Venha fazer parte da KTO
x

Post de WILDE no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Meu Timão também é cultura. Parabéns

em Bate-Papo da Torcida > Mitologia Corinthiana!

Em resposta ao tópico:

O Nosso Colega 'Celacanto' trouxe aqui pra gente, além do registro do lugar, a memória das origens do povo Korinthos. ( https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/636176/eu-ali-onde-tudo-comecou Eu ali, onde tudo começou Eu ali, onde tudo começou Estive na Grécia na semana passada e fiz questão de ir a Korinthos. O nome Corinthians está em inglês e significa Corinthianos, ou seja, aqueles que são de... meutimao.com.br meutimao.com.br ).

Então fiz uma breve pesquisa e disponibilizo aqui pra que tiver curiosidade em saber mais das origens. São links com traduções de alguns sites em grego e inglês.

'O Corinto era um herói da mitologia grega, filho de Zeus país homônimo de Corinto e da cidade de Corinto.' https://url.gratis/kRDaA https://url.gratis/kRDaA url.gratis url.gratis

O Bellerophon (o Marvilhoso), ou Vellerefon, herói grego, ele é mencionado como o filho do rei de Corinto (ou Efyras) Glafkos (e, portanto, o filho de Sísifo) e de Euryne (filha de Nisos, rei de Megara) https://url.gratis/MihiU https://url.gratis/MihiU url.gratis url.gratis . Aalguma semelhança com imagem de São Jorge?

Após o extermínio de Veller, ele é exilado de Corinto. O rei Iobati atribui-lhe as seguintes missões: 1) Para lidar com o Solimus (um povo predatório, na fronteira leste do Reino da Lycia). Estes foram derrubados pelo herói. 2) Para enfrentar as Amazonas (o lendário povo guerreiro da Ásia Menor que eram apenas mulheres). Eles também caíram. 3) Para confrontar Chimera (terrível, fogo e tríceps monstro que tinha leões e cabras na frente e sua cauda terminou em uma cabeça de dragão). Vellerofontis montando Pégaso (cavalo emplumado da fonte de Peirinis de Corinto) conseguiu matá-la.Finalmente ele matou e proeminente Lícia ele emboscado (por ordem de Ióbates) retornou triunfante, na Lícia, onde o rei foi forçado a oferecer sua filha Amfiklia (ou Filonoi) como cônjuge e a sucessão do reino.

AkroKorinthos (Ακροκόρινθος). A fortaleza dos Corinthianos. https://url.gratis/05VyG https://url.gratis/05VyG url.gratis url.gratis

A cidade na Antiguidade

A ocupação do lugar remonta 6500 aC. Tem origens como entreposto Fenício. Na Mitologia grega, o primeiro dono da área era o mítico rei de Corinto, o Velelephontis (Bellerophon), que dedicou o espaço ao deus Helios .

O domínio de Corinto competiu dois deuses: o Sol (Apolo) e o Netuno. Com a intercessão de Briarews comprometida, levando akrokorinthos Apolo e Poseidon no istmo. Então Apolo cedeu seus direitos a Vênus. Os primeiros habitantes da área consideraram os pelasgianos. O primeiro nome da cidade era 'Efyra', do nome da filha do oceano, que foi a primeira rainha mítica de Corinto. O nome é indicativo do local onde a antiga Corinto, de onde tudo 'efora' (= vê). Mais tarde, Corinto foi chamado pelo nome do filho de Zeus (Korinthos). Primeiro rei dos tempos históricos de Corinto é considerado o descendente de Hércules, o vagabundo (Maloqueiro), que como rei dos dórios capturou a cidade por volta de 1110-1075 aC, quando os eólios residiam descendentes de Sísifo. https://url.gratis/OM1Uc https://url.gratis/OM1Uc url.gratis url.gratis

Era uma cidade-estado (polis) do povo Dório (900 ac, um dos povos que deram origem aos gregos) no istmo de Corinto, a estreita faixa de terra que une o Peloponeso ao continente da Grécia, aproximadamente a meio caminho entre Atenas e Esparta . A antiga Corinto era uma das maiores e mais importantes cidades da Grécia, com uma população de 90.000 habitantes em 400 aC. https://url.gratis/LtlFz https://url.gratis/LtlFz url.gratis url.gratis

Os coríntios, como uma grande potência comercial, criaram uma rede de colônias, principalmente no Ocidente, que os ajudaram a controlar o comércio nessas áreas. Nas Ilhas Jônicas, colonizaram Lefkada e Corfu, enquanto nas costas continentais do mar Jônico, fundaram as colônias de Aktio e Amvrakia. Ao norte do Adriático fundaram as colônias de Epidavros e Apolônia . Ambos estavam na costa da atual Albânia. Epidamnos durante a era romana foi transformado em um porto romano muito importante e foi renomeado pelos romanos para Durres . Na Sicíliao Corinthians fundou Syracuse, que mais tarde evoluiu para a cidade mais poderosa da ilha. As relações entre Corinto e Siracusa continuavam boas e muitas vezes os coríntios ofereciam ajuda à Siracusa quando ameaçadas por inimigos externos. Com estas colônias, Corinto dominou o comércio do Mediterrâneo ocidental. Na parte oriental da Grécia, os coríntios não estabeleceram muitas colônias. Sua colônia mais importante era Potidea . Potidea foi construída em Chalkidiki em uma posição muito estratégica, no istmo estreito no início da península de Kassandra. Após as guerras persas, Potidea foi controlada pelos atenienses. A controvérsia entre os coríntios e os atenienses para o controle de Potidea foi uma das principais razões para o surto da Guerra do Peloponeso.

A cidade foi reconstruída no alto de um morro, para facilitar a defesa do território. Ou seja, está no DNA do Corinthians em reconstrução começar pela defesa, saber se defender e contra atacar. Assim como nosso sistema de jogo.

Aqui uma breve história sobre Korinthios na antiguidade. ( https://url.gratis/np0Ke https://url.gratis/np0Ke url.gratis url.gratis )

Repare que já haviam 'Sinlizadores e rojão' no palco das suas épicas batalhas. Havia também vinho e cerveja, mas sobre tudo, já tinha um Gavião no meio e o carro alegórico puxado por carro-de-boi. Brincadeiras a parte, mitologia de guerreiros! Sempre! Defendendo a nação Corinthiana desde a antiguidade'.

Aqui uma breve história sobre Korinthios na antiguidade. ( https://url.gratis/np0Ke https://url.gratis/np0Ke url.gratis url.gratis )

Na Biblia

Olha só, como sempre tem um São Paulino contando nossa glórias e de como inspiramos o mundo. Os livros bíblicos são descritos no 'Dicionário Bíblico de Easton' como:

Retrata a 'Fraqueza humana, força espiritual, a mais profunda ternura de afeto [...], auto-justificação apaixonada, humildade, um auto-respeito justo, zelo pelo bem-estar dos fracos e do sofrimento, bem como pelo progresso da igreja de Cristo e para o avanço espiritual de seus membros, todos são exibidos por sua vez no curso de seu apelo '. - Lias, segundo Corinthians.

Epsitola de Paulo

1 Coríntios 13 Nova Versão Internacional (NVI-PT)

13 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. 2 Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. 3 Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado[a], se não tiver amor, nada disso me valerá.

4 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. 6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. 9 Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; 10 quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. 11 Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. 12 Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.

13 Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

Mais ligações e citações historiograficas, anexamos o link.

38 citações sobre Corinthos na antiguidade. ( https://url.gratis/h1nr1 https://url.gratis/h1nr1 url.gratis url.gratis )

Atualmente na Grécia.

É uma cidade antiga e ex-município em Corinthia, Peloponeso, que é localizado no centro-sul da Grécia . Desde a reforma do governo local de 2011, faz parte do município de Corinto, da qual é a sede e uma unidade municipal. É a capital do Corinthia. https://url.gratis/cEBdf https://url.gratis/cEBdf url.gratis url.gratis

Futebol

A equipa de futebol da associação da cidade é Korinthos FC (Κ.Α.E. Κόρινθος), estabelecida em 1999 após a fusão do Pankorinthian Football Club (Παγκορινθιακός) e do Corinth Football Club (Κόρινθος). Durante a temporada 2006-2007, a equipe jogou no Grupo Regional 7 da Divisão 4 da Grécia.

A equipe ficou invicta naquela temporada e conquistou o primeiro lugar (tá no sangue).

Isso garantiu à equipe uma promoção para o Gamma Ethnikí (Terceira Divisão) para a temporada 2007-2008. Para a época de 2008-2009, o Korinthos FC disputou o agrupamento sulista Gamma Ethniki (terceira divisão).

Porque usamos Corinthians com H.

Corinto ou κόρινθος . Usamo CorintHians, pois a letra θ Theta traduzida ao pé da letra é do grego: θήτα, transl.: thḗta, onde ή é H.

Comprovando que 'Teu passado é uma bandeira' e 'Teu presente é uma lição' 'De tradições e glórias mil'.

Responder ao post do WILDE

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Luis Fernando

    Ah mas essa geração não suportaria 23 anos de fila

    Última resposta há 2 segundos por Felipe Xavier

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Vamos falar sobre o Coronado - análise fria

    Última resposta há 11 segundos por Wolverine .

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diego Corinthians

    A farra acabou

    Última resposta há 13 segundos por Sandra Lima

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost

    O san7os rebaixado tá mais forte que o Corinthians

    Última resposta há 28 segundos por Stephen Nash

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ricardo Alves

    A casa caindo e a grande torcida só se importa em acender sinalizadores...

    Última resposta há 30 segundos por Paulo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cristiano Almeida

    Cadê o contrato de TV que seria esse mês a assinatura!

    Última resposta há 48 segundos por José Augusto

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Olimpio Jke

    Esse papo de n revela a divida real

    Criado em 57 segundos por Olimpio Jke

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Bigode Silva

    Para mim, já é o momento de entrar em pânico

    Última resposta há 1 minuto por Frangassio

    95respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Xavier

    Sim esse na Imagem é o CÁSSIO

    Última resposta há 1 minuto por Leonardo Luis Fernandes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Godoy Junior

    A farra do boi continua!

    Criado em 51 minutos por Antonio Godoy Junior

    0respostas

    acessar o tópico