Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

TEXTO - Temos elenco sim! Analisando cada posição

Foto do perfil de LUAN

Luan 31 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/08/2019 às 11:01
Por LUAN DA SILVA CARDOZO (@dasilva03)

Todos sabemos que hoje no futebol uns dos pontos mais importantes para que um time brigue por títulos é o tal do 'Elenco qualificado'. Quando tocamos no assunto os primeiros nomes que já vem na cabeça, são os times Palmeiras e Flamengo. Porém, depois desses 2 últimos jogos (Fortaleza e Wanderers), afirmo com total convicção que TEMOS ELENCO TAMBÉM e podemos brigar de igual para igual tanto pelo Brasileiro, quanto pela Sul-Americana.

Podemos até não ter 3 times 'jogáveis' como é o caso do Palmeiras (no meu ver, sem necessidade! 21-23 jogadores já estaria ótimo), mas, temos muita qualidade em nosso elenco, 2 jogadores por posição no mínimo considerado 'bom'. Principalmente agora com a chegada de 3 jogadores essenciais para o time na janela do meio do ano (Gil; Everaldo e Matheus Jesus).

Abaixo análise por posição:

Goleiros: Sem dúvidas a posição mais indiscutível. Cássio é o maior da história e o Walter um monstro, sem mais.

Lateral Direita: Fagner eu afirmo com toda certeza que é o melhor que eu vi no Coringão. Já o Michel Macedo sempre que entrou, nunca comprometeu. Estamos seguros!

Zagueiros: Com a chegada do Gil os nosso problemas acabaram! Quem jogar ao seu lado irá jogar bem, isso é certo. Tanto Manoel, quanto o Henrique foram bem ao seu lado. Sem falar do Bruno Mendéz, que no meu ver, quando estiver disponível é titular absoluto!

Lateral Esquerda: Talvez a posição mais contestável. Danilo Avelar me deixa num misto de sentimentos, de dúvidas. No mesmo jogo erra vários domínios e passes, mas acerta um chute no qual pode ser considerado um dos gols mais bonitos do ano. Assim fica difícil analisar! Já Carlos Augusto é um garoto muito promissor, poderia até ser titular.

Volantes: Sempre reclamamos que nossa diretoria só contrata volantes. Porém, uma coisa é certa, não sofremos com essa posição desde 2008, na série, com Christian e Elias! Ralf; Gabriel; Matheus Jesus e Júnior Urso me passam total confiança.

Meias Atacantes: Para mim a posição mais incerta, temos até jogadores com muita qualidade e com uma boa bagagem, como é o caso de Jadson (ídolo) e Sornoza. Porém, o Mateus Vital com essas duas últimas partidas em alto nível, me deu uma enorme esperança de ser o jogador que irá assumir essa responsabilidade na criação do time. Torcemos!

Extremos: Para mim, Pedrinho e Clayson são titulares absolutos! Principalmente pelas ótimas atuações pós Copa América. Janderson e Everaldo também podem nos ajudar muito! Sem falar de Ramiro (jogando pelo lado direito), que fez uma excelente partida ontem.

Centroavantes: Love; Gustagol e Boselli. Os dois primeiros mais brigadores, o terceiro muito técnico. No meu ver, quem jogar está ótimo!

Temos reais chances de brigar pelos títulos! E digo mais, não tendo desmanche, somos seríssimos candidatos ao título da Libertadores do ano que vem.

Para os críticos de plantão, estou iludido e com muita esperança sim e sendo um pouco clubista também. Pois, #AQUIÉCORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos Eduardo Eugenio Dos Santos

Ranking: 852º

Carlos 3.565 posts

@carlaofiel em 02/08/2019 às 13:21

Temos um baita elenco, e tem uma coisa que não podemos esquecer, em time que joga bem até os mais ou menos acabam rendendo. É o caso do Avelar, em time ruim ele consegue ser pior, mas quando o time rende bem ele acaba rendendo também

Foto do perfil de Jr. B Jr.

Ranking: 633º

Jr. 4.539 posts

@jrtimaojr em 02/08/2019 às 11:54

O problema que vejo no elenco do Corinthians, é que falta um 'DONO DO TIME', aquele que quando a coisa esta complicada, vai la e resolve. Duas peças que fariam o time mudar de patamar, seriam Renato Augusto, e o Alex Teixeira.

Viriam pra tomar conta da posição, e ao meu ver, são jogadores desse naipe que faltam para o Corinthians ser um forte candidato. O Renato Augusto seria 'o dono do time'.

Foto do perfil de Phelipe Ferreira

Ranking: 2.284º

Phelipe 1.408 posts

@phelipe.ferreira em 02/08/2019 às 11:42

Temos um elenco muito bom, mas se quisermos ser candidatos a título de Libertadores precisamos de um jogador com mais poder de decisão do meio pra frente, Vital, Clayson e Pedrinho estão jogando bem, mas não creio que seriam capazes de levar o Corinthians ao título, claro que tem o resto do time, mas esses são os principais ali na frente, que fazem o jogo do Corinthians ser ofensivo, precisamos de mais gente com poder de decisão, Alex Teixeira, Romarinho, Renato Augusto, pity Martinez, esses caras sim junto com o atual elenco nos colocariam entre os primeiros da lista.

Publicidade

Foto do perfil de Pedro Hércules

Pedro 129 posts

@pedro.hercules em 02/08/2019 às 11:29

O problema do Corinthians é que vem recompondo ao longos dos anos muito jogador mediano. Aí o que acontece, demora muito tempo pra entrosar a equipe e achar a escalação certa, e nesse período a gente disputa torneios importantes e não conseguimos o passar para as fases seguintes.

Quando entrosa, já depois do segundo semetre, só sobra o brasileiro e dessa vez pelo menos podemos sonhar com a Sulamericana, mas o Corinthians tem que mudar de patamar logo com jogadores de peso pra que possamos disputar e ganhar em todos os torneios!

Foto do perfil de Vitor Henrique

Ranking: 1.627º

Vitor 2.007 posts

@vitor.henrique35 em 02/08/2019 às 11:09

Ano que vem ainda poderemos ter contratações pontuais para algumas posições, realmente nos tornando grandes candidatos a Libertadores

Foto do perfil de Mas Sccp

Ranking: 6.548º

Mas 355 posts

@mas.sccp em 02/08/2019 às 11:07

Temos um elenco muito bom, porém faltam jogador com poder de decisão!

Foto do perfil de Júnior Soares

Júnior 45 posts

@junior.soares12 em 02/08/2019 às 11:06

Boaaaaa! Também acho que temos um bom time, que bem treinado e entrosado, pode render muitoooo!