Post de Romário no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Está bipolar porque não dão sequência. Time joga muito contra o Fortaleza.depois no clássico voltam com a mesma formação que não funciona. Joga bem contra o Goiás. Depois tira os destaques e voltam com o mesmo time que foi mal contra a peppa.resultado desempenho horrível e empate de novo.por isso eu digo o Maior culpado é o técnico que adora fazer panela.

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians é muito maior do que foi hoje

Em resposta ao tópico:

Carille mostrou em vários momentos ser um grande treinador. Mata-a-mata principalmente é bacana de ver o desempenho dele. Entretanto, o principal torneio brasileiro é por pontos corridos, e parece que o Carille não tem compreendido isso nos últimos tempos.

Quando vejo alguém falando 'o time encontrou a forma de jogar', fico pasmo. Honestamente, não concordo. Acredito, inclusive, que a pessoa está se enganando quanto a isso, e principalmente, enganando quem está ouvindo/lendo. Como um time que tem jogo que pressiona a saída de bola o jogo inteiro, não deixa o outro time jogar, joga outros jogos acovardado, sem pressionar o adversário, sem criar jogadas de ataque minimamente boas?

O time tá parecendo bipolar este ano. Um ou outro jogo incrível, de dar esperança, de pensar 'agora vai, vamos ganhar até libertadores', e outros jogos parecendo time de metade de tabela de série C. Como existe padrão nisso? Não faz sentido nenhum empregar a palavra 'padrão'para o time este ano.

Na minha humilde opinião o Carille tem falhado muito em execução de estratégia. Explico.

Se a estratégia dele é não perder, não sofrer, e ter poucas oportunidades de fazer um gol durante um jogo, ele não pode ficar alçando bola com a defesa toda armada, para que um jogador de 1,70 tente ganhar de cabeça de 2 zagueiros de 1,90. Ainda dentro dessa estratégia, muito provavelmente serão lançadas bolas longas para o ataque, para tentar com 2 ou 3 jogadores uma definição de jogada, para isso é fundamental ter alguém na frente que saiba fazer o pivô decentemente para dar fluidez ao contra-ataque. Mas o Carille entra com um atacante baixo, que nunca teve característica de fazer pivô, que normalmente perde as bolas de costas para o gol, que tem errado praticamente todos passes que tenta dar. Das poucas oportunidades que a bola chegou no Love hoje, ele matou o ataque.

Vários jogadores tem errado passes simples. Até o Pedrinho hoje foi uma nhaca. Perdeu jogadas bobas. Clayson saiu com bola e tudo na lateral quando tinha espaço. É falta de concentração do time todo? Tá faltando um motivador na equipe? O que tá acontecendo?

Fato é, o Corinthians é MUITO, MUITO, MUITO maior do que o futebol apresentado hoje, do que a postura do treinador hoje. O Corinthians precisa brigar por TODOS os títulos que disputa. Não podemos nos apequenar em nenhum jogo, mesmo na casa do adversário. Pode-se sim mudar a estratégia na casa do adversário, mas nunca se apequenar, se acovardar, e foi isso que ocorreu hoje. A gente não ofereceu risco para o adversário, não ofereceu perigo. Que raio de time é este?

Onde foi que esconderam o espírito corintiano de outrora?

Todos relacionados ao time, sem exceção, precisam compreender, respirar, viver a magnitude deste time. Se conseguirmos isto, certamente veremos um time aguerrido, lutador, preciso nos passes e definições.

No jogo de hoje, os 3 jogadores que mais chegaram perto ou mostraram o espírito corintiano, foram Gabriel, Gil e Manoel. Só 3 e jogadores de defesa ainda, complica nossas chances de avançar na tabela.

A nós cabe torcer para que o time volte a jogar com o espírito corintiano que a torcida jamais deixará de ter, e que o torna o maior time do Brasil e porque não do mundo?

Forte abraço a todos e vai Corinthians!

Responder ao post do Romário

Réplicas desse post

Avatar de Maciel

Por Maciel que tem 1038 posts no fórum
em 11/08/2019 às 15:31

Exatamente manoo!

Avatar de rafael

Por rafael que tem 152 posts no fórum
em 11/08/2019 às 16:08

Jogar contra o internacional e Palmeiras não é a mesma coisa que goias e fortaleza você só pode estar brincando, tá de sacanagem. Por acaso você acha que nós temos um time ou até mesmo um elenco melhor do que eles? Com um investimento 3x maior? É assim msm, nosso time vai oscilar msm, vai ser isso, tomara que consigamos ganhar em casa e empatar fora para talvez morder um G4, enquanto vocês ficam dichavando técnico e jogadores o Andrés e duilio estão contratando +1 jogador p sub23, acorda parceiro, a culpa é da diretoria, aposto c qualquer um aqui que se juntarmos o salário de tds os sub 23 contratados poderiamos pagar 2 jogadores de alto nível, sabe porque não ganhamos porque enquanto nos continuarmos na ideia d terceirizar a culpa continuaremos dando margem p esses vermes administrar o clube.

Se não fosse o Carille em 2017 esse ano estariamos voltando da serie B, acorda parceiro.

Avatar de Moses

Por Moses que tem 53 posts no fórum
em 11/08/2019 às 20:19

Carille é teimoso simples assim. Não joga quem está mostrando melhor desempenho...joga quem ele quer, sem critério nenhum.