Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Corinthians é muito maior do que foi hoje

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Carlão

Ranking: 3.716º

Carlão 794 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/08/2019 às 13:45
Por Carlão da Massa (@carlos.tirelli)

Carille mostrou em vários momentos ser um grande treinador. Mata-a-mata principalmente é bacana de ver o desempenho dele. Entretanto, o principal torneio brasileiro é por pontos corridos, e parece que o Carille não tem compreendido isso nos últimos tempos.

Quando vejo alguém falando 'o time encontrou a forma de jogar', fico pasmo. Honestamente, não concordo. Acredito, inclusive, que a pessoa está se enganando quanto a isso, e principalmente, enganando quem está ouvindo/lendo. Como um time que tem jogo que pressiona a saída de bola o jogo inteiro, não deixa o outro time jogar, joga outros jogos acovardado, sem pressionar o adversário, sem criar jogadas de ataque minimamente boas?

O time tá parecendo bipolar este ano. Um ou outro jogo incrível, de dar esperança, de pensar 'agora vai, vamos ganhar até libertadores', e outros jogos parecendo time de metade de tabela de série C. Como existe padrão nisso? Não faz sentido nenhum empregar a palavra 'padrão'para o time este ano.

Na minha humilde opinião o Carille tem falhado muito em execução de estratégia. Explico.

Se a estratégia dele é não perder, não sofrer, e ter poucas oportunidades de fazer um gol durante um jogo, ele não pode ficar alçando bola com a defesa toda armada, para que um jogador de 1,70 tente ganhar de cabeça de 2 zagueiros de 1,90. Ainda dentro dessa estratégia, muito provavelmente serão lançadas bolas longas para o ataque, para tentar com 2 ou 3 jogadores uma definição de jogada, para isso é fundamental ter alguém na frente que saiba fazer o pivô decentemente para dar fluidez ao contra-ataque. Mas o Carille entra com um atacante baixo, que nunca teve característica de fazer pivô, que normalmente perde as bolas de costas para o gol, que tem errado praticamente todos passes que tenta dar. Das poucas oportunidades que a bola chegou no Love hoje, ele matou o ataque.

Vários jogadores tem errado passes simples. Até o Pedrinho hoje foi uma nhaca. Perdeu jogadas bobas. Clayson saiu com bola e tudo na lateral quando tinha espaço. É falta de concentração do time todo? Tá faltando um motivador na equipe? O que tá acontecendo?

Fato é, o Corinthians é MUITO, MUITO, MUITO maior do que o futebol apresentado hoje, do que a postura do treinador hoje. O Corinthians precisa brigar por TODOS os títulos que disputa. Não podemos nos apequenar em nenhum jogo, mesmo na casa do adversário. Pode-se sim mudar a estratégia na casa do adversário, mas nunca se apequenar, se acovardar, e foi isso que ocorreu hoje. A gente não ofereceu risco para o adversário, não ofereceu perigo. Que raio de time é este?

Onde foi que esconderam o espírito corintiano de outrora?

Todos relacionados ao time, sem exceção, precisam compreender, respirar, viver a magnitude deste time. Se conseguirmos isto, certamente veremos um time aguerrido, lutador, preciso nos passes e definições.

No jogo de hoje, os 3 jogadores que mais chegaram perto ou mostraram o espírito corintiano, foram Gabriel, Gil e Manoel. Só 3 e jogadores de defesa ainda, complica nossas chances de avançar na tabela.

A nós cabe torcer para que o time volte a jogar com o espírito corintiano que a torcida jamais deixará de ter, e que o torna o maior time do Brasil e porque não do mundo?

Forte abraço a todos e vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Romário

Ranking: 1.603º

Romário 2.031 posts

@romario1 em 11/08/2019 às 13:52

Está bipolar porque não dão sequência. Time joga muito contra o Fortaleza.depois no clássico voltam com a mesma formação que não funciona. Joga bem contra o Goiás. Depois tira os destaques e voltam com o mesmo time que foi mal contra a peppa.resultado desempenho horrível e empate de novo.por isso eu digo o Maior culpado é o técnico que adora fazer panela.

Foto do perfil de Rodrigo Silva

Ranking: 7.540º

Rodrigo 277 posts

@rodrigo.silva159 em 11/08/2019 às 16:16

Não todos...mas tem muito jogador pé de rato nesse elenco...ai fica difícil vermos um bom e regular time de futebol, mas o técnico medroso tbem tem sua parcela de culpa!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 1.895º

Alexandre 1.724 posts

@xandon em 12/08/2019 às 16:22

Pois é, mas o técnico escolheu se apequenar diante dos resultados, sempre se contenta com empates, sempre se contenta ganhar de 1x0 na bacia das almas, aí fica difícil né? Precisamos de um técnico com espírito vencedor tipo Sampaoli né? Quer sempre ganhar, joga sempre para ganhar, não gosta do empate, e muito menos da derrota né? Agora ter um técnico que se contenta com empate e fica feliz da vida com 1x0 é lamentável né? Dá desânimo, cansaço e principalmente preguiça de ver um técnico desse!

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 44º

Felipe 21.981 posts

@lipao88 em 12/08/2019 às 16:00

Oscilando muito...

Foto do perfil de Marcelo Pereira De Macedo

Marcelo 84 posts

@marcelomacedo em 12/08/2019 às 15:50

O padrão d jogo é esse, os outros que foram anormais.

Foto do perfil de Carlos Oliver

Ranking: 4.446º

Carlos 622 posts

@carlao.67 em 12/08/2019 às 12:31

É isso aí

Publicidade

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 12/08/2019 às 12:26

Nem sempre vamos ver um futebol vistoso, nem mesmo os peppas e os mulambos que tem um time de respeito conseguem

Foto do perfil de Eder Santos Izarchi

Ranking: 6.900º

Eder 322 posts

@eder.santos.izarchi em 12/08/2019 às 09:48

O Timão teve duas claras chances de gol mais faltou qualidade pra fazer

Ai não da pra culpa O técnico

Foto do perfil de Pilo Romano

Ranking: 287º

Pilo 7.794 posts

@pilo.romano em 12/08/2019 às 08:27

Sempre elogio e defendo o Carille aqui, mas como substituiu mal, tá loco. Claro que os jogadores não ajudaram, muitos erros bisonhos, talvez o calor tenha a ver, até porque o próprio Inter errou uns lances ridículos. Mas dava pra substituir melhor e principalmente deixar no mínimo um meia que cria (Pedrinho ou Vital), ficou 3 volantes, 2 jogadores rápidos de beirada e um centroavante baixo que está em má fase. Pra mim era pra entrar Vital no lugar de Sornoza, Jesus no lugar de Urso e Boselli no lugar de Love ali pelos 15 minutos do segundo tempo, ou antes...

Foto do perfil de Rogerio Canada

Ranking: 4.094º

Rogerio 691 posts

@rogeriocanada Apoiador em 12/08/2019 às 06:55

Ele achou normal empatar em casa contra o Flamengo, normal empatar em casa contra o Palmeiras, empatar contra o inter...

Não adianta falar que esta preparando o time para o ano que vem, pois a diretoria já anunciou outro desmanche!

É nitido que o medo de perder esta tirando a vontade de ganhar.

O cara ganha 700 mil por mês para apresentar este esquema covarde! Defendi que ele nunca deveria ter saido do CORINTHIANS, mas esta me decepicionando.

Muito pouco para o CORINTHIANS: cartolas corruptos, equipe técnica covarde, jogadores fraquissimos.

Quem ganha com isso: empresarios e diretores que estão enriquecendo!