Venha fazer parte da KTO
x

Post de Aldrei no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Amigo...concordo em partes...vejamos...o Treinador vem tentando manter uma sequência positiva com o time...não perder lá para o Inter tem seu valor visualizando a sequência de resultados...

Agora, quanto ao jogo...ae eu digo que a responsabilidade maior É DOS JOGADORES...que são fracos..venho dizendo isso e a torcida não acorda...

Vital e Pedrinho são moleques que NÃO ASSUMEM A RESPONSA...ficam na deles...vivem de lampejos...Sornoza NÃO ENCAIXOU como meia de criação...vive de bolas paradas...Jadson, não vejo ninguém cobrando ele (cadê o Jadson? )..cara simplesmente sumiu...e os atacantes..fora o Gustagol..que n começo do ano fez diferença..o resto tem sido normal..com luta, mas sem brilho...

O grupo do Corinthians são de jogadores sem brio...cordeirinhos...falta um Edílson, um cara mais atrevido, que saia da casinha...as vezes eu vejo Clayson, Everaldo..mas também falta inteligência..o último lance do Everaldo contra o Inter.se ele ergue a cabeça RAMIRO tá livre do lado direito.

Isso ae parece coisa de time em formação..

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians é muito maior do que foi hoje

Em resposta ao tópico:

Carille mostrou em vários momentos ser um grande treinador. Mata-a-mata principalmente é bacana de ver o desempenho dele. Entretanto, o principal torneio brasileiro é por pontos corridos, e parece que o Carille não tem compreendido isso nos últimos tempos.

Quando vejo alguém falando 'o time encontrou a forma de jogar', fico pasmo. Honestamente, não concordo. Acredito, inclusive, que a pessoa está se enganando quanto a isso, e principalmente, enganando quem está ouvindo/lendo. Como um time que tem jogo que pressiona a saída de bola o jogo inteiro, não deixa o outro time jogar, joga outros jogos acovardado, sem pressionar o adversário, sem criar jogadas de ataque minimamente boas?

O time tá parecendo bipolar este ano. Um ou outro jogo incrível, de dar esperança, de pensar 'agora vai, vamos ganhar até libertadores', e outros jogos parecendo time de metade de tabela de série C. Como existe padrão nisso? Não faz sentido nenhum empregar a palavra 'padrão'para o time este ano.

Na minha humilde opinião o Carille tem falhado muito em execução de estratégia. Explico.

Se a estratégia dele é não perder, não sofrer, e ter poucas oportunidades de fazer um gol durante um jogo, ele não pode ficar alçando bola com a defesa toda armada, para que um jogador de 1,70 tente ganhar de cabeça de 2 zagueiros de 1,90. Ainda dentro dessa estratégia, muito provavelmente serão lançadas bolas longas para o ataque, para tentar com 2 ou 3 jogadores uma definição de jogada, para isso é fundamental ter alguém na frente que saiba fazer o pivô decentemente para dar fluidez ao contra-ataque. Mas o Carille entra com um atacante baixo, que nunca teve característica de fazer pivô, que normalmente perde as bolas de costas para o gol, que tem errado praticamente todos passes que tenta dar. Das poucas oportunidades que a bola chegou no Love hoje, ele matou o ataque.

Vários jogadores tem errado passes simples. Até o Pedrinho hoje foi uma nhaca. Perdeu jogadas bobas. Clayson saiu com bola e tudo na lateral quando tinha espaço. É falta de concentração do time todo? Tá faltando um motivador na equipe? O que tá acontecendo?

Fato é, o Corinthians é MUITO, MUITO, MUITO maior do que o futebol apresentado hoje, do que a postura do treinador hoje. O Corinthians precisa brigar por TODOS os títulos que disputa. Não podemos nos apequenar em nenhum jogo, mesmo na casa do adversário. Pode-se sim mudar a estratégia na casa do adversário, mas nunca se apequenar, se acovardar, e foi isso que ocorreu hoje. A gente não ofereceu risco para o adversário, não ofereceu perigo. Que raio de time é este?

Onde foi que esconderam o espírito corintiano de outrora?

Todos relacionados ao time, sem exceção, precisam compreender, respirar, viver a magnitude deste time. Se conseguirmos isto, certamente veremos um time aguerrido, lutador, preciso nos passes e definições.

No jogo de hoje, os 3 jogadores que mais chegaram perto ou mostraram o espírito corintiano, foram Gabriel, Gil e Manoel. Só 3 e jogadores de defesa ainda, complica nossas chances de avançar na tabela.

A nós cabe torcer para que o time volte a jogar com o espírito corintiano que a torcida jamais deixará de ter, e que o torna o maior time do Brasil e porque não do mundo?

Forte abraço a todos e vai Corinthians!

Responder ao post do Aldrei

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Wolverine

    Argentinos Júniors vem com time reserva, será que o Corinthians...

    Última resposta há 11 segundos por Will Morais

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruce Wayne

    É só isso que eu NUNCA VOU CONCORDAR, e é isso que muitos não entendem!

    Última resposta há 14 segundos por Alessander De Oliveira Alves

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caca Zagueiro

    Aprenda Igor coronado, isso é ser Corinthians

    Última resposta há 15 segundos por Marcionílio Antônio machado

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roger Silva

    Meu sonho era algum árabe comprar a SAF do Corinthians...

    Última resposta há 21 segundos por João Pedro Oliveira da Cunha

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Christian Rosenkreutz

    Cadê o relatório da E&Y? Cadê a semana da transparência? Cadê os novos parceiros

    Última resposta há 22 segundos por Diego Rodrigo Silva

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Hugo Crosara

    No futebol existe santo? E demônios?

    Última resposta há 1 minuto por Silva Jota

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sr barriga corinthiano

    Tanta coisa errada e ruim e nada das t.o ir la? Estranho, parece clube abandonado!

    Última resposta há 1 minuto por José Roberto

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gabriel Tfarcenim

    Carlos Miguel de Saída

    Última resposta há 1 minuto por HENRIQUE Timão

    94respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Professor girafales

    O Corinthians foi campeão brasileiro em 1998 justamente dispensando

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo Gomes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogério Oliveira

    Argentino Jrs vai poupar para o Argentinão!

    Criado em 2 minutos por Rogério Oliveira

    0respostas

    acessar o tópico