Venha fazer parte da KTO
x

Post de Rafael no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Fala Nação,
Estava eu, vendo agora um programa da ESPN Brasil pela manhã, que dedicou um tempo ínfimo para comentar à respeito da notícia do acordo que está sendo negociado com a Odebrecht, e eu nunca paro de ficar pasmo com a burrice, ou a incompetência em checar os fatos, ou a simples vontade de noticiar errado mesmo, que a imprensa possui...

Eles comentaram por alguns minutos (ou menos que isso), sobre o acordo, e tudo que foi falado foi um mar de coisas sem fundamento.
E o pior é que não é difícil de se atualizar, eu não sou jornalista, não tenho ninguém me pagando para buscar informações sobre o assunto, e sei mais que eles apenas lendo notícias de vez em quando em um ou dois sites confiáveis e vendo algumas entrevistas.

Primeiro deram uma entonação exagerada e 'sugestiva', em relação ao que a assessoria da Odebrecht divulgou, que nada mais é do que uma postura de uma empresa que ainda não assinou nada e não quer se comprometer, mas que só de ASSUMIR o andamento das conversas, na minha opinião sinaliza que o acordo está próximo de ser oficial...

Mas, até aí lá vai, não se espera outra coisa da imprensa esportiva além de tumultuar positivamente ou negativamente qualquer notícia, a PIOR PARTE mesmo é que, eles 'divulgaram' que a Odebrecht queria receber 1,3 bilhões do clube, e o acordo cairia esse valor pra 170 milhões, dando um ar de 'dúvida' ao acordo, inclusive falando com entonações vocais que sugeriam ao telespectador que isso seria mais um 'conto da carochinha', o que, de fato é, porque o que eles estão divulgando é ABSOLUTAMENTE ERRADO!
A dívida do Corinthians com a construtora (segundo ela) é de 800 milhões, que como todos sabemos, com os CID´s sendo repassados, cairia então para os 170 milhões, que, SOMADOS ao valor do empréstimo com a Caixa referente ao BNDES (atualmente, com parcelas já pagas ao longo dos últimos 5 anos, girando em torno de 430 milhões), ficaria num valor de aproximadamente 600 milhões pra pagar..
Ou seja, para quem não percebeu, os gênios do jornalismo, que ganham pra fazer matérias INFORMATIVAS sobre o assunto, cometeram um erro básico de misturar o valor TOTAL da dívida da Arena, com a parte da Odebrecht, ignorando a CAIXA, e nenhum deles percebeu.
E, pior, divulgam isso amplamente para o público como se fosse verdade, o que dá um tom de 'improbabilidade' ao acordo, e, infelizmente, os que não acompanham tanto o caso, acabam acreditando nessas opiniões, baseadas num erro básico de matemática, ou falta de imparcialidade jornalística mesmo...
Como ontem, de noite, estava vendo o Sportscenter (sim, estou reclamando da emissora mas gosto de esportes, e quero ver programas de notícias, é o menos pior que passava no horário), e eles mostraram um tuíte de um PRÓPRIO TORCEDOR DO CORINTHIANS, dizendo que não acredita que a Arena será paga jamais, e não é pra menos, provavelmente é alguém que nunca acompanhou de perto o caso, e se deixa levar pelas matérias/opiniões desses incríveis jornalistas, ou talvez seja um torcedor que prefere crer em teorias da conspiração do que em números exatos.

Não é à toa que a maioria da imprensa vive dizendo que não sabe nada sobre o valor à ser pago da Arena, e muitos torcedores vão na deles, porque eles aparentemente não sabem somar 2+2...

em Estádio do Corinthians > É "incrível" como a imprensa insiste em noticiar errado...

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthian Casuals

    Andrés Sanchez articula a volta da Renovação e Transferência

    Última resposta há 1 minuto por Fábio Tavares de Farias de.Almeida

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANDRO SILVEIRA DE OLIVEIRA

    Vai jogar quem estiver melhor

    Última resposta há 4 minutos por Sérgio Libanori

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri Andrade

    O Corinthians precisa dar tempo para o Antônio!

    Última resposta há 4 minutos por Fábio de Carvalho

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 4 minutos por Mauricio Barbosa

    139respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nikola Tesla

    3 Milhões de Reais

    Última resposta há 5 minutos por Fábio de Carvalho

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Shu Neto

    Gabriel vai voltar e ser peça fundamental

    Última resposta há 5 minutos por keneki ken

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fantasma

    Pessoal quer a globo paparicando o Corinthians

    Criado em 1 hora por Fantasma

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corintiano sofredor !!

    Não sei se vocês assistem o Corinthians TV!

    Última resposta há 5 minutos por Fábio de Carvalho

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de EDILSON EVARISTO JUNIOR

    Titular e Capitão!

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Maya

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Silva Novais

    Garro e Coronado!

    Última resposta há 5 minutos por Ayrton Faria

    55respostas

    acessar o tópico