Venha fazer parte da KTO
x

Post de mario no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Airton Senna
Centenário
Vinho.

A do Senna só perde em beleza para a da Nigéria que foi usada na copa

em Bate-Papo da Torcida > Veja todas as terceiras camisas do Timão e escolha a mais...

Em resposta ao tópico:

1949: Muito antes da moda 'Terceira Camisa' invadir o futebol brasileiro, o Corinthians jogou com uma camisa grená, em homenagem aos jogadores do Torino da Itália, que morreram em um acidente aéreo.

1950: A 'camisa babador', dois 'vês' em preto no peito

1994: Feita para amistosos do Timão no Japão, Corinthians escrito em japones

1996: Para disputar jogos internacionais, inclusive o Ramón de Carranza daquele ano, o Timão usou uma camisa estilizada, que não caiu no gosto da torcida.

1999: Mais um uniforme que não durou (na verdade, só foi usado na derrota para o San Lorenzo, na Copa Mersosul de 1999).

2000: Em comemorações aos 90 anos do clube, o Timão jogou algumas partidas com uma camisa réplica de 1910.

2002: Para comemorar os 25 anos (bodas de prata) da conquista do Paulista de 1977, uma camisa prata listrada foi utilizada em alguns jogos.

2004: Mais uma camisa que não durou muito...

2006: Novamente para a disputa de jogos internacionais, no caso a Libertadores daquele ano, uma camisa preta com listras douradas foram utilizadas nos jogos em que o Corinthians atuou como visitante.

2007: O Corinthians voltou a usar um uniforme semelhante ao de 1972 durante o campeonato Paulista como primeiro uniforme, porém, este não deu sorte no Campeonato Paulista e foi novamente abandonado. Em 2014/2015, este modelo de camisa foi usada na camisa número 1 do time.

2008: A partir de 2008, o Corinthians passou a lançar anualmente o seu terceiro uniforme. O primeiro foi na cor roxa, com o objetivo de dizer que o corinthiano era o único 'torcedor roxo'. Apesar de não ser das cores oficiais do clube, o uniforme foi bem aceito pela torcida (claro, nem todo mundo gostou).

2008: No dia 22 de novembro, o Corinthians jogou contra o Avaí e levantaria a taça de Campeão da Série B. Somente nessa partida, o marketing do clube organizou um movimento chamado 'O Timão tem a sua cara', onde os torcedores tiveram a chance de colocar seu rosto na camisa, em uma foto 3x4, no valor de R$1.000 a foto. Com 10 camisas e 400 espaços no total (apenas o goleiro não usou o modelo), cada camisa tinha um 'padrinho', onde ídolos do clube como Tevez, Marcelinho Carioca, Neto, Wladimir entre outros, teriam também duas fotos localizadas em cima do símbolo.

2009: Camisa com listras pretas e roxas alternadas.

2010: Para o centenário, o Corinthians criou um uniforme especial, o qual remete ao primeiro uniforme corintiano, de 1910, com listras verticais nas cores bege e branco, e no peito o escudo, que foi baseado no da fundação do clube, com as letras “CP” de Corinthians Paulista,

2010: Também para o centenário, o clube criou um novo modelo do uniforme 3 prometendo fazer uma homenagem a São Jorge, santo padroeiro do Corinthians. Baseado nessa ideia, o uniforme era preto com uma cruz roxa, contornada de dourado, no centro da camisa. As costas eram inteiramente pretas; os patrocínios, assim como no modelo anterior, eram dourados; e o escudo ficou com um tom também na cor dourada na âncora e nos remos, assim como nos modelos 1 e 2. A estampa com os anos 1910 e 2010 permaneceram logo abaixo do emblema

2011 - 2012: Novo terceiro uniforme, desta vez na cor grená, foi inspirado no usado em 1949 na homenagem ao time do Torino. As mudanças do primeiro uniforme usado na década de 40, foram a inserção da imagem de São Jorge, santo padroeiro do clube, no lado esquerdo da camisa; o ano '1949' em branco nas costas abaixo da gola (em referência ao ano em que foi usado o uniforme pela primeira vez, em homenagem ao time do Torino); e o escudo do Corinthians que ficou maior do que nos modelos anteriores.

O site inglês Subside Sports, especializado em uniformes esportivos, realizou uma votação para eleger a camisa mais bonita do ano. Adivinha quem ganhou? Sim! Esta camisa foi eleita a mais bonita do ano de 2011!

2012 - 2013: O clube criou um 3º uniforme com a camisa em tons de cinza, com a ideia de homenagear o Estado de São Paulo, calções pretos e meiões cinzas.

2013 - 2014: 2013, o Timão escolheu o azul como a cor de seu terceiro uniforme em alusão à partida na qual o clube representou a Seleção Brasileira, em um amistoso contra o Arsenal, em Londres, no dia 16 de novembro de 1965.

2014 - 2015: Aproveitando a Copa do Mundo no Brasil, o Corinthians lança a sua terceira camisa na cor amarela, em homenagem à Seleção Brasileira.

2015 - 2016: Dessa vez o homenageado foi o famoso 'terrão', como é conhecido o campo de terra onde treinava a molecada da base. Com o slogan 'Todo Poderoso Terrão', o clube apresentou a camisa laranja cor de terra. Pela primeira vez, o clube também lançou o calção para fazer par com a camisa.

2016 - 2017: Chamada de 'Camisa do Inexplicável', a terceira camisa de 2016 foi lançada nas cores azul e roxo. Como no ano anterior, foram lançados também o calção e o meião para completar o uniforme.

2017 - 2018: Sem cores polêmicas, a terceira camisa de 2017 foi lançada na cor cinza (segundo alguns simbolizando as ruas de São Paulo), com pequenos detalhes laranja, simbolizando o antigo 'Terrão'. Como nos anos anteriores, foram lançados também o calção e o meião para completar o uniforme.

2018 - 2019: Em homenagem ao eterno ídolo Tricampeão Mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Corinthians lançou uma de suas mais belas terceiras camisas.

Pouco tempo após o seu lançamento, o site Footy Headlines, especializado em uniformes de futebol, elegeu esta camisa como a 2ª mais linda no mundo em 2018, perdendo para a camisa da Nigéria utilizada na Copa do Mundo. Apenas para ficar melhor: a terceira camisa do Palmeiras foi eleita a 12ª mais feia rsrs.

2019: Homenagem a 50 anos de Gaviões

Responder ao post do mario

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Pelé Rei

    Off: Rogério Ceni e Marcos em fim de carreira

    Última resposta há 3 segundos por Octávio Oliveira

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Professor girafales

    O Carpini meteu a viola na sacola mesmo kkkkkkkk

    Última resposta há 8 segundos por Samuel Manfio

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Guilherme Ataide

    E o Palácios?

    Última resposta há 15 segundos por Rafael Santana

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthian Casuals

    Andrés Sanchez articula a volta da Renovação e Transferência

    Última resposta há 19 segundos por Ana Valéria Santos

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gabriel Almeida Brito

    Mano vai por mim, se livrem dessa bomba logo

    Última resposta há 26 segundos por André Jayban

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer da fiel

    Antônio Oliveira está perdendo o time

    Última resposta há 30 segundos por Vlamir Bernardes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Alguma possibilidade de troca com algum rival?

    Última resposta há 47 segundos por Octávio Oliveira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Christian Rosenkreutz

    Vamos ter colhões, Sr. António?

    Última resposta há 53 segundos por Mr Neto

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Henrique

    Tchau Carlos Miguel

    Última resposta há 1 minuto por deco 20

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de alessandro apaza

    Portuga 4-2-3-1! Não existe só 4-1-4-1

    Criado em 1 minuto por alessandro apaza

    0respostas

    acessar o tópico