Post de Forrest no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Amigo, sinceramente.

Um time sulamericano pode ganhar o mundial 5x seguidas que continuará não sendo importante para os europeus.

Tem que entender que pra grande maioria dos europeus a América do sul é apenas lugar pra turismo.

Alguém realmente acha que o europeu comum assistiu Ronaldo, Ronaldinho, Romario, Rivaldo, Kaka quando eles jogavam aqui? O que interessa pra eles é quando eles estavam jogando lá na Europa.

Romário só não é mais reverenciado lá fora por que no auge resolveu voltar para o Brasil e por isto para o europeu ele abandonou a carreira.

A maioria nem sabe o idioma que é falado aqui.

O que me incomoda é o brasileiro se incomodar tanto com o europeu.

Quero o Corinthians ganhando campeonato internacional pra sermos o maior da América e não pra chamar atenção de europeu.

Mas, respeito sua opinião.

em Bate-Papo da Torcida > Irrelevância dos clubes brasileiros perante aos europeus

Em resposta ao tópico:

Estava assistindo um programa de mesa redonda hoje a tarde, falando sobre como o futebol Brasileiro é irrelevante no cenário mundial. O Felipe Luis que veio para o Flamengo disse que na Europa não sabem absolutamente nada sobre os clubes daqui e nem ao menos se interessam em saber algo a respeito do nosso futebol.

Não a toa 99,9% dos jogadores europeus não tem o mínimo de interesse de jogar nos clubes daqui...nosso futebol é considerado submundo.

Alguém no programa comentou que Boca e River são mais conhecidos lá fora porque ganham mais torneios internacionais, e os Brasileiros nem tanto.

Pensando num crescimento maior do nosso clube em nível mundial, começar ganhar títulos internacionais como a sulamericana esse ano é essencial para o Corinthians alcançar um patamar superior do atual. O Corinthians em nível nacional é um clube consolidado...maior campeão paulista, Brasileiro, Rio-SP e só não é maior vencedor de copas do Brasil, mas temos 3 títulos da mesma. O Corinthians nos próximos 10 anos tem que pensar agora em se tornar um protagonista em torneios internacionais, dá importância ao planejamento para Libertadores e a sulamericana...tá na hora de parar de ser eliminado sempre nas oitavas da Libertadores e tornar se um time copeiro como o Boca Juniors... Sinto que apesar do sucesso dos últimos 10 anos, nosso Corinthians tem potencial pra muito mais em nível internacional...voltar mais vezes pra disputar o mundial, repetir aquela invasão de 2012 seria lindo novamente. O tempo passa tão rápido que daqui 3 anos já vai fazer 10 anos da conquista da Libertadores e bi mundial...tenho muita esperança que até 2022 no mínimo tenhamos o bi da Libertadores.

Mas esse ano temos a oportunidade de colocar mais uma estrela internacional no peito...e mesmo que o octa seja um grande desejo...se tiver que priorizar algum campeonato, esse ano seria essencial pensar na sulamericana.

Responder ao post do Forrest

Réplicas desse post

Avatar de Two

Por Two que tem 49 posts no fórum
em 21/08/2019 às 08:30

Mas a questão não é mostrar nada ao europeu...isso é uma pequena questão do assunto.

O problema é que o Corinthians precisa evoluir em nível internacional.

Avatar de Bira

Por Bira que tem 4793 posts no fórum
em 21/08/2019 às 21:58

Exato, assino embaixo. Brasileiro tem que dar mais valor ao próprio quintal. Pergunta pra jogadores argentinos se eles dão mais valor pra europeu ou pros clubes deles na argentina? Existe um vira latismo grande aqui, se fosse só por nível de futebol que o povo admira lá, tem um querer de agradar colonizador.

Avatar de marcos

Por marcos que tem 196 posts no fórum
em 22/08/2019 às 10:33

Manda os europeus irem a merda!