Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Futebol brasileiro está morrendo aos poucos (Caso Vasco)

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de álef

álef 177 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/08/2019 às 16:53
Por álef gomes vieira (@alefealfe)

Vimos uma certa repercussão hoje onde a torcida do vasco fez gritos 'homofobicos' a torcida e jogadores do São Paulo (Time de viado) enquanto a partida rolava.

'Ainn então quer dizer que você apoia a homofobia? '

Claro que não. Repudio qualquer atitude dessas, porêm esse caso em expecifico ficou extremo e com mt mimimi e explico o porque..

Primeiro lugar que esses gritos não foram pra um jogador especifico, Como por exemplo casos de racismo envolvendo Balotelli, Dani alves, Tinga, Arouca, Aranha e etc.. Não foram gritos destinados com intenção de ofender ou denigrir a imagem de alguém, A única coisa que eu vi foi uma forma de zoeira á um time que sempre teve o apelido de 'bambi'.

O que eu vi foi aquelas provocações e cantorias de estádio comuns entre rivais, Onde chamamos os rivais de porcos, Bambis, Mulambos, sereias, onde nossos rivais nos chamam de galinha ou gamba, a única coisa coisa que o vasco fez foi a provocação com o apelido 'bambi', Os São Paulinos e a mídia em geral se doi mas esquece que a própria torcida do Sp já até criou uma música citando Ronaldo, Vampeta e outros, é já até denigriu a imagem do richarlison por opções sexuais.

Agora querer tirar pontos do vasco que foi conquistado no campo só mostra que o Futebol esta morrendo. Só mostra que irão inventar qualquer desculpa para dar aquela ajudinha aos bambis. Daqui a pouco os jogadores vão fazer gols e pedir desculpa pra torcida adversaria por que o mínimo de gesto em comemoração vai gerar punição.. Não vou dizer saudades por que sou novo.. Mas pena que não acompanhei a época onde os jogadores e torcida se provocavam e ninguém ficava de mimimi por isso...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de S.c.c.p. Xvii

Ranking: 5.152º

S.c.c.p. 510 posts

@henrique.romano em 26/08/2019 às 17:00

Não estava sabendo desse caso, deixa eu ver se entendi, estão querendo tirar os pontos da vitória do Vasco contra o SP e dar para o SP por causa disso? Se for isso pode ter certeza que vai dar muita merd@.

Foto do perfil de Fabiano Lima

Ranking: 343º

Fabiano 6.854 posts

@fabiano.lima7 em 26/08/2019 às 19:43

Até onde sei veado é um animal então se chamarem nosso time de gamba também podemos pedir os pontos

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Checkmat

Ranking: 708º

Felipe 4.155 posts

@felipe.fiel em 27/08/2019 às 14:23

É um assunto complicado.

Eu estou longe de ser um mimizento, inclusive acho que o politicamente correto enche o saco.

MAS, também sou contra o preconceito, e quando a gente chama alguém de viado, com a intenção de xingar/zoar este alguém, a gente esta contribuindo com o preconceito.

Porque ser viado é motivo de ser zuado? Porque você quer ofender alguém e o chama de viado? Entende? Isso contribui para aumentar o preconceito com os homosexuais.

Ao mesmo tempo. Daqui a pouco não vamos mais poder xingar o juiz...

Por isso digo que é complicado, as coisas vão mudando as vezes, evoluindo, antigamente era comum chamar o jogador de preto macaco, para ofender, e isso foi mudando até os dias de hoje, onde é uma ofensa grave, passível de cadeia por exemplo.

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 27/08/2019 às 14:13

Pelo visto para fazer merda só vestir a camisa de algum clube pois vai penalizar o clube mesmo

Foto do perfil de José M. S. Martins

Ranking: 3.849º

José 757 posts

@josemarcossm em 27/08/2019 às 13:19

Meu amigo, isso não tem nada a ver com futebol. Homofobia é crime hoje é o estádio de futebol está inserido na sociedade brasileira, onde as leis devem ser soberanas.

Aqui no Brasil, é crime. Se quiser manifestar sua homofobia terá de ir para outro país.

Se me disser que o futebol está acabando porque estão afastando o torcedor do estádio, estão elitizando o acesso aos estádios, jogos de torcida única, proibindo instrumentos e bandeiras, etc etc eu vou concordar com você. Agora, dizer que está acabando por um ato (juiz paralisar o jogo) contra uma manifestação criminosa (segundo a nossa lei, e nesse caso não cabe concordar ou não, homofobia é crime), não tem como concordar.

Mude seus conceitos. A sociedade já mudou.

Foto do perfil de Andre Luiz Marinho Thiesen

Ranking: 846º

Andre 3.580 posts

@andre77 em 27/08/2019 às 13:14

Esse negócio nem envolve somente o futebol, mas esta atrelado a todo e qualquer ambiente... Não se pode nem por um apelido em alguém mais... O mundo está virando pros sensíveis, qualquer brincadeira poderá gerar desavenças... é o reflexo do politicamente correto.

Publicidade

Foto do perfil de Rivellino

Ranking: 901º

Rivellino 3.398 posts

@rivafrog em 27/08/2019 às 11:06

Não vou poder mais liberar minha masculinidade gritando 'bicha' pra outras pessoas e n ser punido pela minha falta de educação.

Mt mimimi.

Foto do perfil de Marlon C Rocha

Marlon 72 posts

@marlon.c.rocha em 27/08/2019 às 10:53

Deixando todo esse PAPELÃO DA IMPRENSA E CBF. Soa engraçado o clube spfw sofrer homofobia. Kkkkkkkkkkkkkkk mano, esse país é uma piada.

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 82º

Ivanildo 16.012 posts

@cajueiro em 27/08/2019 às 10:50

Já basta o penal escandaloso contra o Ceará e agora veem com essa...

A podridao sequer se dar ao luxo de hoje esconder sua cara!

Vergonha das VERGONHAS!

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.912 posts

@deco20 em 27/08/2019 às 09:37

A sociedade está morrendo por causa do mimimi...