Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Fabrício Oya

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Renato

Ranking: 3.849º

Renato 755 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/09/2019 às 10:34
Por Renato Kimura (@renatokk)

Galera, na sexta fui assistir São Bento x Figueirense e estava na expectativa pra ver o Oya ao vivo. Já tinha visto ele na Copa São Paulo em janeiro, mas estava curioso para ver como ele ia se sair jogando com os profissionais.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi que o titular da posição dele estava suspenso, e nem assim ele começou jogando. Ele foi entrar no começo do segundo tempo.

Lembrando que o time do Figueirense tá uma draga, já até perdeu jogo por WO porque os jogadores não estão recebendo salário. Era o jogo pra um cara que almeja ser titular no Timão entrar e arrebentar, certo? Mas adivinhem só... Ele entrou e não conseguiu produzir muita coisa não. Bateu uns escanteios, tocou umas bolas de lado, e mais nada.

Ele tentou umas 4 enfiadas de bola, errou todas. Não deu combate, mesmo quando a bola estava perto dele. A torcida já estava super impaciente com ele. Parece que entrou cansado em campo.

Dá pra ver que ele tem intimidade com a bola, ele manja do negócio, mas se ficar com essa falta de vontade aí não vai decolar nunca. Se ele não consegue ser titular no São Bento, se não consegue se destacar contra um time que está sem motivação nenhuma pra jogar, como ele espera jogar no Coringão? !? Sinceramente não consigo entender...

Ah, só pra não passar em branco: o Guilherme Romão fez um jogo seguro, mas nada excepcional. Não comprometeu, mas também não criou muito. E o Matheus Vidotto (que tá no gol do Figueirense) fez 3 milagres.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Nelson Ferreira Prates Junior

Ranking: 426º

Nelson 6.079 posts

@nerson em 09/09/2019 às 10:51

Apenas um bom jogador...mais o seu estafe acha um gênio... Joga com pouca vontade...

Foto do perfil de Reginaldo Da Costa

Ranking: 686º

Reginaldo 4.259 posts

@regispraia em 09/09/2019 às 15:24

Oya? Sempre falei aqui que ele não tinha e não terá nenhum futuro. E sempre fui negativado. Agora, tudo se conf

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucas Gabriel Da Silva

Ranking: 4.219º

Lucas 667 posts

@lucat em 10/09/2019 às 19:13

Essa falta que tem nele já é observada faz tempo, é um cara que tem uma tremenda qualidade, mas falta este detalhe pra compor ele

Foto do perfil de Wilson Antunes

Ranking: 332º

Wilson 7.058 posts

@wawawa em 10/09/2019 às 10:22

O problema é a forma que o Sub-23 foi criado, mas se for reformulado, será importante para trabalhar junto com o principal.

Não sei se o Marcelo, gerente do sub-23 se afina com os gerentes do principal, ou se é cada um por si, mas o Duílio como diretor de futebol deveria acertar que ambos os departamentos trabalhassem juntos...

O Corinthians tem vários jogadores emprestados (Bilu, Caetano, Marquinhos, André Luis, Oya...), alguns que estão treinando no titular, mas que dificilmente entram (Felipe, João Vitor, Sessin e Janderson) e os possíveis jogadores vindo da base, (Piton, Ruan Oliveira, Madson, Raul), que se não houver uma reformulação do sub-23 serão emprestados e sairão no termino do contrato.

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 314º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 10/09/2019 às 08:23

Sempre disse isso aqui, mas os entendidos do fórum não entenderam e me negativaram... Oya é um jogador novo com cara de velho, ultrapassado. Infelizmente seu estilo de jogo não casa com os tempos atuais... É ruim? Claro que não, muito bom de bola, mas é o mesmo estilo de jogo de Ganso, Neto, Marcelinho, enfim não se encaixa no perfil de um atleta atual.

Foto do perfil de Willian Vieira

Ranking: 907º

Willian 3.379 posts

@willian.vieira4 em 10/09/2019 às 08:14

Foda, existem muitos jovens jogadores da nossa base que quando são destaque já acham que têm o rei na barriga, são muito mimados por seus empresários, que os colocam no pedestal. Nem começaram a jogar no profissional e não se esforçam pra melhorar.

Infelizmente quase nenhum jogador desses vai se destacar, muitos só vão conseguir algo quando verem que o tempo passou, o contrato milionário acabou e se não se mexerem podem acabar com a carreira deles.

Fator primordial para esses jogadores seria trabalhar o psicológico deles.

Publicidade

Foto do perfil de Francisco Troiani Neto

Ranking: 2.867º

Francisco 1.092 posts

@troiani10 em 10/09/2019 às 07:52

Eu vi alguns trechos de jogos do Oya que ele foi bem, inclusive fez alguns gols...

Mas ele tem esse perfil ai meio Jadson...

Eu não sabia que o Vidotto estava no Figueirense... é um bom goleiro.

Foto do perfil de Alexandre Marco Silva Fidelis

Ranking: 923º

Alexandre 3.340 posts

@alexandre.marco.silv em 10/09/2019 às 07:51

Assisti ao vivo ele algumas na base. Ele bate bem na bola e até sabe pensar o jogo. Mas sempre achei que faltava a a ele fome de bola.

Assisti algumas partidas do São Bento pela TV, e fora um gol que vi, ainda no primeiro ou segundo jogo dele, não vi mais nada.

Foto do perfil de Rafael Oliveira

Ranking: 205º

Rafael 9.422 posts

@rafilskisccp em 10/09/2019 às 07:48

Mais um jogador de boa qualidade que a torcida coloca acima de messi!

Dos últimos anos, jogadores que saiu da base que realmente tinha qualidade, era william, dentinho, Marquinhos, Malcom e Maycon, o resto tudo normalzinho!

Foto do perfil de Rogerio Canada

Ranking: 4.095º

Rogerio 691 posts

@rogeriocanada Apoiador em 10/09/2019 às 07:47

Uma ena, pensei que vingaria!