Venha fazer parte da KTO
x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Como é chato esse negócio de que o Corinthians precisa mudar a qualquer custo, como é chato esse negócio de que o Corinthians só joga assim desde 2009 e agora precisa mudar!

O torcedor esquece que o objetivo do futebol é vencer, e falando em vencer desde de 2009 são 3 Brasileiros, 5 Paulistas, 1 Copa do Brasil, 1 Libertadores, 1 Recopa e 1 Mundial... Sim 12 títulos em 10 anos (com 2 campeonatos ainda em disputa), Ainda um CT, e um Estádio, Corinthians mudou um pouco a filosofia de demitir técnicos rapidamente. Obvio que futebol é bonito, a gente gosta de gols bonitos, futebol para frente, mas no Brasil qual o time que consegue tudo isso e ainda ganhar títulos durante tanto tempo? O Corinthians sempre quando ganha campeonatos é de uma maneira muito organizada taticamente, jogadores crescem taticamente, um defesa que quase sempre está entre as melhores. Sofremos sim, mas essa é a essência do Corinthians, sofrer e vencer, queremos que o time não recue depois do 1x0 obvio, mas vim falar que prefere ver um Renato gaúcho, Tiago não sei o que, é forçado! O Corinthians criou uma maneira de jogar, os 3 brasileiros por exemplo foram conquistados de maneira que se jogou com o mesmo pensamento de organização tática, esquemas até que parecidos, porem maneiras de jogar diferente.

Toda mudança para o bem é positiva, acho que tem que sempre buscar a evolução, mas não trocaria nossos títulos, nossa chegada e briga nos campeonatos com um futebol bonito e somente bonito sem resultados

O que realmente falta no Corinthians são peças de maior qualidade, olha os elencos de 11,12 e 15, hoje o Corinthians precisa de LE de maior qualidade, temos um atacante de lado que corre, e tenta tomar uma falta, meia de qualidade cadê? Não temos, o segundo volante oscilando, sendo que sempre foi o ponto forte do Corinthians (Paulinho, Elias, Maycon) o torcedor do Corinthians precisa é pressionar por um melhor material para o técnico trabalhar, não eximindo a culpa do técnico pois alguns resultados são um pouco de falta de ousadia, porém com melhores opções técnica é mais fácil ser mais ousado, quem não se lembra da vitória no horto, e na arena da baixada em 15, ou da vitória contra o Cruzeiro em 11, o Carille é um bom técnico, organizado taticamente, teimoso sim, porém não é fácil dirigir um clube do tamanho do Corinthians.

Esse ano minha critica ao Carille é o medo, parece que esta com medo de vencer, medo de entrar na briga do campeonato, porque se o Corinthians entrar vai brigar até o fim! Minha critica é no sentido de ser teimoso as vezes, insistir em jogadores que estão mal tecnicamente, critica aos empates dentro de casa, dentro de casa o aproveitamento tem que beirar os 80% a 85%.

Acho que a torcida precisa analisar, é fácil falar que o Corinthians joga feio, falar que o Carille é retranqueiro, mas se analisar o material humano que o Carille recebe no Corinthians com o que os outros times e ver o Corinthians brigando e vencendo é de deixar os antis tanto da imprensa quanto torcedores furiosos, e tentando convencer que o Corinthians precisa mudar!

Não acho o Carille o melhor técnico do Brasil, não acho ele insubstituível, mas dentre as opções estamos bem com ele, não se esqueça que já éramos com o Adilson em 2011, depois com Cristovam e Osvaldo (Loss e Jair foram tentativas validas).

O que é mais urgente no Corinthians não mudar dentro de campo, mas sim fora, pensamento e clareza da diretoria, contratações erradas, investimento em jogadores de baixa qualidade técnica, perder o medo de usar a categoria de base.

Importante é o Corinthians vencer sempre, é o Corinthians ser grande e brigando por títulos se coloca na sua posição de grande, futebol nem sempre vai ser vídeo-game, o mais importante não é o técnico, não o jogador, não se o time joga bonito ou joga feio, o importante é o Corinthians, é o Corinthians do jeito que for!

Respeito todas as opiniões, mas é lutar contra os números, nos últimos 10 anos nenhum time foi tão protagonista como o Corinthians, ganhamos mais títulos, e títulos importantes até os estaduais (nenhum outro estado tem 4 times na serie A e 6 na serie B do campeonato nacional, o Paulista é o estadual mais forte do pais sim).

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians precisa mudar?

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Wander Santana Nascimento

    Estamos diferentes, alguma coisa mudou...

    Última resposta há 8 segundos por Sergio Saeto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diego dos Santos Blundi

    Melhores jogadores do Corinthians no Paulistão

    Última resposta há 12 segundos por GABRIEL DA COSTA SILVA

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de marcio rigelf

    Pedro Henrique bem demais

    Última resposta há 14 segundos por André Correa

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kelvin Ramon

    Aluguel ou Amistoso?

    Última resposta há 17 segundos por Eiji Yamassaki

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maurão da Fiel

    Ciumes tenho da minha esposa, estádio é pra ganhar dinheiro

    Última resposta há 20 segundos por GUSTAVO MENDONÇA

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rodrigo Borges

    Corinthians/Palmeiras/Santos engrandeceram o São Paulo

    Última resposta há 24 segundos por Paulo Filho

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edilson Capeta

    Alguém morreu?

    Última resposta há 26 segundos por Jurandir Venanzoni

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luna Alves

    Conta de padeiro

    Última resposta há 1 minuto por Luna Alves

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer da fiel

    Parece que o Corinthians vendeu o estádio

    Última resposta há 2 minutos por Junior

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Nogueira

    Fatos sobre a fiel miojo

    Última resposta há 2 minutos por zzba bazz

    5respostas

    acessar o tópico