Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Derrota justíssima, exatamente do jeito que dói

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Márcio

Ranking: 200º

Márcio 9.586 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/09/2019 às 18:04
Por Márcio Costa (@marcio.rodrigo.costa)

Eu tenho dificuldades de entender tanto da parte dos jogadores, como da comissão técnica, porque é preciso tomar um gol para o time ter a atitude de quem quer vencer uma partida.

Porque eu passo a apertar a saída de bola, imprimo mais velocidade, enfim, busco o gol.

O Corinthians estábulo estágio da temporada e, principalmente, no Campeonato Brasileiro, de franco atirador. O Fluminense não, precisava desesperadamente da vitória. Em tese, poderíamos jogar mais soltos, buscando mais o jogo.

Em algum momento no primeiro tempo, o time teve postura clara de só deixar passar os minutos. Como se pudesse vencer quando quisesse. Justamente nesta hora o time teve de sair da zona de conforto, e aí, com alguns jogadores fazendo uma apresentação do posto de vista técnica bem abaixo, vimos um time que empurrou os cariocas, mas não foi contundente.

Não é acaso que o melhor do time hoje, foi justamente aquele mais interessado em mostrar serviço, que foi o Janderson. O resto, não estava muito aí pra partida.

Portanto, foi bem feito o resultado. Agora não possuem mais a muleta da invencibilidade para defendê-los de tantas partidas irregulares.

Quarta estarei na Arena apoiando, espero que este time tenha um pouco mais de alma, concentração, entrega e responsabilidade.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Vinicius Rebouças

Ranking: 1.227º

Vinicius 2.582 posts

@vinicius.reboucas1 em 15/09/2019 às 21:35

O Corinthians de Carille sempre jogou de forma fria, como se pudesse vencer uma partida a qualquer momento. Nunca foi um time vibrante, mas resultadista. Faz o necessário pelo resultado. Considera empates relevantes. Vitórias pelo placar simples como excelentes.

Não há nada que se possa ser feito além de torcer pelo título da Sul-Americana, por um fim de temporada digno, por uma boa proposta do mercado chinês pelo técnico e pela chegada de um novo profissional que mantenha o ritmo de títulos, mas que mude esse perfil de futebol apresentado hoje.

Foto do perfil de Tim

Ranking: 6.323º

Tim 373 posts

@sieht em 16/09/2019 às 00:11

Pontuacao e posição enganosa no Brasileirao. Time não merece estar onde esta na tabela. Nesse ano de 2019, ainda não JOGOU BOLA. Em 9 meses, o time fez 3,4 bons jogos e só. O resto, jogou para empatar e empatou ou perdeu merecidamente ou ganhou NO RABO.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Didherot El

Ranking: 3.630º

Didherot 818 posts

@didherot em 16/09/2019 às 09:40

O duro é que mesmo diante dos olhos de todos, o Carille insiste no Júnior Urso, ele é o motivo do time não render no meio campo. Precisa tentar outra coisa. Mas não é o Jadson.

Foto do perfil de Rogerio Savio

Ranking: 123º

Rogerio 12.881 posts

@rsavio em 16/09/2019 às 09:00

Antes desse Corinthians X Fluminense assisti o time feminino do Corinthians contra o Flamengo e os marmanjos deviam se espelhar nelas quando falamos de vontade de vencer, elas não desistem e mesmo jogando sob um calor absurdo das 2 da tarde lutaram e venceram e estão na final.

Foto do perfil de Antonio Godoy Junior

Ranking: 515º

Antonio 5.287 posts

@antonio.godoy.junior em 16/09/2019 às 08:48

Márcio #989 concordo plenamente o time entra condicionado a não perder se ganhar é lucro, muito acomodado tirando o frango de CÁSSIO seria outro empate contra o timeco do Flu e pior foi assistir GANSO E NENÊ mandando em campo, passeando sem serem molestado, falta um líder para dar um chacoalhão no time muito disperso, sem tesão ou ambição de querer ganhar, se temos um placar a favor o Carille enche o time de volantes para segurar o resultado, se esta empatado leva o jogo no banho maria só se preocupa em tentar atacar quando o placar esta adverso é muita burrice, quantos chutes ao gol o time deu, são muitos passes laterais, para que se recua a bola para zaga quando a mesma esta no meio campo é outra burrice, URSO péssimo mais uma vez, Jadson porque insiste com jogador fora de forma a 8 meses, o ataque não treina pois as imagens que sempre são mostrada é Carille separado com jogadores da defesa e os atacantes chutando ao gol com bolas paradas essa #$!@% de treino que ele PARDAL faz com o ataque é ridículo

Foto do perfil de Sandro Rogerio Amadio

Ranking: 1.727º

Sandro 1.888 posts

@sandro.rogerio.amadi em 16/09/2019 às 08:34

É triste mas podemos começar a se conformar, veja as entrevistas dos jogadores, parece que falta só três jogos para terminar a temporada, e os três são da Sul-americana, meu se ganharem acabou a temporada infelizmente a verdade é essa, só vão jogar no brasileirão quando o jogo for em casa, já vimos esse filme antes...paciência...

Publicidade

Foto do perfil de Berta

Ranking: 2.316º

Berta 1.374 posts

@andre.bertapeli2 em 16/09/2019 às 08:27

O problema não é esquema de jogo e sim falta de qualidade dos atletas, desde 2008 jogamos dessa forma e levantamos muitos títulos, porque tínhamos jogadores de qualidade e no alge da forma, Renato Augusto, Paulinho, Ronaldo (exceção), Sheik, Elias, Maycon, Malcon, Balbuena etc...Hoje temos poucos bons jogadores e a maioria já cansados! Os demais são comuns, assim fica difícil!

Foto do perfil de Ailton Maschio Gomes

Ranking: 2.874º

Ailton 1.088 posts

@ailton.maschio.gomes em 16/09/2019 às 06:28

Excelente tópico. Acho que o Carille tem que ser mantido e se ao final da temporada sair, que tragam um treinador de nível diferenciado. Eu traria o Mourinho, já que Guardiola é impossível.

Foto do perfil de Johnny Alberto Cesar

Ranking: 3.791º

Johnny 772 posts

@jonilu em 15/09/2019 às 23:19

Time de merda, sem alma, sem raça, sem a principal característica que sempre teve em nosso times, vontade!