Venha fazer parte da KTO
x

Post de Vinicius no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Boa observação. É o que sempre digo, precisamos reconhecer mais o trabalho do Carille. Isso não quer dizer que ele não mereça críticas, apenas precisa ser avaliado o todo.

em Bate-Papo da Torcida > Ótimo texto de Ricardo Gonzalez: 'Quando reconhecerão o Corinthians? '

Em resposta ao tópico:

Por Ricardo Gonzalez

Contra o Vasco, o Corinthians até voltou às 'goleadas de 1 a 0', mais uma expressão pejorativa que cercava o time de Fábio Carille e que andava sumida. Mas num campeonato que tem dois timaços e elencaços como Flamengo e Palmeiras, um Santos que Sampaoli consegue levar muito mais longe do que o elenco sugeriria, além de Internacional e São Paulo que têm elencos, técnicos, camisas e pontos para sonhar alto, o Corinthians está no G-4 (com um jogo a menos que os concorrentes). E, sabe-se lá por que, é o menos valorizado desses 6 pela mídia.

Tudo bem que os gringos Jorges, Jesus e Sampaoli, subiram o sarrafo das avaliações. É óbvio que ver o Flamengo e o Santos (até a volta do intervalo contra o Fortaleza) é muito mais agradável do que ver o Corinthians. Mas, concordando com tudo isso, entendo que conseguir os resultados que Carille consegue, ser altamente competitivo com um elenco inferior - ou igual - aos outros é uma arte. E um dos méritos desse trabalho é que seus integrantes é não entrar na pilha da mídia e querer dar um passo maior do que as pernas.

Jogo de ida contra o Independiente del Valle à parte, o Carille consegue ser preciso nas opções, notadamente dos volantes (fundamentais no conceito de jogo dele), nos quase inexistentes meias (para dividir minimamente a mínima criação do time com Pedrinho), no ataque. Não foi diferente contra o Vasco, quando explorou bem as deficiências do rival.

Se Thales Magno era o perigo vascaíno, Carille soltou Fagner, e obrigou o menino atacante a virar marcador de lateral e, com isso, não oferecer risco na frente. Percebeu que Bruno Gomes estava nervoso, errando passes, não encontrando posição, e botou Pedrinho e Clayson para trabalharem em cima - e nas costas - do volante vascaíno. Não deu resultado no primeiro tempo, mas tampouco o time correu qualquer risco.

No segundo tempo, o Vasco melhorou. Porque Thalles Magno virou atacante, Luxemburgo adiantou o posicionamento dos volantes, e colocou Marquinhos, que melhor aqui, pior ali, é um armador de jogo. Mas aí entra a sorte que acompanha os muito competentes, e o Corinthians acha seu gol cedo, com 13 minutos. Um cenário que, sabemos todos, é ideal para o time de Carille: jogo em Itaquera e vantagem de 1 a 0. É insuportável enfrentar o Corinthians assim. Para times pesados, imagine para um Vasco fragilizado.

Insuportável também é ver a parceira entre o VAR e Ricardo Marques Ribeiro. Houve lance para todos os gostos. Felizmente para os envolvidos, todas as marcações e correções foram feitas, corretamente. Mas a demora é inacreditável. O pior é que é tudo previsível. Você vê na escala do jogo o nome de Ricardo, e pode cravar antes que teremos pelo menos 10 minutos perdidos em deliberações sobre lances. Ele não é mau árbitro, mas antes do VAR já perdia séculos resenhando e explicando aos jogadores suas marcações. Agora, quando os holofotes ficam todos nele, tudo é triplicado - até o caminho para tirar a dúvida na casinha é arrastada.

Taí uma boa dúvida: o que vai acontecer antes, Ricardo Marques ser mais eficiente em seu trabalho ou o Corinthians ser reconhecido como um time de ponta no nosso futebol?

Responder ao post do Vinicius

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fiel

    Para mim, o time menos pior a ser escalado hoje seria este

    Última resposta há 6 segundos por Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Charles Xavier

    Igor Coronado de saída?

    Última resposta há 14 segundos por PiorPresidente da história

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    ESPN pirando com a CPI

    Última resposta há 15 segundos por Carlos Fernando

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Bernardete

    Eu não posso ser sócio torcedor do meu próprio clube

    Última resposta há 17 segundos por Jesus BR

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Corinthians não pode perder esse garoto

    Criado em 5 minutos por Fabio Luciano Silva Junior

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Arruda

    O que Custa o Antonio Oliveira fazer um revezamento no GOL entre Cássio e Carlos Miguel?

    Última resposta há 43 segundos por Haaland Corinthiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thalys Sant'ana

    Marcelo Carpes

    Última resposta há 59 segundos por Uriel Leandro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Torcedor Corinthiano

    Coronado não foi relacionado, qual a surpresa?

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Amorim

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de luan Santos silva

    A casa caiu pra o Palmeiras kkkkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Arruda

    84respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pepto Fernandes

    Folha salarial do Internacional 14 milhões e a nossa 23

    Última resposta há 1 minuto por Luiz Lima

    30respostas

    acessar o tópico