Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Alguém reparou no Michel macedo e Manoel

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de JOSE

Ranking: 2.740º

Jose 1.154 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/11/2019 às 10:20
Por JOSE ANTONIO C. JR (@eng.ze.antonio)

Salve Nação Alvinegra.

Acredito que todos os fanaticos e também os antis, ligaram a TV para ver um Corinthians diferente, confesso que fiquei ansioso pela terceira vez no ano com esse time (1ª final paulista, 2ª 1 partida da semifinal da sula). Podemos observar um time que agrediu mais o adversário, marcou muito a saída de bola, o que pra mim é fundamental para acabar com essa correria atrás de lateral, enfim, Coelho mostrou junto aos jogadores que podemos jogar melhor.

Manoel por exemplo, foi o cara que jogou de lateral direito por vários minutos dentro da partida, deixando o Michel quase que como um ponta direita. Ai eu me pergunto, imaginem se ali no lugar do manoel, fosse um zagueiro veloz e com um passe melhor?

O michel macedo é contestado por todos nos, mas ontem, já se mostrou um cara mais participativo, muito pela ajuda do manoel que jogou de lateral por ele e tudo mais, mas com um pouco mais de qualidade e a aproximação do ponta direita pata tabelar, poderiam render muito mais por ali. Ai eu vejo o mesmo esquema de ontem, com Mendez por exemplo, que é um zagueiro veloz e de passe mais aprimorado que o de manoel e o Fagner, que dispensa comentários quando realmente mostra seu futebol, ao lado do Vital ou Pedrinho para tabelar, vai dar muito trabalho contra a porcada.

Vi um time muito melhor em campo, claro que, com algumas sequelas de Carille, como a bola nas costas do junior urso e o buraco na zaga que, ocasionou o primeiro gol, mas são coisas que devagar, com o Coelho e posteriormente com o Tiago Nunes, esses defeitos vão sumindo e vamos poder sentir essa ansiedade novamente em ver o Timão toda vez que for jogar.

Abraço a todos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Marcelo Sato

Ranking: 1.337º

Marcelo 2.389 posts

@marcelo.sato em 07/11/2019 às 10:38

Eu gostei do Michel, principalmente no primeiro tempo. Jogou muito melhor que as últimas 10 partidas do Fagner... Vamos ver como Fagner retorna

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Martinho Junior

Ranking: 2.343º

Martinho 1.359 posts

@martinho.junior em 07/11/2019 às 12:29

Melhor partida do Michel. O Manoel deu uma certa sustentação defensiva. Realmente o que vimos ontem foi muito positivo. Em relação ao Bruno Mendez, no momento o Manoel é mais seguro defensivamente, porém com passe bem inferior. Vai depender da partida e do treinador, até o momento o Uruguaio mostrou ser um jogador mediano, não foi essa estrela que todos falam. Jogou melhor na lateral direita do que na zaga.

Foto do perfil de Rafael K

Ranking: 403º

Rafael 6.265 posts

@rafaellima13 em 07/11/2019 às 12:20

Cara o Michel foi bem em praticamente todas partidas que jogou até agora

Foto do perfil de Fabio Pires

Ranking: 361º

Fabio 6.598 posts

@frpires em 07/11/2019 às 12:13

Só sei que nesse esquema de linha defensiva alta não pode ter 2 zagueiros pesados se não vai sofrer todo jogo

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 07/11/2019 às 11:41

Manoel ontem continuo lancando igual nos tempos de Carille, já michel macedo jogou como um ponta

Publicidade

Foto do perfil de Joao Vital

Ranking: 298º

Joao 7.643 posts

@joaovitalfn em 07/11/2019 às 11:10

Com Mendez e Fagner essa formação tem tudo pra engrenar dms.

Foto do perfil de Adriano Teixeira

Ranking: 3.950º

Adriano 728 posts

@driteixeira em 07/11/2019 às 11:09

No jogo de ontem o coelho ao meu ver, usou o Avelar como espécie de terceiro zagueiro, com Gil zagueiro central e Manoel zagueiro pela direita, com isso Macedo ganhou mais liberdade e realmente apareceu até bem para o jogo, do outro lado, Janderson e Vital sempre puchando jogadas em velocidade sempre tendo opção do Pedrinho que aparecia como opção pelo meio, urso também conseguiu aparecer em alguns momentos, e BOSELI sempre bem posicionado na área, obrigando a defesa adversária a ficar mais atenta, com isso conseguimos fazer um bom jogo e sair com a vitória.

Foto do perfil de Marcio Nascimento

Ranking: 168º

Marcio 10.669 posts

@marcio.valcar em 07/11/2019 às 10:55

Com tempo treinamento e dedicação muita coisa melhora...

Agora os antis que aguentem...somos a sétima força...

Se bobear a gente chega de novo

Foto do perfil de Roxor Br

Ranking: 2.142º

Roxor 1.513 posts

@guigabytes em 07/11/2019 às 10:49

Acho que os erros de ontem foram mais erros de adaptação, vimos o Avelar fechar uma linha de zaga com 3 jogadores junto com Manoel jogando lá na direita e Gil jogando centralizado, querendo ou não tem hora que o Gabriel que fico responsável pela cobertura não conseguiu voltar a tempo de ajudar apesar de fazer uma boa partida, eles entenderam o pedido do Coelho mas ainda precisam de mais entrosamento, foram poucos dias, e o Fagner vai elevar esse padrão porque até ele na tiriça é indiscutível que tem mais qualidade que o Macedo.