Venha fazer parte da KTO
x

Post de Wiliam no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O próprio Corinthians elegeu as organizadas como representantes de toda a torcida, em nenhum clube do Brasil existe uma relação tão promíscua com torcida organizada como no nosso caso e por isso mesmo seja tão difícil ou quase impossível romper esse vínculo.

Como exigir que o Corinthians continue na vanguarda do futebol, quando um próprio ex presidente é oriundo dessas torcidas, digo mais ou o Corinthians acaba definitivamente com essas organizadas ou as organizadas acabam com o Corinthians, estamos a um passo de regredirmos a 15,20 anos atrás isso em um momento em que tentamos vender NR e finalizamos uma arena, arena que deveria ser proibida para esses marginais.

Não adianta construir um estádio para 48 mil, poderia ser para 100 mil, essa arena só lotará em jogos decisivos, pois os demais jogos a torcida comum não vai, quem comparece são as organizadas que não lotam mais do 30% do Pacaembu, continuaremos com imensos clarões fruto do medo que o torcedor comum sente, e fruto do preço que nós pagamos para ficar sustentando vagabundo e marginal. Sim, porque se eu pago meu FT em dia, por que esses marginais não deveriam fazer o mesmo? ESTOU CANCELANDO MEU FIEL TORCEDOR, NÃO EM RAZÃO DO FUTEBOL RIDÍCULO OU DA SITUAÇÃO NA TABELA, POIS JÁ VIVI MOMENTOS MUITO PIORES, MAS SIM PORQUE EU NÃO ADMITO SUSTENTAR VAGABUNDO, NÃO ADMITO QUE O CLUBE UTILIZE O MEU DINHEIRO PARA FINANCIAR MARGINAIS, SENDO ASSIM ENQUANTO QUALQUER PRESIDENTE DE MÁRIO GOBBI, Andrés SANCHEZ OU CITADINI, SEJA QUAL FOREM, CONTINUAREM COM ESTE DESRESPEITO CONTRA A IMENSA MAIORIA DA TORCIDA, UTILIZAREI ESTE DINHEIRO PARA OUTRA COISA MAIS ÚTIL.

em Bate-Papo da Torcida > Acabou a Democracia?

Em resposta ao tópico:

Democracia é uma forma de governo em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis. Ela abrange as condições sociais, econômicas e culturais que permitem o exercício livre e igual da autodeterminação política.

Me respondam, caros amigos, quais de vocês elegeu uma torcida organizada, cheia de marginais, como representante?

Em qual momento 100 (cem) vândalos, bandidos, marginais, representam uma nação de 30 (trinta) milhões de apaixonados?

Quantos membros de torcidas organizadas realmente ajudam o clube?

Não está na hora de a diretoria parar de olhar para as organizadas, e, enfim, olhar para o torcedor de verdade? O torcedor apaixonado, que paga o ingresso, que é sócio torcedor, que apoia o time, que não serve apenas para fazer o time perder mandos de campo?

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas...

Protestos quando pacíficos são aceitos, então, por que não protestamos? Por que, não exigimos que as torcidas sejam banidas? Ou ao menos controladas? Terra sem lei, crime organizado, só degrinem a imagem do torcedor de verdade. Do filho que segue a paixão do pai, do pai, que mesmo após um dia árduo de trabalho, se mantém acordado pra dividir com seu filho por aqueles 90 (noventa) minutos, aquela alegria, angustia e inúmeras mais emoções que são inexplicáveis e inomináveis.

Vamos protestar, protestar pacificamente, pelo fim dessa violência, pelo fim desses seguidos crimes! Chega! Chega de sermos taxados de vagabundos, de sermos chamados de assasinos, de sermos roubados (na arbitragem), por culpa dessa escória que se diz torcedor.

Eu trabalho, eu estudo, eu torço e eu acima de tudo AMO! AMO O CORINTHIANS!

Corinthians esse, que é diferente, por justamente ser uma democrácia, time esse que não se escolhe, se é escolhido, time esse que apoia na vitória, mas, apoia ainda mais na derrota.

Não quero agredir ninguém, o Corinthians não é um jogador, o Corinthians é um time, não torcemos para Paulo, Roberto, Pedro, torcemos para o Corinthians.

Os ídolos das outras torcidas são diferentes dos nossos, os quais são consíderados ídolos, não durante, mas sim no fim da sua passagem, não queremos um craque, queremos um ídolo.

Nação, talvez eu tenha me excedido, peço desculpas se falei demais, se tornei este tópico algo maçante, mas, estou aqui para pedir que os torcedores comuns, assim como eu, se juntem, façamos uma comissão, peçamos pelo fim das organizadas, ou, ao menos o controle dessas. Democratizemos!

Responder ao post do Wiliam

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de renan ferreira da silva

    Raul Covarde agrediu covardemente o Hugo

    Última resposta há 2 segundos por Daniel Maya

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Henrique Garcia

    Augusto Melo oficialmente é André Brancão

    Última resposta há 11 segundos por Andre andre

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lyncon Moura

    A coisa tá tão feia que nem xingar tá dando certo

    Criado em 3 minutos por Lyncon Moura

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Tiago Tavares

    Prometi pra mim mesmo que seria o último

    Última resposta há 43 segundos por Big Boy

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Kauê Zambelli

    Após essa partida:

    Última resposta há 53 segundos por Humberto Pereira

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gil The Legislator

    Vocês tinham razão, mudei de ideia. VEM SAF!

    Última resposta há 1 minuto por Luiz Henrique

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Atum Seco

    Noticias de amanha

    Última resposta há 1 minuto por Danilo Mendes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jefferson Monteiro

    Desejo força...

    Última resposta há 1 minuto por Dick Duck

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi Morgado

    Vou defender o Cássio agora

    Última resposta há 1 minuto por Yuri Alberto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedreiraldo

    Nem assim teríamos paz

    Última resposta há 1 minuto por Bauru com ovo

    1resposta

    acessar o tópico