Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x

Post de Ueber no fórum "Off topic" do Meu Timão

Anisio gostei, como disse o Janio abaixo não dar importância a certas coisas, o maior racista é aquele que chora porque e negro e fica de mimimi, sou negro sim e eu choraria muito se fosse humilhado demais, mas hoje palavras pequenas estão levando pessoas a se encurralar numa redoma mais de mídia do que ofensas.

em Off topic > Não há mais espaço. Chega!

Em citação ao post:

Engraçado essa sua fala. 'Os caras são ricos, famosos, casados com Louras (não é loira) lindas...'

Eu te pergunto: 'Porque eles são tudo isso e preferem casar-se com as Louras'? Questão de orgulho as avessas, será?

Você disse que é negro e não liga pra isso: Eu lhe pergunto, se você é casado com Loura? - se casado for, óbvio -.

Onde está o racismo aí? Há muitos negros que não se orgulham de sua própria origem e não se conformam em serem negros, e quando conseguem ascenção social, fazem tudo o que os caras brancos de classe média alta fazem. Inclusive até votar no Bozo, um sujeito declaradamente racista e intolerante.

Porque essa postura? Seriam apenas consumismo simplesmente, ou copiam os desejos do branco, para se igualarem? Só existe essa maneira de se igualar aos brancos? E porque querer se igualar?

Compra SUVs, marcas importadas de carro, veste as melhores griffes, coloca um som no carro para chamar a atenção em um raio de 1km, e mais outras cositas tão babacas (como fazem os classe média brancos), para tentar suavizar a cor de sua pele, o seu incomodo?, seria isso? O cantor norte-americano quis branquear-se até virar um walking dead vivo andando por aí, com aquela fisionomia de defunto horas depois de morto, para quê, mostrar que tinha poderes como os poderosos brancos?

Acho que se pode ser negro com muita dignidade de sua origem, e antes mesmo de consumir coisas, em ser mais culto, ser mais graduado, ser mais especializado, isso lhe agregará muito mais importância e dignidade, do que a competir com brancos babacas, consumindo coisas que levam a símbolos sociais.

Outro detalhe, tem muitas negras lindas, esculturais, estudadas, integradas, cultas, nesse Brasil afora.

Ah! Se eu tivesse os meus 30 anos de idade, seriam elas que eu iria a procura, pois, são muito mais sal da terra do que nós brancos?

Talvez seja por isso que eles não conseguem uma negra digna, de sua cor, de sua beleza e de seu ser.

Escolhem as louras talvez até mesmo por questões de 'facilidades', e 'interesses', por questões culturais e inteligência é que não é, e pode ser também, porque elas gostam dá coisa preta, ou, por todas as questões aqui ditas, que no fundo é a negação de sua origem.

A Xuxa gostou da coisa preta e ter ficado ao lado do Rei 'Mídias' Pelé (Pelé não é Midas e sim Mídias mesmo), por que viu que as portas se abriram em pouco tempo, de manequim de 3ª categoria (eu fiz muita estamparia em tecido e roupas em coleções que ela fotografou, por isso, eu digo que era uma modelo do 3º time), para estrela dos Baixinhos na TV.

O Próprio Pelé rejeitou a sua filha negra, oriunda de uma sacanagem com uma camareira de hotel? Não foi uma tremenda batalha a moça ter de fazer o Pelé o atleta do século, assinar o BO da sacanagem feita no hotel?

Mas ele tentou negar até onde não deu mais, não é verdade?

E se fosse um Lourinha de olhos azuis, linda como uma orquídea, teria ele negado a sua paternidade por todo esse tempo? Pois é!

Conhecendo o que pensa o dito cujo, reconheceria a Lourinha no primeiro momento da apresentação, eu não tenho dúvidas disso.

E outros casos que se ilustraram ao longo da vida brasileira.

Responder ao post do Ueber

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ueber

Ueber 3.922 posts

@ueber.carvalho em 14/11/2019 às 17:27

Corretissimo, sábias palavras é por ai mesmo, claro que ofensas tem vários tipos mas as piores são as silensiosas que ferem o indivíduo, aquela tipo do Aranha do Sabtos cobtra o Grêmio é mais falta de educação e respeito com o próximo.
Alguns Sulistas Europeus que aqui foram aceitos e abraçados pelos brasileiros tem esse comportamento se acharem supremos. E aqueles escurinhos que são racistas, ex Pelé.
Foto do perfil de Ueber

Ueber 3.922 posts

@ueber.carvalho em 14/11/2019 às 17:20

Corretissimo, sábias palavras é por ai mesmo, claro que ofensas tem vários tipos mas as piores são as silensiosas que ferem o indivíduo, aquela tipo do Aranha do Sabtos cobtra o Grêmio é mais falta de educação e respeito com o próximo.
Alguns Sulistas Europeus que aqui foram aceitos e abraçados pelos brasileiros tem esse comportamento se acharem supremos. E aqueles escurinhos que são racistas, ex Pelé.
Foto do perfil de Anisio

Anisio 11.510 posts

@amoamolim em 11/11/2019 às 17:45

Ueber, esses que se redomam são aqueles que não possuem conhecimento de sua origem, não sabe o que passou e passa o negro em países que chegaram como escravos, que estão aqui a mais de 300 anos e que formaram a nova raça brasileira, misturados com o branco português e com o Indígena natural da terra, algumas pequenas misturas com o Francês e o Holandês, isso mais ao nordeste do país, onde é raro, mas existem exemplos, eu mesmo conheci em Salvador quando lá morei entre 1974/1976, negras de olhos verdes e azuis.

Por isso é uma população de maioria dessas origens, e de minoria branca, onde o próprio descendente não conhece suas origens e talvez por isso, embrenha com mais facilidade aos costumes sociais, que é de fazer piadas, denegrir a imagem de forma jocosa, e muitas vezes ostensiva e até violenta, como é peculiar à sociedade brasileira.

Por tudo isso, negam a suas origens, os mais 'clarinhos' (mestiços) repudiam quando lhes chamam de negros. O ronaldo fenômeno disse uma vez que não era negro. É o quê então, cara pálida, mestiço? E de onde veio o mestiço?

Mas, deixa pra lá, pois, esse assunto para quem não sabe discutir que em geral são indivíduos sem o menor entendimento sobre o assunto, e partem para o mais óbvio e o mais fácil. A ofensa.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Guilherme Oliveira

    Saudades do VP descendo o chicote nessa turma!

    Última resposta há 0 segundos por Wilson Mano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zikefreitas

    Raul Gustavo

    Criado em 45 segundos por Zikefreitas

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Doutor Corinthians

    Paulinho entrou pra ser um a menos…só esse técnico burro não enxerga

    Última resposta há 1 segundo por Doutor Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Barros

    Cássio conseguiu o impossível: Fazer o Corintiano desistir do Corinthians!

    Última resposta há 1 segundo por Dick Duck

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Zambelli

    Após essa partida:

    Última resposta há 2 segundos por Carlinhos Diniz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Messi Corinthiano

    Por favor, rescisão de contrato imediata para o R. Gustavo

    Última resposta há 6 segundos por Lucas Da Silva

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roger Silva

    Namoral que o cara agrediu o bandeirinha? Kkkkkkkkkkkkkkk to rachando aqui

    Criado em 7 segundos por Roger Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo Perassolli

    A paz de quem não assistiu o jogo

    Última resposta há 7 segundos por Gustavo Perassolli

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kevin de Bruyne Corinthiano

    Tragam o Sampaoli e aquele preparador dele

    Criado em 32 segundos por Kevin de Bruyne Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anthony Bernardo

    Só tenho uma coisa a dizer...

    Última resposta há 10 segundos por Konican Eterno

    6respostas

    acessar o tópico