Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Como ajudar o Corinthians, vamos mudar a imagem!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Vinicius

Vinicius 41 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/02/2014 às 18:08
Por Vinicius Guimarães (@vinicius.guimaraes3)

O texto é grande, mas é por uma boa causa.

Olá Fiel torcida.
Acompanho todos os dias o Meu Timão e sempre estou de olho no Fórum, lendo as opiniões de todos e a repercussão do dia-a-dia do time.

Já alguns dias venho trabalhando com projetos de Marketing aos quais já encaminhei ao Corinthians e que caso aprovados, informarei a vocês.

Porém, hoje idealizei mais um projeto, ao qual já repassei ao clube, mas pretendo dar início com vocês.

Devido aos acontecimentos recentes, torcida organizada invadindo o CT, agredindo funcionários e destruindo o patrimônio (informação passada a nós, não estou aqui para dizer o que é verdade ou mentira), é FATO que a imagem do torcedor corintiano ficou manchada perante o Mundo.
Veículos de imprensa Peruanos já transmitiram sobre a agressão ao Guerrero, assim como outros portais de notícias.
É do conhecimento de todos, que quem mais perde é o próprio clube.
° Perde em status internacional
° O que consolidou como torcida apaixonada no Japão
° O apoio de torcedores estrangeiros que aumentam o poderio financeiro do clube.
° Patrocínio, mando de campo, venda de ingressos, venda de produtos.

Entre demais perdas..

A questão é:
O que nós torcedores que somos contra aos atos de sábado e como até mesmo aqueles de Oruro que repercutem até hoje, podemos fazer para ajudar o clube?

Simples, nos diferenciado deles. Classificando como quem fez, como não-torcedores.

O que podemos fazer:
Partir com uma mobilização de nós torcedores contra os vândalos, a favor da paz no estádio, da cobrança pacífica, afim de melhorar a imagem do Clube.
Alguns passos:

° Criar uma mobilização nas redes sociais (Twitter, Instagram, Facebook) com fotos de nós torcedores, com a camisa do clube segurando a mensagem:' Aqueles torcedores não nos representam.'
* Sim, frase alusiva aquela mobilização contra o Deputado Feliciano.

&Deg; Ainda pelas redes sociais, compartilhar imagens nossas ou de terceiros reafirmando nosso amor ao clube, o apoio aos jogadores (OS QUE MERECEM: GUERRERO, CÁSSIO, GIL, Ralf, ETC) e a mensagem que somos contra a qualquer tipo de violência.

&Deg; Se bem aceita e recebida por torcedores e imprensa, futuramente organizar visitas ao CT Joaquim Grava para demonstrar apoio com cartazes, faixas e aplaudindo jogadores que merecem reconhecimento.

Deixo claro que não sou contra a torcida organizada ou a torcedores associados a elas, não estou feliz com o rendimento dos jogadores em campo. Mas sou contra ao que ocorreu na invasão do CT pois existem pessoas ali que merecem nosso respeito.

Apoio quem torce, festeja e engrandece a marca Corinthians.
Se ficarmos parados, só veremos tudo o que o Andrés batalhou para construir ser desmoronado. Perderemos patrocínio, teremos dificuldades com a venda do nome do estádio, o apoio de torcedores estrangeiros que só aumentam a marca Corinthians e principalmente, deixaremos o NOSSO time nas mãos de torcedores que não são CAPAZES de conduzi-lo.

Estou aberto a sugestões, novas ideias e a críticas também, claro que sem ofensas, afinal o objetivo é diminuir a violência física e moral.
Antes de tudo, somos todos CORINTIANOS apaixonados e que querem o MELHOR ao clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Duga Shimizu

Ranking: 192º

Duga 9.790 posts

@duguinha2shae em 03/02/2014 às 19:50

Muito bom, Vinicius...apoiado!

Desde o episódio de Oruro, vândalos começaram a demolir o Corinthians, detonaram a sua imagem, desvalorizaram a marca, nos tiraram a Libertadores, tiraram mandos, arrebentaram com a moral da equipe.Enfim desestabilizaram totalmente o Corinthians.Se acham maiores que o clube, não tem medo nem de policia, e com isso estão acabando com o valor mais importante do clube A SUA MARCA.

A verdade é que todo mundo se caga de medo de criticar organizada. Elas mandam até na consciência de quem deveria peitá-las. Liguem para o Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro e perguntem como ele fez. Não vale esse papo furado de que “aqui a coisa é diferente”. Lá batem, ameaçam, matam também, igualzinho...

O verdadeiro torcedor está cansado de tudo isso...o torcedor corinthiano quer voltar a ir ao estádio com seus amigos, filhos com paz e segurança...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Aresilva Silva

Ranking: 1.131º

Aresilva 2.774 posts

@adelcio em 03/02/2014 às 23:49

Tudo que for feito de forma inteligente e pacífica deve ser apoiado. Só que tudo de uma forma tardia, pois os bandidos já se infiltraram na diretoria e no conselho do clube, são protegidos e apoiados, mesmo os atos de vandalismo são ignorados, o sr mario gobbi é refém disso tudo, não é respeitado no clube, pois não tem autoridade, o Andrés que é amado por todos veio na gaviões, então acho que é uma causa quase perdida se ficar nas mãos de gente do Corinthians. Tudo o que acontecer terá obrigatoriamente de vir de terceiros, de fora, e não das entranhas do Corinthians que já está completamente dominado pelos bandidos.

Foto do perfil de Saga De Gêmeos

Ranking: 3.033º

Saga 1.015 posts

@sccpnosaga em 03/02/2014 às 23:33

O melhor jeito é expurgar as Torcidas Organizadas do Corinthians. As famílias voltam, torcedores de verdade vão aos estádios. Porém Gobbi lavou as mãos nesse quesito.
Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 37º

Luis 24.409 posts

@lisca em 03/02/2014 às 23:10

Como é bom ler um conjunto de opiniões de alto nível, de pessoas que são legítimos corinthianos, que procuram engrandecer o nosso SCCP! Esses idiotas vândalos que invadiram, saquearam e agrediram trabalhadores no CT acabaram fazendo com que pessoas de bem passassem a se manifestar e se unissem contra os infiéis que se dizem corinthianos e que estão manchando o que estamos cultivando há mais de cem anos! A sagrada marca CORINTHIANS!

Foto do perfil de Cizino Aparecido Alves Ferreira

Cizino 15 posts

@cidao em 03/02/2014 às 22:09

Boa Vinicius, se pararmos um pouco para refletir os últimos acontecimentos, desde oruro com a estupida morte daquele garoto o nosso Timão entrou em declinio, e quem era aqueles que estavam envolvidos naquele triste episodio.Esses vândalos não representa os mais de 30.000000 de apaixonados corinthianos esparramado pelo Brasil e pelo mundo, que na derrota e na vitória exaltam o Amor que tem por este clube, vamos reagir nação, aqui e CORINTHIANS...

Publicidade

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 03/02/2014 às 21:33

Torcida organizada = bandidos vivem de explorar o Corinthians, a diretoria e conivente e financia esse bandidos pois eles fazem o servico sujo

Foto do perfil de Ivanilde Magnani

Ranking: 116º

Ivanilde 466 posts

@ivanilde.magnani em 03/02/2014 às 21:30

Olá, Vinicius! Muito bom! Passa da hora de fazermos algo ao invéz de só reclamarmos. Apoio incondicionalmente.

Você tem um blog, um site...gostaria de dividir e divulgar material sobre isso.

O Corinthians precisa que o abracemos e deixemos de permitir que meia dúzia de alienados destruam nossa história tão linda.

Vamos tirar o Timão da UTI...

Abraços!

Foto do perfil de Luiz Bertolini

Ranking: 1.133º

Luiz 2.774 posts

@luiz.bertolini em 03/02/2014 às 21:22

éssa não é a gaviões do saudoso flávio la selva definitivamente, não é mesmo

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 03/02/2014 às 21:18

Vinícius tenho buscado apresentar desde agosto que nossa toprcida precisa crescer como o clube cresceu, caso ao contrário nós estagnaríamos. O Corinthians sem sua torcida perde e merde muito e precisamos também mostrar ao torcedores(principalmente deste site) que torcer com inteligência e menos imediatismo e destruirmos a cada derrota um trabalho sério.

Tenho pedido seriedade e paz da toprcida a 6 meses e nada. Só escuto malidicência e uma falta de amor ao cluibe impressionante.

Não conhecem regras, não sabem diferenciar uma fase normal com uma falta de pré temporada óvia e clara e estamos destruíndo todas as conquistas quye Mário Gobbi irmanado a Andrés FEZ, sim.

Errar todos erramos mas ou vivemos de Corinthians e nos filiemos (nem que for apemas pra ajudar) o Fiel Torcedor e levar este clube ao auige, pois hoje temos apenas 0,15% de sócios num universo de 35milhões.

Buscar ensinar esta meninada que só vê resultado e nunca estão satisfeitos. Entenderem que quando a fase é dura temos que apoiar e aguardar. Mas o massacre feito a todos no clube jogadores ao Presidente é absurdo e injusto.

Não esquecendo que em 2011 pós Tolima a própria Gaviões fez placas na Porta do CT Fora Andrés, com Andrés não...

Ou seja um passionalismo exacerbado.

Conte comigo, quero ajudar amo ao clube e já solicitei sua amizade, pois me envolveria para ajudar ao clube.

Ao invés de xingar aja Nação. Ame ao Corinthians sem querer nada em troca.

Nós somos multicampeõs e essa atitude é estranha e sem nenhum

Porque.

Abraço parabéns.