Venha fazer parte da KTO
x

Post de Augusto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nego sugerindo Enzo Roco, todo ano isso

em Bate-Papo da Torcida > Se o CIFUT olhasse o fórum, o Corinthians brigaria por título

Em resposta ao tópico:

Já vi vários colegas aqui citando bons nomes, alguns sem contrato, outros já podendo assinar pré contrato, várias oportunidade de mercado interessantes, claro que tem alguns que pedem caras ridículos né kkkk (já vi pedirem o Borja). Minha intenção nesse tópico e juntar todos os nomes que vi de mais interessante até aqui.

Nesse time do Corinthians de 2019, temos algumas incógnitas em certas posições do campo: zagueiro central, lateral esquerdo, segundo volante, meia criador e atacante de beirada que faça gols.

O resto do time titular para 2020 eu creio que não mude, já temos caras fixos como Cássio, Fagner, Gil, Gabriel, Pedrinho e Boselli/Love/Gustavo.

Queria deixar esclarecido também, que eu sou defensor do Pedrinho jogar aberto pelo lado direito, citando como exemplo o que o Everton Ribeiro faz no Flamengo, sendo um armador jogando pela direita, flutuando porém atuando pela direita. Acho que com um time mais ofensivo e de posse do Tiago Nunes ele poderia jogar ali, tendo com principal virtude que é seu passe e boa mobilidade e deixando espaço ainda para mais um meia criativo, e outra ponta de velocidade e finalização na esquerda.

Agora vamos para a minhas sugestões para tais posições

Zagueiro: Gustavo Henrique e Enzo Roco

Gustavo está em fim de contrato com o Santos, viria de 'graça', porém, se realmente entrarmos nessa, será uma boa disputa, ele está sendo preterido também por Flamengo e dois times de Portugal, pelo fato da diretoria não gostar de leilões, pode ficar difícil.

Roco está encostado no Besiktas, contrato perto do fim e pode chegar por um valor baixo, zagueiro de 27 anos e que teve seu último destaque no Cruz Azul, boa opção que não é muito visada, poderia ser um tiro certeiro.

Laterais: Dodô e Arana

Dodô está em fim de contrato na Sampdoria, está emprestado ao Cruzeiro, que está muito mal, tende a não ficar por lá, é prata da casa, conhece como funciona e é muito bom jogador, acho que daria muito certo.

Arana saiu de encostado na Espanha, pra ficar encostado na Itália, continua sem jogar e desperdiçando sua carreira, deveria fazer igual o Gabriel Barbosa, voltar, se destacar e depois ir Europa mais maduro, não deve ser difícil tirá-lo do Atalanta, seja por empréstimo ou comprando 'barato' do Sevilla.

Segundo volante: Aránguiz e Edenilson

Talvez o mais difícil dessa lista, o chileno é titular no Bayer Leverkusen porém a partir de janeiro já pode assinar pré contrato com qualquer time, para quem quiser ele pra janeiro, tem que pagar, mas creio que não deve ser uma quantia tão alta. Como jogador, um cara de ótimo passe, chegada na frente, finalização, é praticamente um meia jogador de volante.

Edenilson é um cara que daria muito certo no estilo Tiago Nunes, de jogadores rápidos, ele se encaixa bem, ótimo na marcação, não tão técnico porém de imposição física e chegada na frente. Faria uma bela dupla com o Gabriel. Corinthians poderia oferecer algumas moedas de troca por ele, Pedro Henrique, Clayson, Gustagol, acho que dá negócio.

Meias: Pity Martínez e Cazares

Todos nós sabemos que o Cazares é bola, seu problema é o extra campo, acho que no Corinthians, novos ares ele pode voltar a jogar bola. Meia armador clássico, pode dar certo, não deve ser difícil tirá-lo do Galo.

Pity está encostado no Atlanta, por divergências com o treinador, um empréstimo seria uma boa para os dois lados, joga muito esse argentino, bicampeão da Libertadores com um grande destaque na última de 2018

Atacantes: Romarinho e Pablo Piatti

Romarinho sempre demonstrou interesse de voltar, se eu não me engano tem mais um ano de contrato, Corinthians já o tentou no começo desse ano e quase deu, com menos um ano, acho que essa possibilidade aumenta, jogador xodó da torcida e na Arábia por onde passou fez gol. Porque fas iso?

Piatti em fim de contrato com o Valência, mesma coisa do Aránguiz, se quiserem contratá-lo agora precisamos pagar, mas deve ser menos ainda, esse não vem sendo titular e ganha mais ou menos 510 mil reais convertidos já do Euro, com aquela folga na folha salarial, caberia ele tranquilamente. Rápido, canhoto, técnico, Piatti seria um cara de nível Europa pra esse time, ou ele ou o Romarinho seriam a cereja do bolo do Tiago Nunes.

Num time perfeito aonde pelo menos um desses vem, o meu time Cássio Fagner GH Gil e Arana, Gabriel e Aránguiz, Pedrinho, Pity e Romarinho, Boselli.

Bom, o tópico ficou meio longo, mas quem chegou até aqui espero ter gostado rs.

Deixem suas opiniões sobre os reforços.

Obs: Menção honrosa para Léo Sena e Serginho que também estão sendo especulados, nomes que me agradam também, seriam bons reforços e não muito visados.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Augusto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Tony Stark

    Você largaria o osso?

    Última resposta há 25 segundos por Eder André

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pinguim de Madagascar

    Mas sabe ser bonita essa danada

    Última resposta há 37 segundos por marcelo soarez

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    O próprio presidente gerou esse endeusamento e essa acomodação por parte do Frangassio

    Criado em 38 segundos por Gilberto Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pequeno Polegar

    Esse senhor simples, salvou um clube da falência!

    Última resposta há 45 segundos por davido OLIVEIRA

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Billy timao

    Lesão do Maycon - coloquem Paulinho pra jogar e vejam o que acontece

    Última resposta há 1 minuto por Billy timao

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Animes Em Geral

    A politicagem dentro do Corinthians vai destruir o clube assim como destruiu o Vasco

    Última resposta há 2 minutos por João Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bundagner

    Essa foto me bateu um desânimo, uma tristeza!

    Última resposta há 2 minutos por José

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri Andrade

    O Corinthians precisa dar tempo para o Antônio!

    Última resposta há 2 minutos por Bruno Lang

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 2 minutos por Rafa C

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Eduardo de Moraes Rossetti

    Acabou!

    Última resposta há 2 minutos por Bruno Lang

    14respostas

    acessar o tópico