Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Se o CIFUT olhasse o fórum, o Corinthians brigaria por título

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Phelipe

Ranking: 2.278º

Phelipe 1.408 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/11/2019 às 11:44
Por Phelipe Ferreira (@phelipe.ferreira)

Já vi vários colegas aqui citando bons nomes, alguns sem contrato, outros já podendo assinar pré contrato, várias oportunidade de mercado interessantes, claro que tem alguns que pedem caras ridículos né kkkk (já vi pedirem o Borja). Minha intenção nesse tópico e juntar todos os nomes que vi de mais interessante até aqui.

Nesse time do Corinthians de 2019, temos algumas incógnitas em certas posições do campo: zagueiro central, lateral esquerdo, segundo volante, meia criador e atacante de beirada que faça gols.

O resto do time titular para 2020 eu creio que não mude, já temos caras fixos como Cássio, Fagner, Gil, Gabriel, Pedrinho e Boselli/Love/Gustavo.

Queria deixar esclarecido também, que eu sou defensor do Pedrinho jogar aberto pelo lado direito, citando como exemplo o que o Everton Ribeiro faz no Flamengo, sendo um armador jogando pela direita, flutuando porém atuando pela direita. Acho que com um time mais ofensivo e de posse do Tiago Nunes ele poderia jogar ali, tendo com principal virtude que é seu passe e boa mobilidade e deixando espaço ainda para mais um meia criativo, e outra ponta de velocidade e finalização na esquerda.

Agora vamos para a minhas sugestões para tais posições

Zagueiro: Gustavo Henrique e Enzo Roco

Gustavo está em fim de contrato com o Santos, viria de 'graça', porém, se realmente entrarmos nessa, será uma boa disputa, ele está sendo preterido também por Flamengo e dois times de Portugal, pelo fato da diretoria não gostar de leilões, pode ficar difícil.

Roco está encostado no Besiktas, contrato perto do fim e pode chegar por um valor baixo, zagueiro de 27 anos e que teve seu último destaque no Cruz Azul, boa opção que não é muito visada, poderia ser um tiro certeiro.

Laterais: Dodô e Arana

Dodô está em fim de contrato na Sampdoria, está emprestado ao Cruzeiro, que está muito mal, tende a não ficar por lá, é prata da casa, conhece como funciona e é muito bom jogador, acho que daria muito certo.

Arana saiu de encostado na Espanha, pra ficar encostado na Itália, continua sem jogar e desperdiçando sua carreira, deveria fazer igual o Gabriel Barbosa, voltar, se destacar e depois ir Europa mais maduro, não deve ser difícil tirá-lo do Atalanta, seja por empréstimo ou comprando 'barato' do Sevilla.

Segundo volante: Aránguiz e Edenilson

Talvez o mais difícil dessa lista, o chileno é titular no Bayer Leverkusen porém a partir de janeiro já pode assinar pré contrato com qualquer time, para quem quiser ele pra janeiro, tem que pagar, mas creio que não deve ser uma quantia tão alta. Como jogador, um cara de ótimo passe, chegada na frente, finalização, é praticamente um meia jogador de volante.

Edenilson é um cara que daria muito certo no estilo Tiago Nunes, de jogadores rápidos, ele se encaixa bem, ótimo na marcação, não tão técnico porém de imposição física e chegada na frente. Faria uma bela dupla com o Gabriel. Corinthians poderia oferecer algumas moedas de troca por ele, Pedro Henrique, Clayson, Gustagol, acho que dá negócio.

Meias: Pity Martínez e Cazares

Todos nós sabemos que o Cazares é bola, seu problema é o extra campo, acho que no Corinthians, novos ares ele pode voltar a jogar bola. Meia armador clássico, pode dar certo, não deve ser difícil tirá-lo do Galo.

Pity está encostado no Atlanta, por divergências com o treinador, um empréstimo seria uma boa para os dois lados, joga muito esse argentino, bicampeão da Libertadores com um grande destaque na última de 2018

Atacantes: Romarinho e Pablo Piatti

Romarinho sempre demonstrou interesse de voltar, se eu não me engano tem mais um ano de contrato, Corinthians já o tentou no começo desse ano e quase deu, com menos um ano, acho que essa possibilidade aumenta, jogador xodó da torcida e na Arábia por onde passou fez gol. Porque fas iso?

Piatti em fim de contrato com o Valência, mesma coisa do Aránguiz, se quiserem contratá-lo agora precisamos pagar, mas deve ser menos ainda, esse não vem sendo titular e ganha mais ou menos 510 mil reais convertidos já do Euro, com aquela folga na folha salarial, caberia ele tranquilamente. Rápido, canhoto, técnico, Piatti seria um cara de nível Europa pra esse time, ou ele ou o Romarinho seriam a cereja do bolo do Tiago Nunes.

Num time perfeito aonde pelo menos um desses vem, o meu time Cássio Fagner GH Gil e Arana, Gabriel e Aránguiz, Pedrinho, Pity e Romarinho, Boselli.

Bom, o tópico ficou meio longo, mas quem chegou até aqui espero ter gostado rs.

Deixem suas opiniões sobre os reforços.

Obs: Menção honrosa para Léo Sena e Serginho que também estão sendo especulados, nomes que me agradam também, seriam bons reforços e não muito visados.

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Drasccp Sp

Ranking: 272º

Drasccp 8.046 posts

@drasccp em 14/11/2019 às 12:32

No começo do ano só se falava em Marcelo Moreno, Tardelli, Rodriguinho e Thiago Neves por aqui. Se fossem atrás, hoje teríamos uma folha salarial absurdamente mais alta e sem nenhum retorno dentro de campo.

Foto do perfil de Corinthians

Ranking: 178º

Corinthians 10.228 posts

@everton.silva20 em 14/11/2019 às 15:01

Não entendo essa admiração por esse Dodô, reserva do Egídio

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Douglas B

Ranking: 1.292º

Douglas 2.468 posts

@douglas.martinez.bal em 15/11/2019 às 07:33

Cara, vocês acham que basta o cara estar em fim de contrato que é fácil de contratar? Empresário oferece jogador para o mundo inteiro e ele vai para onde pagar mais

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 81º

Sérgio 16.091 posts

@sergio.libanori em 15/11/2019 às 01:35

Eu morro de rir com o tal de CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol). Centro de inteligência pra contratar perebas que não estavam jogando nada no Florminense? Kkk Contrataram um monte deles kkk

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 14/11/2019 às 23:37

Se a diretoria não fosse mal intencionada teríamos bons reforços

Foto do perfil de Augusto M.

Ranking: 922º

Augusto 3.342 posts

@guto2701 em 14/11/2019 às 22:27

Nego sugerindo Enzo Roco, todo ano isso

Publicidade

Foto do perfil de Peterson Martins

Ranking: 114º

Peterson 13.504 posts

@peterson.martins3 em 14/11/2019 às 21:14

Posso citar vários bons nomes aqui

Mas os 'mais' viáveis para posições que precisamos

Sidcley

Gustavo Henrique

Thiago Neves

Alex Teixeira

Romarinho

__

Queria

Quintero do River Plate em vez de Pity Martínez

Podemos citar Perrotti, Piatti, Sebastián Blanco como bons de bola estrangeiros para o meio

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 14/11/2019 às 20:47

Com certeza que eles devem olhar...Mas devem rachar o bico de rir das sugestões aqui apresentadas!

Foto do perfil de João Victor Pereira Capacci

Ranking: 5.540º

João 459 posts

@joao.victor.pereira5 em 14/11/2019 às 20:02

Cifut eo menos culpado eles pode chega na diretoria e indica o sidcley ai o Andrés vai la e compra o avelar ai a culpa e deles?

Foto do perfil de Toninho Cata

Ranking: 581º

Toninho 4.835 posts

@toninho.cata em 14/11/2019 às 19:44

Ô.