Post de Felipe no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

É preciso entender o mercado. O jogador que vai para o Atlético paranaense não é um super nome: ou está em decadência, ou jovem tentando afirmação ou é revelação e quer ter tranquilidade.

É muito diferente de jogar em Corinthians, Flamengo, Palmeiras etc. A começar pelos salários: se o Corinthians não paga, por exemplo, 60 mil pra Fabrício Oya, o Flamengo paga, o Inter, o Cruzeiro. Daí o cara sai de graça. Então a coisa encarece já na base.

Fora isso, o tamanho do mercado influencia. Quando o cara sai de Curitiba e chega em São Paulo, ele percebe o tamanho do mundo. E percebe o quanto de dinheiro gira no futebol. Não dá pra você ganhar 3 mil por mês fazendo o mesmo que os outros que ganham de 100 mil pra cima. É a realidade mercadológica. Isso é regional e infla valores mesmo.

Se você for olhar, isso ocorre no mundo todo.

em Mercado da bola > Da pra fazer muito com pouco

Em resposta ao tópico:

Estava vendo no canal do Nicola, o Athletico PR tem uma das menores folhas salariais do futebol da série A.

O valor chega a ser menor que a já rebaixada Chapecoense.

Não e necessário gastar absurdos pra ser campeão e jogar um futebol digno de Corinthians.

Nosso clube tem estrutura, torcida e um estádio.

Lembrando que os caras colocaram nosso time na roda jogando com os reservas.

Responder ao post do Felipe

Réplicas desse post

Avatar de Thiago

Por Thiago que tem 309 posts no fórum
em 20/11/2019 às 08:31

Verdade mano, porem acredito que da para nadar contra essa maré, olha os porco, praticamente 2 times bons os caras tem e ainda sim tão passando sufoco para conseguir ganhar algo. Acho que tem um ponto de equilibrio nessa questão financeira, basta o presidente e diretoria terem essa visão de ter um time bom e competitivo, ter uma base forte porem com jogadores que tenham experiencia e qualidade.

Avatar de Mariano

Por Mariano que tem 963 posts no fórum
em 20/11/2019 às 09:03

Perfeito. As pessoas não conseguem entender as diferenças de grandeza de um clube pra outro, mercado paulista infinitamente superior ao paranaense e etc.

Avatar de Menino

Por Menino que tem 767 posts no fórum
em 20/11/2019 às 12:41

Concordo e discordo!Vou citar o exemplo do Janderson, e menor salário entre os titulares. E da pra ver nitidamente que o menino tem muito futebol, e joga com uma vontade que não vi em Urso, Sornoza, Manoel, Avelar.