
Por
Márcio
que tem 5711 posts no fórum
em 22/11/2019 às 08:55
Mano, tenho dúvidas se era ser fiel às ordens, ou se é característica dele isso mesmo, de ser meio disperso às vezes. Tem jogador que é meio assim, né? Espero que não seja o caso dele.
Em resposta a pergunta eu diria que sim, mas tanto Pedrinho quanto o Janderson precisam ser mais criativo, fazer a leitura do jogo e jogar sem a bola, ou seja, realizar os deslocamentos pra criar oportunidade. O Janderson corre lateralmente e Pedrinho é fiel as ordens do treinador, pelo menos era assim com o Carille. Não saia da beirada por nada.
em Bate-Papo da Torcida > Pedrinho vai conseguir se encaixar no Corinthians de Tiago Nunes?
Algumas pessoas já colocaram aqui vídeos e análises táticas do Athletico Paranaense sob o comando do Tiago Nunes.
Diante de algumas destas análises que vi, e alguns jogos dele, como os dois duelos contra nós e algumas partidas da Copa do Brasil e Libertadores, podemos esperar do Corinthians em 2020 uma equipe intensa, até porque nosso novo comandante era preparador físico e parece que tem nesta parte um dos segredos do seu trabalho.
Isso significa que o time vai ser de transição rápida ataque-defesa e defesa-ataque, que vai pressionar a saída de bola do adversário, sobretudo na Arena, e que vai ser uma equipe de movimentação, com laterais espetados, com toques e deslocamentos.
Mas para que isso funcione, não haverá espaços para jogadores de pouca intensidade ou que estejam fisicamente mal. Atletas como Jadson, Ralf, Thiago Neves (que parece ter sido descartado) entre outros, tendem a não ter espaço.
Mas e o Pedrinho?
Quem já viu jogos dele no estádio, ou mesmo pela TV, deve ter percebido que nosso camisa 38 é muito bom com a bola no pé, mas sem a pelota ele ainda contribui pouco. Raramente a gente vê ele se deslocando no vazio para receber em velocidade ou saindo do raio de ação da marcação; raramente a gente vê ele pressionando com algum êxito a saída de bola do adversário; raramente a gente vê o Pedrinho sendo intenso. Ele é excelente tecnicamente, mas para o futebol que o Corinthians tende jogar vai precisar mais.
As perguntas que deixo são: acreditam que ele consiga acrescentar estas características sem a bola ao jogo dele, o que o faria crescer absurdamente como jogador? Ou há uma maneira de o Pedrinho da maneira como joga hoje se encaixar num time como o que devemos ter o ano que vem, provavelmente com gente correndo por ele?
O que acham?
Por
Márcio
que tem 5711 posts no fórum
em 22/11/2019 às 08:55
Mano, tenho dúvidas se era ser fiel às ordens, ou se é característica dele isso mesmo, de ser meio disperso às vezes. Tem jogador que é meio assim, né? Espero que não seja o caso dele.
Última resposta 13 segundos por RAGNAR , o MALOQUEIRO que tem 3.103 posts no fórum
6respostas
Última resposta 16 segundos por LUIZ GONZALEZ que tem 2.328 posts no fórum
37respostas
Última resposta 24 segundos por Rodolfo S que tem 889 posts no fórum
12respostas
Última resposta 24 segundos por Daniel que tem 1.554 posts no fórum
1resposta
Última resposta 41 segundos por Guilherme Barreiro Funicelli que tem 228 posts no fórum
42respostas
Última resposta 42 segundos por Caio Vinicius que tem 456 posts no fórum
3respostas
Última resposta 1 minuto por Thiago da Silva de lima que tem 1.818 posts no fórum
15respostas
Última resposta 1 minuto por Mateus Menezes que tem 1.233 posts no fórum
43respostas
Última resposta 2 minutos por Berta que tem 935 posts no fórum
109respostas
Última resposta 2 minutos por Thiago da Silva de lima que tem 1.818 posts no fórum
17respostas