Venha fazer parte da KTO
x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Alessandro, acabei citando seu post por você ter sido um dos que defenderam mais forte aqui o fim das organizadas, mas o que vou falar aqui vale para muitos outros que têm a mesma opinião que você.

Vocês defendem o fim de um TO conhecendo-as superficialmente, e defendem sua extinção por fatos violentos que infelizmente aconteceram, mas não vão deixar de acontecer se a punição for direcionada à entidade e não ao marginal que cometeu os atos violentos.

Se você não concorda com isso, me responda: O que impediria um torcedor violento de brigar com torcedor de time rival utilizando apenas a camisa do Corinthians ao invés de usar uma de TO? Com a internet tão disceminada quanto temos hoje, o que impediria um grupo de torcedores de se unir para invadir o CT sem o apoio de nenhuma TO?

Outro argumento muito usado pelos que querem o fim das TOs é que integrantes de TO não contribuem em nada com o clube, já que não compram produtos do clube, etc. MENTIRA! Conheço algumas pessoas de TO e todos tem camisa OFICIAL do Corinthians, Agasalhos e vários outros produtos compradas na loja do Clube. A maioria é afiliada ao FIEL TORCEDOR e alguns ainda são sócios do clube.

O fato dos membros das TOs utilizarem camisa de TO e não do clube no estádio não significa que eles não comprem camisas oficiais do time. Eu mesmo tenho várias camisas oficiais e algumas outras da linha 'casual' mas pra ir ao estádio uso uma regata pirata que já tem mais de 10 anos, pelo simples fato de acreditar da 'sorte' quando vou ao campo com ela.

Outra coisa muito importante é enxergar o que essas torcidas fazem de bom, não só dentro do estádio (já que não da pra se discutir que a festa é feita por eles) ou para o clube (como os protestos para a queda do Dualib), mas também para a sociedade como um todo. Vou tomar como exemplo a nossa maior TO, os Gaviões da Fiel, eles têm um depertamento social que promove cursos de informática pra crianças, todo ano desenvolvem uma grande campanha do agasalho, tem parceria com faculdade pra incentivar a galera a estudar, além de entregar cestas básicas para comunidades carentes. Se você não acredita no que digo, acesse o link e conheça o trabalho deles: https://www.facebook.com/socialgavioes

E esse blá blá blá de que não pode levar família no estádio porque não tem segurança já deu, quem já esteve na arquibancada amarela do Pacaembu sabe que é extremamente tranquilo ficar lá (desde que não grite gol antes, rs), já levei meu pai que tem 65 anos e criança de 7 anos no meio dos Gaviões, sem receio algum. E se você não quer ficar no meio da 'bagunça' é simples: você ainda tem o tobogã, arquibanda verde, arquibancada laranja, numerada... é só escolher o setor que você fica mais a vontade.

Por fim, pra não dizer que acho que nada deve ser feito, o que na minha opinião solucionaria é o seguinte: punir SEVERAMENTE o individuo que cometer atos que não condizem com a conduta de um torcedor, se for o caso, forçar as organizadas a colaborar nas investigações para se chegar à esses individuos. Já que foram eles, no caso da invasão, 200 torcedores e não os mais de 100 mil corinthianos filiados à torcidas organizadas.

em Bate-Papo da Torcida > A favor das torcidas organizadas! Extinção não é a solução

Em citação ao post:

Meu caro, se você não se importa de conviver com bandidos, pelo menos deveria se importar com o CORINTHIANS.

Essa corja de marginais já provou por A+B que só existe para prejudicar e tirar proveito do clube.

Não e possível que você ache justificavel todo esse historico de violência, apenas porque eles fazem batucadas no estádio.

Responder ao post do Paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alessandro

Alessandro 1.203 posts

@alessandro.p.oliveir em 05/02/2014 às 17:51

Olha, eu desanimei.

Gostaria de continuar o debate, mas essa situação de ver torcedores corinthianos defendendo agrupamento de bandidos e demais pra mim.

Estou completamente envergonhado. Sempre pensei que a torcida do CORINTHIANS era diferenciada, que enxergava além do fanatismo descerebrado, mas agora percebo que isso simplesmente não existe.

Enquanto encontrava semi-analfabetos defendendo as faccoes marginais, até era compreensivel, pois para estes pobres coitados não resta muita coisa além de acatar o que estes lideres marginais pregam. Estamos em uma época em que ser amigo de bandido e ser legal.

Enfim, estar assistindo torcedores corinthianos de bom nível intelectual defendendo os bandidos que invadiram, roubaram e depredaram o clube, simplesmente não da. Simplesmente não faz sentido um dialogo destes pra mim.

Como já disse o Tite uma vez, papai do ceu nos ajude.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Érick Jacquin

    Décadas sombrias

    Última resposta há 5 segundos por Germano Colatinense

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Professor girafales

    O Corinthians acabou depois da saída desse cara aqui

    Última resposta há 28 segundos por gabriel martins

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Último resquício de um time grande: o goleiro!

    Criado em 35 segundos por antonio carlos Batista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Almeida

    O time é ruim! Raniele foi a melhor contratação. Quer mudar de patamar? Só contratando 5...

    Criado em 14 horas por Juliano Almeida

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Fausto Vera na terça só quis dar entrevista pra imprensa Argentina! Falta de respeito sem tamanho!

    Última resposta há 1 minuto por Luis C. Timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Moraes

    O time é a atual diretoria são horríveis, o momento é péssimo…

    Última resposta há 1 minuto por Vladimir Cibulskis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Carille de Volta

    A verdade que não querem ver: Augusto Melo é a R&T de sinal trocado!

    Criado em 12 horas por Fabio Carille de Volta

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Carlinhos

    Observem as declarações do Cássio

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro 23

    190respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de joao manoel do nascimento

    Tomando de 2x0 no primeiro tempo, o que o portuga faz, coloca a molecada, resultado: 3x2 de virada

    Última resposta há 2 minutos por Despreparadão Fora_R&T

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bili Infante

    Vender o PSJ muda o patamar do Corinthians da noite para o dia

    Última resposta há 2 minutos por Forrest Gump

    26respostas

    acessar o tópico