Itamar Fulano
É isso aí, Naming Rights é projeto de médio a longo prazo.
Mínimo de 10 pu 15 anos.
Só que entra outros aspectos que complicam as coisas.
Primeiro, nosso país é instável politicamente e economicamente.
Em 10 anos uma crise pode aumentar muito, país vive em recessão, tem impeachment de presidente, reforma uma atrás da outra.
Isso afasta as empresas ora projetos de longo prazo.
Outra coisa é que precisa colocar uma empresa do ramo esoecializada na negociação de Naming Rights. Foiassim que a W.Torres fez no estádio das Pepas.
E clubes não tem muita credibilidade, empresas sentiriam mais seguras negiciando com outros.
Fora pedir um valor fora da realidade do nosso mercado.
Essas coisas teriam que mudar.
em Bate-Papo da Torcida > Não venderemos os Naming Rights, eis o porquê
Em citação ao post:
Complementando: Veja aqui em São Paulo, a CrediCard Hall. Ainda é o nome pelo qual ela é conhecida até hoje.
Em 2013 virou CitiBank Hall, ficou por 5 anos (e a maioria nem sabe ou lembra). Em 2018 voltou a ser CrediCard Hall, e agora chama UnimedHall.
Não vejo uma pessoa falando 'vou num show no UnimedHall'.
Imagina pagar milhões para colocar um nome por 5 anos e o resultado ser esse?