Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Porque eu abri minha conta no BMG

Foto do perfil de edson

Ranking: 1.311º

Edson 2.438 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/01/2020 às 14:47
Por edson junior (@edsonjr)

Vejo muitos aqui falando de abrir contas no BMG para ajudar o Corinthians, teve uma outra campanha depois do anúncio do Luan, mas, nos dois casos, vejo muita informação mal colocada.

Assim, decidi escrever sobre porque abri minha conta e preparem-se que vem texto longo. A abertura foi feita logo depois do anúncio da parceira, ou seja, quando divulgaram aquele balanço no fim do ano passado, com umas 30 mil contas abertas (ou algo assim), podem me incluir nesse número.

Foi fácil abrir a conta e o cartão não demorou quase nada para chegar e a propósito, ele chegou em uma correspondência toda personalizada com as cores e detalhes do Corinthians, sem contar que o cartão é incrível, com nosso emblema no centro.

Mas vejo alguns dizendo que só precisam abrir a conta para ajudar o Corinthians e nada mais, enquanto outros criticam, se perguntando como é que isso pode gerar dinheiro para o banco, afinal, como que ele vai patrocinar o Corinthians se nem mesmo eles ganham dinheiro?

A primeira resposta é: O BMG é um banco digital, ou seja, não tem agências físicas, baseando-se quase que exclusivamente em operações virtuais.

Os bancos tradicionais, que já existem há anos e todos conhecemos, pagam funcionários, segurança, água, luz e coisas afins, por isso, eles precisam incluir taxas e realizarem cobranças (manutenção de conta, anuidade...) de seus usuários, nós, para balancearem essa dívida constantemente.

No caso de bancos digitais, esse gasto quase não existe e, por isso, não há necessidade de cobranças adicionais em cada conta. Logo, para nós, usuários, ela é 100% gratuita. Isso já é um baita motivo para ter uma conta em bancos digitais (não é exclusividade e nem pioneirismo da BMG, diga-se, outros bancos também tem esse modelo de negócio).

Ou seja, para nós é um 0x0, nem prejudica nem atrapalha. Motivo perfeito para ajudar o Corinthians. Mas, a pergunta que fica, como a BMG ganharia dinheiro?

Uma das coisas mais difíceis que existe é fazer a captação de um novo cliente, ou seja, encontrar alguém disposto a adquirir um novo produto, por isso as vezes estamos na internet pesquisando sobre produtos e de repente recebemos uma mensagem em redes sociais com um anúncio desse mesmo produto. Isso quer dizer que o site em que estávamos, coletou nossos dados e vendeu a anunciantes de produtos. Provando que é tão difícil se encontrar novos clientes, que muitos ganham dinheiro vendendo potenciais compradores.

Então, no minuto em que vocês se registrarem no banco BMG, vocês estarão manifestando claramente que tem interesse em ajudar o Corinthians e que tem coragem de utilizar um banco virtual. Nesse caso, vocês entram na lista de possíveis clientes de produtos e serviços.

O banco BMG oferece opções de investimento, deve oferecer empréstimos, além de compras a prazo ou seja, ela tem produtos e precisa de clientes.

Não precisam encarar isso como sendo uma coisa ruim, a BMG é uma empresa, tendo vocês na lista de possíveis clientes, já é meio caminho andado, basta apenas oferecer produtos a vocês (que se não quiserem, basta recusar), que já possuem uma pré-disposição a aceitar por motivos que citei ali atrás. Em outras palavras, não é necessário procurar a esmo por novos clientes.

Por isso que vocês somente abrirem a conta já ajuda, mesmo que isso não dê dinheiro em um primeiro momento. Afinal a BMG e qualquer outra empresa, deve gastar muito mais que isso na prospecção de novos clientes, estaríamos representando uma economia significativa.

Agora, realmente respondendo meu título do tópico, por que eu abri minha conta? Eu não só abri uma conta por causa do Corinthians, no minuto em que a parceria foi anunciada, eu comecei a pesquisar para ver se realmente valia a pena e o que eu encontrei e me convenceu foi:

É um Banco digital ou seja, sem anuidade, sem tarifas, sem manutenção de conta, TED gratuita e extratos gratuitos ilimitados.

Vejo muitos dizendo que foi uma das piores negociações já feitas pelo Corinthians, que fomos enganados com esse patrocínio. Não sei de onde tiraram isso, pelo menos por mim, sempre tinha ficado claro que esse patrocínio era diferente dos outros modelos. Que o Corinthians caminhava para se tornar uma instituição bancárias, ou seja, que o dinheiro ganho anualmente seria produzido utilizando serviço de banco.

Na entrevista com a BMG, disseram que para todo dinheiro gasto com o cartão do banco, o Corinthians ganharia uma porcentagem em cima (não sei se disseram valores, mas, pensem, em talvez 10%. A cada R$ 100 que você gasta com o cartão, R$ 10 vai para o Corinthians. Se durante um ano gastássemos 100 milhões de reais, 10 milhões seriam do Corinthians, se gastássemos 500 milhões, 50 milhões seria do clube - Isso supondo que sejam 10% o valor, se for mais ou menos esse valor muda).

Agora, isso não quer dizer que a gente precisa perder ou doar dinheiro para a BMG.

Afinal, quem aqui não tem cartão de crédito? Quem não usa serviços bancários?

Eu uso, faço compras online e até mesmo em lojas físicas, não gosto de andar na rua com dinheiro físico, temendo de ser roubado, perder a carteira ou esquecer em algum lugar, também não gosto de ficar levando notas de dinheiro separadas e depois ter que ficar contando para ver quanto dinheiro tenho e quanto sobrou depois de gastar.
Uma conta no banco e um cartão de crédito resolvem tudo, muito mais fácil e rápido, ocupando um único espaço na minha carteira.

Ao fazer isso, parte do dinheiro que eu já ia gastar mesmo, vai para o Corinthians, não me prejudicou em nada e ainda ajudou o Corinthians.

Finalizando, estou muito satisfeito com o cartão, se tivesse que fazer outro, faria e indicaria a algum amigo. Também suponho que não haverá nenhum desvio de dinheiro no meio do caminho, que efetivamente chegará ao Corinthians e, também, que não ganhei nenhum tipo de incentivo para escrever esse texto, apenas quero contribuir na campanha de abertura das contas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas