Venha fazer parte da KTO
x

Post de David no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Qual o custo desse elenco? Qual jogadores que poderíamos vender, jogadores que não iria fazer tanta falta, tipo Gustagol, Vital, Carlos Henrique, já daria um caixa e tentar desfazer no máximo possível de jogadores que temos, os inúteis. Precisamos só de 3 jogadores de peso, para o time ser forte, provavelmente com as vendas e afastamento de alguns atletas, a folha salarial cairia muito, dando espaços para contratações, sabemos que temos 22 milhões de reais que iriam comprar o Michael, essa grana da pra trazer esses 3 jogadores que faltam por empréstimo, ficaria faltando uns 15 milhões pra pagar os salários, que esses reforços seria de peso. Então conclusão nosso time ficaria mais forte, título Paulista já rende uns 18 milhões v, Copa do Brasil rende 80 milhões, torneios mata mata é mais fácil que o brasileiro, Libertadores se chegar até às quartas de final garante mais grana, campeonato brasileiro eu acho o mais difícil pra ganhar, precisa de elenco, coisa que não teríamos esse ano. Então amigo é grana que entra e fora que o estádio estaria sempre lotado. Pra mim um time forte é mais fácil recuperar as receitas do que fazer um time fraco e aumentar a dívida. Mais sua conclusões foram lúcidas. É nois.

em Mercado da bola > O time não tem dinheiro pra Rony e nego quer Talisca/Guedes

Em citação ao post:

Então David, objetivamente sua opinião está correta, mas veja, isso é o passado (já aconteceu, já pegamos os empréstimos, contratamos os jogadores por uma fortuna sem nenhuma utilidade, vendemos jogadores a preço de banana, e pagamos comissões, taxinhas e diversas parcerias passando a receita para os parceiros não conhecidos, a Omini já levou a parte dourada do sócio torcedor, já construimos o estádio a preço de ouro, já devemos os impostos, contratos antigos etc...), então agora a nossa situação em que pese o potencial de renda ser bom já esta comprometida, vejamos os fatos:

A) Nossa receita atual é próxima de 400 milhões ano, poderia ser com muito esforço um verdadeiro milagre no marketing, o sócio torcedor bombando, quem sabe uns 500 milhões (aumento de 20%, o que seria excepcional para qq clube. (já com bons contratos de patrocínio, bilheteria, e NR do estádio INCLUSOS neste valor, só para exemplificar um bom contrato de NR seriam 400 milhões por 20 anos ou seja 20 por ano).

B) Nossa atual dívida é de aproximadamente 1,4 bilhão (700 clube 700 estádio, mesmo com um custo financeiro ridiculamente baixo (digamos 10% ao ano, uma taxa que ninguém consegue no Brasil em lugar nenhum, só para exemplificar pegamos 25 milhões no BMG para comprar o Luan a 3,5% ao mês) o custo financeiro é de 140 milhões por ano, digamos que possamos alongar o perfil para digamos uns 10 anos, (ou seja 1,4 bilhão dividido por 10), nosso custo de amortização da divida seria de outros 140 milhões por ano.

C) Para manter o futebol, o clube social, custo financeiro e demais obrigações ano passado o clube (sem contar a divida do estádio) custou mais ou menos 570 milhões (ou seja sem pagar a divida, vamos considerar que cerca de 100 milhões seja despesa financeira, então o custo liquido seria de 470 milhões (70 milhões acima da receita atual).

Resumindo se acontecesse o milagre de:

- Pararem de roubar, obter um refinanciamento das dividas com condições que ninguém tem, e aumentasse as receitas com TV, Patrocínio, bilheterias, NR, venda de atletas, marketing etc... Em mais de 20%, mesmo assim nossa receita seria algo como 500 milhões.

Então com um custo de divida (principal + encargos) de uns 280 milhões ano, nossa despesa total com TUDO (futebol, social, esportes amadores (basquete, futebol feminino, etc...), manutenção do estádio, do clube social, investimento em jogadores, salários geral, TUDO, não poderia passar de 220 milhões uma receita no nível do Athletico Paranaense e pouco acima do Bahia. Isso por cerca de uns 5 anos aproximadamente (porque com o pagamento do principal o custo financeiro cairia também aumentando paulatinamente a capacidade para investir)

Quer dizer teríamos que reduzir nossas despesas em relação ao gasto de 2019 (usando aquele número de 470 milhões acima) em 250 milhões por ano, simples assim.

Se este não é um cenário de time praticamente quebrado, sinceramente não sei qual é.

Responder ao post do David

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ginho Kaka

    É sério que tem gente que acha que o sucesso dos porcos é só pelo Abel?

    Última resposta há 14 segundos por José Pereira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vagner Valadares Horta

    Cássio tem sim que dar um tempo. Mas e Yuri?

    Criado em 29 segundos por Vagner Valadares Horta

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Safio Corinthians

    Se o Pinóquio Melo renovar com o Safagner e o Alfassio

    Última resposta há 1 minuto por Leonardo Cesar

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Matheus

    Não tem como ganhar discussão com porco

    Última resposta há 1 minuto por Andre andre

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Fernando de Alvarenga Reis

    Porque Antônio quer sair do Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Marcos Roberto

    193respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adriano *

    Muro das lamentações da Fiel

    Última resposta há 1 minuto por Vanderley Dias Kelnox

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gian Rodrigues

    Essa praga foi bem feita

    Última resposta há 1 minuto por Edwin Duval

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Galdino SCCP

    Mauro Beting falou uma coisa que chamou atenção

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Oliveira

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Ricardo

    Crise

    Criado em 10 minutos por Luis Ricardo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Myguel Silva

    Segundo jornalista, técnico europeu é favorito para assumir o Corinthians caso Antônio caia

    Última resposta há 2 minutos por Pedro D.C.

    20respostas

    acessar o tópico