Venha fazer parte da KTO
x

Post de Caio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Salve galera!

O Napoleão de Almeida, jornalista com muito contato em Curitiba, fez uma thread no Twitter que explica bem em detalhes toda a novela Rony. Como todos, espero que essa novela realmente se encerre logo!

https://mobile.twitter.com/napoalmeida/status/1220716371052572672 https://mobile.twitter.com/napoalmeida/status/1220716371052572672 mobile.twitter.com

Segue um breve resumo:

Tudo começa quando o agente Luis Augusto Carvalho, Luisinho Piracicaba, procura os agentes de Rony falando em nome do Corinthians - daí o argumento do Timão de que 'nunca fez proposta alguma'. Não fez, mas fizeram pelo clube.

O Athletico então chamou Rony para conversar e tentar renovar o contrato que vence apenas em Julho-21. Rony não concordou com a proposta e foi afastado da viagem para os amistosos na Argentina.

O Athletico ofereceu contrato até 2023 com reajuste de 50% sem luvas; Rony não aceitou, mas tem contrato a cumprir de toda forma. Aqui nasce a primeira disputa: e em caso de venda, como já se especulava, qual seria a partilha dos direitos econômicos do jogador?

O Athletico tentou renovar novamente, e novamente ouviu não. E, sem uma postura oficial do Corinthians, o presidente Mario Petraglia fechou a negociação apenas para propostas oficiais. E aí entra o Palmeiras.

O Palmeiras recebeu a informação de que o Athletico se dispõe a negociar Rony, desde que seja contactado formalmente. E assim foi feito pelo Verde.

O Furacão então pediu 48h para dizer sim ou não à proposta do Palmeiras. Esse prazo vence nesta sexta. A janela pela resposta tem duas razões: 1) acertar a situação entre CAP e Rony; 2) ver se alguém mais entraria no negócio oficialmente. E quem seria? Vocês sabem.

O Palmeiras ofereceu 4 anos de contrato e luvas, mais um salário que seria algo que representa 250% de aumento (não falo valores de salário, considero invasivo). Ficou então a pendência entre Athletico e Rony pelo sim. Anderson Barros foi pessoalmente à Curitiba.

O Corinthians - ou um representante - eram aguardados em Curitiba ou com um contato oficial, na terça. Não aconteceu. O aviso era de que o Timão não havia levantado a grana e sairia do negócio. Mas, hoje pela manhã, houve sinalização contrária - não confirmada pelo Timão.

Corinthians e Rony já tiveram conversas e já acertaram, bem antes, padrões de salário; Palmeiras e Rony, idem. A diferença, por ora, é de que o Verdão se dispôs a entrar na negociação também entre Rony e Athletico pela liberação.

Não necessariamente teria jogador envolvido. O Athletico, aliás, prefere dinheiro. Mas poderia ter. Seja como for, há uma pré-disposição maior do CAP em tratar com a SEP do que com SCCP, que ainda não fez (até 12h de hoje) contato oficial.

Com a possibilidade de o Corinthians ter encontrado o investidor, renasceria na briga pelo jogador. Não sei onde ele prefere jogar, é algo muito pessoal e ambas as propostas são boas. Aliás, a partir daqui, algumas observações:

1) Negociações assim são complexas e mexer com valores altos e gente poderosa nos clubes. Ego conta muito. O que vale agora pode não valer daqui a pouco.

2) São muitas pessoas no caso e diferentes apurações. Respeito todas. Ao contrário do que muitos imaginam, do lado de cá (imprensa), a gente se dá bem e troca informações - praticamente o tempo todo.

3) A entrevista de Duílio Monteiro Alves ao

@capelareal

Deixa em aberto essa situação. Ele diz basicamente o que vale pra nós aqui: a verdade de hoje não é a de amanhã.

4) Não haveria melhor reforço para o Athletico do que manter Rony, sem dúvida. Mas o clube se vê de mãos atadas por duas razões: A) o jogador ficou com clima ruim no clube (não com os colegas, mas com a direção) B) O CAP estabelece um teto. Se sobe pra um, pesa com outros.

5) Luisinho Piracicaba foi o mesmo intermediador da saída de Nunes do Furacão ao Timão. E o que ele faz é o trabalho dele. Aliás, nesse ramo, ninguém é anjo ou demônio. São negócios.

6) Por fim, a gente fala em Rony e considera a pessoa física. Não é apenas assim. Há muita gente que é 'Rony' no caso. Jogador é mais PJ que qualquer coisa nesses casos.

em Bate-Papo da Torcida > Novela Rony - 1a temporada completa!

Responder ao post do Caio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Diego Pinheiro

    Um dia Cássio entrou no lugar do goleiro que tinha acabado de ser Campeão Brasileiro

    Última resposta há 2 minutos por André Oliveira Reis

    156respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thiago Romero

    Sampaoli no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Gusttavo Lima da fiel

    99respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ayltom D.

    Equilibrando gratidão e renovação: o desafio da gestão esportiva

    Última resposta há 9 minutos por willian Silva

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Efraim Ramos

    Kendry Paez do Del Valle é bem promissor

    Última resposta há 11 minutos por ALEXANDRE oli

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Rodrigues

    A conta vai chegar!

    Última resposta há 11 minutos por Raphael De carvalho

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Mateus Tavares Neto

    Mano! Tem muito palmeirenses nesse fórum...

    Última resposta há 11 minutos por jorge junior

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jonathan Mello

    O Corinthians acabou depois desse dia

    Última resposta há 18 minutos por Matheus Ramos

    223respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Besouro Capoeira

    Torcida do Flamengo acabando com o Tite

    Última resposta há 22 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Manuel

    É só o banco de reservas cara!

    Última resposta há 24 minutos por Andre andre

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Haaland Corinthiano

    O mais bizarro dessa notícia do GE sobre Cássio poder ficar fora domingo

    Última resposta há 25 minutos por Edwin Duval

    42respostas

    acessar o tópico