Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Entendi...nada...

em Bate-Papo da Torcida > Novela Rony - 1a temporada completa!

Em resposta ao tópico:

Salve galera!

O Napoleão de Almeida, jornalista com muito contato em Curitiba, fez uma thread no Twitter que explica bem em detalhes toda a novela Rony. Como todos, espero que essa novela realmente se encerre logo!

https://mobile.twitter.com/napoalmeida/status/1220716371052572672 https://mobile.twitter.com/napoalmeida/status/1220716371052572672 mobile.twitter.com

Segue um breve resumo:

Tudo começa quando o agente Luis Augusto Carvalho, Luisinho Piracicaba, procura os agentes de Rony falando em nome do Corinthians - daí o argumento do Timão de que 'nunca fez proposta alguma'. Não fez, mas fizeram pelo clube.

O Athletico então chamou Rony para conversar e tentar renovar o contrato que vence apenas em Julho-21. Rony não concordou com a proposta e foi afastado da viagem para os amistosos na Argentina.

O Athletico ofereceu contrato até 2023 com reajuste de 50% sem luvas; Rony não aceitou, mas tem contrato a cumprir de toda forma. Aqui nasce a primeira disputa: e em caso de venda, como já se especulava, qual seria a partilha dos direitos econômicos do jogador?

O Athletico tentou renovar novamente, e novamente ouviu não. E, sem uma postura oficial do Corinthians, o presidente Mario Petraglia fechou a negociação apenas para propostas oficiais. E aí entra o Palmeiras.

O Palmeiras recebeu a informação de que o Athletico se dispõe a negociar Rony, desde que seja contactado formalmente. E assim foi feito pelo Verde.

O Furacão então pediu 48h para dizer sim ou não à proposta do Palmeiras. Esse prazo vence nesta sexta. A janela pela resposta tem duas razões: 1) acertar a situação entre CAP e Rony; 2) ver se alguém mais entraria no negócio oficialmente. E quem seria? Vocês sabem.

O Palmeiras ofereceu 4 anos de contrato e luvas, mais um salário que seria algo que representa 250% de aumento (não falo valores de salário, considero invasivo). Ficou então a pendência entre Athletico e Rony pelo sim. Anderson Barros foi pessoalmente à Curitiba.

O Corinthians - ou um representante - eram aguardados em Curitiba ou com um contato oficial, na terça. Não aconteceu. O aviso era de que o Timão não havia levantado a grana e sairia do negócio. Mas, hoje pela manhã, houve sinalização contrária - não confirmada pelo Timão.

Corinthians e Rony já tiveram conversas e já acertaram, bem antes, padrões de salário; Palmeiras e Rony, idem. A diferença, por ora, é de que o Verdão se dispôs a entrar na negociação também entre Rony e Athletico pela liberação.

Não necessariamente teria jogador envolvido. O Athletico, aliás, prefere dinheiro. Mas poderia ter. Seja como for, há uma pré-disposição maior do CAP em tratar com a SEP do que com SCCP, que ainda não fez (até 12h de hoje) contato oficial.

Com a possibilidade de o Corinthians ter encontrado o investidor, renasceria na briga pelo jogador. Não sei onde ele prefere jogar, é algo muito pessoal e ambas as propostas são boas. Aliás, a partir daqui, algumas observações:

1) Negociações assim são complexas e mexer com valores altos e gente poderosa nos clubes. Ego conta muito. O que vale agora pode não valer daqui a pouco.

2) São muitas pessoas no caso e diferentes apurações. Respeito todas. Ao contrário do que muitos imaginam, do lado de cá (imprensa), a gente se dá bem e troca informações - praticamente o tempo todo.

3) A entrevista de Duílio Monteiro Alves ao

@capelareal

Deixa em aberto essa situação. Ele diz basicamente o que vale pra nós aqui: a verdade de hoje não é a de amanhã.

4) Não haveria melhor reforço para o Athletico do que manter Rony, sem dúvida. Mas o clube se vê de mãos atadas por duas razões: A) o jogador ficou com clima ruim no clube (não com os colegas, mas com a direção) B) O CAP estabelece um teto. Se sobe pra um, pesa com outros.

5) Luisinho Piracicaba foi o mesmo intermediador da saída de Nunes do Furacão ao Timão. E o que ele faz é o trabalho dele. Aliás, nesse ramo, ninguém é anjo ou demônio. São negócios.

6) Por fim, a gente fala em Rony e considera a pessoa física. Não é apenas assim. Há muita gente que é 'Rony' no caso. Jogador é mais PJ que qualquer coisa nesses casos.

Responder ao post do Daniel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Victor Augusto Ventura Fonseca

    Que triste fim do Arana

    Última resposta 17 segundos por Antonio Nunes que tem 1.837 posts no fórum

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto

    A grande polêmica de Guilherme Arana

    Última resposta 7 minutos por Thiago Limano que tem 1.610 posts no fórum

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phelipi pereira da silva costa

    A história do famoso arroz Biro Biro

    Última resposta 8 minutos por Freddy Krueger "MITO" que tem 57.103 posts no fórum

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Barros

    Essa parada me fez pensar!

    Última resposta 10 minutos por Thiago Limano que tem 1.610 posts no fórum

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Amaral

    Um quarteto de encher os olhos! Uma pena não ter visto nenhum deles em campo

    Última resposta 18 minutos por Eduardo Afonso que tem 221 posts no fórum

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wellington Oliveira

    Clubs estão correndo risco financeiro

    Última resposta 24 minutos por Tom Gomes que tem 8.790 posts no fórum

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de OTAVIANO GOMES COSTA NETO

    Limpeza da Arena

    Última resposta 28 minutos por Thiago Limano que tem 1.610 posts no fórum

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gabriel Monteiro

    Ralf e Jadson

    Última resposta 34 minutos por Thiago Limano que tem 1.610 posts no fórum

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    ENQUETE: ESCOLHENDO os melhores jogos dos nossos esquadrões campeões paulistas: 1982/83,1995,1997,1999

    Última resposta 35 minutos por Thiago Limano que tem 1.610 posts no fórum

    41votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dalisson Campos

    Cadê a matéria da folha salarial?

    Última resposta 36 minutos por Dalisson Campos que tem 310 posts no fórum

    8respostas

    acessar o tópico