Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sobre a venda do Pedrinho. Na minha opinião, um bom negócio

Foto do perfil de Jr.

Ranking: 632º

Jr. 4.538 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/02/2020 às 09:56
Por Jr. B Jr. (@jrtimaojr)

Muita gente lamentou o fato do Pedrinho ser vendido, mas no meu ponto de vista foi um bom negócio fechado pela diretoria. Sejamos sinceros, em 3 anos no time principal o Pedrinho nunca passou de um coadjuvante, em quase 140 jogos no time de cima, tem dois, no máximo 3 jogos em que se destacou de verdade, fez 12 gols, deu 8 assistências, e mesmo com esse números POUCO EXPRESSIVOS, rende ao clube um montante que pode chegar próximo aos 110 milhões + o empréstimo (com opção de compra) de um jogador que chega pra ser titular. Eu vejo muita gente reclamando, comparando essa venda com o que outros clubes fazem, mas lembrem-se, o Pedrinho estava a caminho do último ano de contrato, ainda sem se firmar.

Fora isso, ainda ficará cedido até o meio do ano, podendo contribuir de alguma forma, e mesmo com todas essas vantagens, tem gente reclamando. Agora, a moda será comparar o colombiano com o Rony, que até semana passada TODO MUNDO achava um absurdo pagar quase 28 milhões por 50%, mas misteriosamente, hoje, pra grande parte da torcida, seria o investimento certo. Pegando esse gancho, muita gente cornetando o Sidclay (que muita gente pedia), comparando com a contratação do Arana, mas se esquecem da grande projeção do Piton.

O Corinthians vem passando por uma grande mudança, o time esta tomando forma, vem praticando um futebol vistoso, algo totalmente diferente dos últimos anos, mas pra essa geração de torcedores chatos, onde nada esta bom, isso é motivo para criticar. A torcida do Corinthians ficou mau acostumada, ficou mimada, e agora TUDO relacionado ao time, é motivo de reclamação.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Ronniery M

Ronniery 189 posts

@ronniery em 04/02/2020 às 12:13

Disse tudo Pedrinho foi vendido bem, e pra mim ele é jogador bom apenas com muito mais expectativa do que realidade,. Se fosse craque já tinha feito muito mais, jogador mediano, nada acima da média. Pode negativar, mais yone jogou menos e fez mais gols. Thiago neves num Cruzeiro rebaixado. Marinho melhor também, até mesmo o reserva dele na seleção é melhor que ele. Acho que nos ficamos empolgados visto que queremos um jogador da base pra encher os olhos, bom não será o Pedrinho porque ele não é isso tudo que a mídia o tornou.

Foto do perfil de Paulo Silva

Ranking: 2.146º

Paulo 1.510 posts

@paulo.silva84 em 04/02/2020 às 11:44

O Pedrinho vai ficar até junho e depois vai sair, é temporário, não se iluda, se ajudar a ganhar alguns jogos na Libertadores e brasileiro tudo bem, mas se o Corinthians for campeão o Pedrinho não verá nem a taça, e não aparecerá no poster, pois não estará mais aqui.

Foto do perfil de Michael Douglas Mamud

Ranking: 4.427º

Michael 627 posts

@michael.douglas.mamu em 04/02/2020 às 11:43

Em 3 anos no time principal, sendo treinado por treineiros de merdas, agora que chegou um treinador que pensa pra frente vendem o moleque, esses 6 meses que ele vai ser treinado por TN ele vai voar, depois n venham fazer tópicos dizendo que 20 milhões de euros foi pouco.

Foto do perfil de Mauricio Mooloco

Ranking: 2.054º

Mauricio 1.596 posts

@mooloko1 em 04/02/2020 às 11:37

Belo tópico, concordo com tudo. Na internet esse é o perfil dos torcedores, a grande maioria deve ser jovem, gostam do imediatismo, se preocupam com o chapeu em rival, e outras coisinhas.

A diretoria por muitas vezes está/foi errada, sem transparência, com vários conluios (sócios pqsj, conselheiros e até as organizadas) deve ser criticada sim, mas nessas contratações desse ano, acho que foi bem.

O time se encaixando.

Vamos aguardar.

Abraço.

Publicidade

Foto do perfil de Tom Gomes

Ranking: 231º

Tom 9.029 posts

@t.o.m em 04/02/2020 às 11:03

Na minha opinião foi um negócio bem mais ou menos. Foi melhor que as negociações sem vergonhas, que normalmente fazem, mas jogando numa filosofia propositiva de jogo Pedrinho quase duplicaria de valor até o fim do ano.

Foto do perfil de Victor Fernandes

Ranking: 2.508º

Victor 1.264 posts

@victor.fernandes8 em 04/02/2020 às 10:32

Ainda discordo do valor.

Pedrinho não poderia sair por menos de 30 milhões de euros.

Se chegasse perto disso, uns $28 mi, dava pra entender a troca por Toni, mas o déficit de 10 milhões não compensam o empréstimo que, aliás, será de pagamento integral dos salários.

Enfim, a troca é boa, mas os valores são muito baixos.

Foto do perfil de Claudio Abc

Ranking: 1.070º

Claudio 2.931 posts

@claudio.alves.lago em 04/02/2020 às 10:21

Vamos lá, ponto por ponto.

1. Yoni não tem opção de compra e sim obrigatoriedade de compra. Partindo do princípio que ninguém busca uma contratação para dar errado, ninguém deixaria um jogador no banco, pagando salários altos, só para não completar os 30 jogos. A própria torcida não aceitaria o Yoni, jogando bem, ficar no banco de reservas.

2. O clube não terá um 'montante' de R$ 110 milhões. Não sei que cálculo você fez. Não esqueça que o Corínthians tem 70% do Pedrinho, portanto são 14 milhões de Euros ou 66,8 milhões de reais. Se descontarmos a obrigatoriedade de compra de 50% do Yoni você ainda tem que descontar 14,16 milhões, sobrando ao Corínthians 52 milhões, menos da metade do valor que você calculou.

Por esses motivos acho que o negócio como um todo não foi tão bom. Sei que o time precisa de dinheiro para pagar as dívidas mas daria para ganhar um pouco mais no Pedrinho e trazer o Yoni com OPÇÃO de compras ao invés de obrigatoriedade.

O Corínthians fechou 2019 com um déficit de 144 milhões portanto essa operação com o Pedrinho irá abater aproximadamente 1/3 desse rombo.

Foto do perfil de Maicon  Medice

Ranking: 4.364º

Maicon 638 posts

@maranata em 04/02/2020 às 10:17

Excelente negócio, para o clube e para o jogador