Venha fazer parte da KTO
x

Post de Jefferson no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Ótimo tópico, realmente somos imediatistas. Apenas um adendo ao '9 da seleção' que não me lembro de ter ouvido! Acho que todos deve mser analisados com o mesmo critério. Renato Augusto foi bastante cornetado aqui quando sofria com as lesões, resultado todos conhecem, Rodriguinho também foi execrado, até mais que o primeiro em sua primeira passagem, na segunda com menos intensidade mas foi e decidiu inúmeros jogos para o Corinthians tornando-se protagonista do time em diversas ocasiões. Acho que o tempo é o melhor caminho para certas coisas na vida e futebol é uma delas. Citando os demais do post, Luan vem de um time montado, com futebol diferente e tinha sua posição bem definida, no Corinthians está jogando em posição diferente, Ramiro iniciou mal o ano passado, mas sempre vi vontade no cara, parece também que a confiança o abalou um pouco. Gil saiu da china que tem um futebol imensamente inferior e deve se recuperar nesta temporada...sabemos do seu potencial, precisamos dar mais tempo, pois o estilo de jogo também precisa de adaptação da defesa. Boselli vai dar resposta nos próximos jogos com melhor encaixe dos setores...já mostrou que pode render mais, agora é focar e perder menos gols que cai nas graças da fiel.

em Mercado da bola > Gustagol e o dinamismo do futebol

Em resposta ao tópico:

Lembro como se fosse ano passado (e foi ano passado).

Gustagol entrando aos 30min do segundo tempo com o Corinthians perdendo por 1 a 0 da Ferroviária em Araraquara.

Eu estava lá, e junto com os outros 5 mil (pelo menos) torcedores do corinthianos, vibrei com a entrada dele. O centroavante estava em alta, e provou isso empatando o jogo depois dos 40 minutos.

Naquele momento Gustagol era ídolo, jogador preferido da fiel, foco principal do marketing do clube, titular incontestável (só começou aquele jogo no banco porque estava voltando de uma das muitas lesões que teve), muitos diziam até que merecia seleção. Isso tudo com o esquema de jogo do professor Carille, que não privilegia o atacante.

Menos de um ano depois, o atleta está saindo pelas portas do fundo do Corinthians, com diversos torcedores falando que ele não tem nível sequer para vestir o manto. O que aconteceu? Como foi de principal nome no Corinthians á renegado.

Obvio que as lesões interromperam a sequência positiva dele, ficou no DM por meses, porém isso não significa que agora, que está recuperado, tenha perdido o futebol que mostrou. Meses no DM não tornam um ídolo em um perna de pau... Alguns poderiam até chamar de chinelinho, mas será que de fato ele é ruim de bola?

Isso gera duas perguntas

1- Como se explica a torcida esquecer em menos de um ano, que o Gustagol foi um dos artilheiros do Paulista, meteu gol em TODOS os rivais paulistas. Um jogador que teve seu nome gritado por 40 mil corinthianos na arena, ser esculachado pela maioria deste agora?

2- Como se explica um jogador que fez gol em TODOS os rivais paulistas, não conseguir dominar uma bola na entrada da área em um duelo decisivo?

Não sei responder a primeira questão, a fiel já fez isso com diversos jogadores do clube... Alguns que ainda estão no elenco (Vagner Love fez um gol de título paulista, lembra? ). Mas a segunda pergunta é fácil de responder... CONFIANÇA. Quem já praticou esportes sabe que sem confiança, não dá para fazer nada. Parece que a bola não gruda no pé, você pensa três vezes antes de chutar e toma decisões equivocadas.

Gustagol jogou muito no começo do ano passado porque vinha de uma temporada de 30 gols. Moral estava lá em cima... Ai as lesões vieram, não voltou 100%, confiança caiu, começou a jogar meia boca, a torcida começou a pegar no pé e PUFF a moral que o cara tinha evaporou... E de ídolo, matador, 9 da seleção se tornou o cara que não consegue dominar uma bola na entrada da área e está indo em bora com o rabinho entre as pernas.

Para o futuro, precisamos pensar seriamente em como vamos lidar com jogadores que estão em momentos difíceis... Vamos fazer igual fizemos com o Gustagol? Xingar e cornetar, ao ponto que o cara não tem confiança para atuar. Ou vamos apoia-los e provar mais uma vez que somos a melhor torcida do planeta?

PS: Eu sei que existem jogadores que nem com a confiança que o Cristiano Ronaldo tem, virariam bons jogadores… Davó, Richard, Madson são exemplo. Porém outros, que já provaram na carreira que tem sim condições técnicas, merecem um pouquinho mais de paciência e apoio, como Ramiro, Luan, Boselli e Gil.

Responder ao post do Jefferson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Corneta .

    RIP Cássio

    Última resposta há 5 segundos por fernandele dia chagas

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodriguez Hawkins

    O Auxiliar falou aquilo que não dá pra negar

    Última resposta há 14 segundos por Bruno Araújo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Eder Silva

    A situação do Cássio ficou tão crítica, que precisa uma intervenção da diretoria de futebol!

    Última resposta há 2 minutos por Fiel Osofia

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Cunha

    Os problemas a curto, médio e longo prazo (e ao menos uma dose de esperança)

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    67respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Vendo os lances do jogo do Maracanã.. Rafael x Cássio..

    Última resposta há 4 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigo

    Torcedores do Cássio são maus cego que do quecos próprios cego de verdade!

    Última resposta há 6 minutos por Andre andre

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe alves

    Se no jogo contra o Bragantino em diante tá Cássio Titular nem assisto torcedor virou trouxa!

    Última resposta há 7 minutos por Leonardo Fernando

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MOSQUETEIRO .

    Gatito pegou banco pra aquele Lucas Perri; Mas o Cássio não pode

    Última resposta há 7 minutos por Julio Cesar Araujo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Barbosa

    O Corinthians está vivendo do passado

    Última resposta há 8 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ruimero inutil

    Perolas do fórum: "Garro é muito melhor que o De lá Cruz"

    Última resposta há 8 minutos por Kluis hk

    20respostas

    acessar o tópico