Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Já postei, vou postar de novo. Com essa diretoria, o Corinthians não briga por grandes conquistas!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Jr.

Ranking: 633º

Jr. 4.538 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/02/2020 às 12:24
Por Jr. B Jr. (@jrtimaojr)

Tem muito torcedor que não gosta, os 'metido a torcedor raiz', daqueles que não podem falar uma virgula de negativo sobre o Corinthians, que é motivo para vir com o já ultrapassado adjetivo, 'anti', odeiam quando falam sobre isso, mas a verdade é que desde que o Andrés voltou a presidência do clube, o declínio é ESPANTOSO. Hoje, o Corinthians se tornou um clube de segundo escalão no futebol brasileiro (antes que os RAIZ comecem a se alterar, eu frisei HOJE), temos uma diretoria corrupta, envolvida com o que há de pior, negociatas com esquemas para empresários são feitas as claras, negociações para benefícios de diretores, dividas que não param de crescer, times cada vez piores, e infelizmente a tendência é que isso ainda continue por um tempo.
O Corinthians viveu um período mágico, mais precisamente uma década ganhando tudo, sendo o principal exemplo a ser seguido, sendo o time de maior arrecadação, e maior valor de mercado da América do Sul (figurando junto de clubes grandes da Europa), e simplesmente do dia pra noite, tudo isso ruiu. O que me causa mais estranheza, é a passividade da torcida com tudo isso, sabemos que parte da torcida se vendeu para o Andrés, mas e o restante?
Como pode um time que até 2 anos atrás, era apontado como o bicho papão de TUDO, hoje se tornou figura secundária em todos os campeonatos que disputa? Não passa pela cabeça de ninguém que tudo isso passou a desmoronar assim que o Andrés voltou a presidência?
Muita gente, reclamava do Gobbi, e do Roberto de Andrade, muita gente os chamavam de 'da turma do Andrés', mas já pararam pra ver que hoje, nem um, nem outro, possuem nenhum tipo de vínculo com o atual presidente do Corinthians? E mais, as informações que temos, são que ambos se tornaram desafetos do Andrés, será que foi por não aceitarem as 'ordens' que o Andrés pensou que daria? Justamente no período desses dois caras, o Corinthians conseguiu os maiores títulos, as maiores receitas, os maiores patrocínios, o maior respeito entre os rivais, será tudo isso uma coincidência?

Infelizmente, enquanto o Corinthians não se livrar do Andrés, e de qualquer vestígio desse ser, nosso time não fará frente com ninguém. Não adianta vir torcedor espernear, chamar de anti, de nutella, etc, etc, acompanho o Corinthians (indo ao estádio) desde 1995, já vi times ruins, times bons, times magníficos, MAS NUNCA, nunca vi um Corinthians tão FRÁGIL, e tão desprotegido como esse, nunca vi um Corinthians ser tratado com tanta indiferença por jornais, TVs, e clubes rivais, essa diretoria conseguiu tornar o Corinthians, em uma coisa que jamais pensaria, aos olhos dos outros (clubes), hoje o Corinthians é um clube inofensivo, não representa perigo algum. Não temos voz para cobrar quando somos 'assaltados' como na semana passada, não temos força politica, não temos poder econômico para contratar bons jogadores, deixamos de ser a maior vitrine do Brasil, ou seja, graças ao Andrés, desde seu retorno em 2018, o Corinthians vem sendo 'apequenado' por culpa de quem deveria zelar pelo clube, isso é muito triste.

O Corinthians precisa deixar de ser o time do Andrés, e voltar a ser o time do POVO!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.135 posts

@timao.sc em 17/02/2020 às 13:31

Pra mim são todos farinha do mesmo saco...Gobbi foi diretor do Andrés... Roberto e Duilio foram diretores do Gobbi...todos deixaram dividas, negócios ruins, contratos ruins para a próxima gestão...o Gobbi para o exemplo renovou com a OMNI por 5 anos quando ainda faltava 2 pra vencer em 2014...na gestão do Andrade teve escândalos na.base, teve contratos obscuros como a tal Apollo Sports...teve o negócio da Claar que chegou estampar camisa sem nem contrato ter...tudo absolutamente igual...são 10 anos de coisas que só prejudicaram o clube e favoreceram os outros...

Foto do perfil de Dezinha Garota

Ranking: 6º

Dezinha 14.980 posts

@dezinha18 em 17/02/2020 às 13:24

É triste ver os times grandes se reforçando e nós contratando Davó.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcos Melo

Ranking: 385º

Marcos 6.437 posts

@marcos.melo11 em 18/02/2020 às 15:44

Você quer dizer Corinthians futebol profissional, pois futsal e futebol feminino né parecem bem, com está diretoria.

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 147º

Fábio 11.166 posts

@fabiomcbaltz em 18/02/2020 às 11:46

Antes desse grupo (contando desde Dualib, pois é o mesmo grupo) a gente tinha dinheiro quase nenhum, um título nacional em 1990, títulos estaduais e só. Dizer que nunca viu o Corinthians sendo esculachado na imprensa é fazer de conta. Cansei de ver isso acontecer. Já fomos o 'faz-me rir' das resenhas e torcidas adversárias. E a tal década ganhando tudo foi com Andrés no comando.

Gosto dele roubando? Evidentemente que não. Mas precisa de mais algum argumento além deste? Não. Se estivéssemos ganhando tudo, as reclamações não seriam tantas (talvez nenhuma)

Todo clube no Brasil tá quebrado. É só uma questão de pilantragem, conivência, cumplicidade e oportunismo que mantem todos funcionando. Se o país fosse realmente sério, nem Primeira Divisão a gente conseguiria fazer.

Foto do perfil de Francis Mendes

Ranking: 129º

Francis 12.213 posts

@francis.mendes em 18/02/2020 às 11:41

Cara, ganhamos muita coisa com esses bostas, porém poderia ser mais ainda!

Foto do perfil de Adriano Alves Da Silva

Ranking: 3.709º

Adriano 799 posts

@timaosp em 18/02/2020 às 11:36

O que foi mesmo que o Corinthians ganhou nos últimos 10 anos? Ah! Nada. Por favor. Faça critica mas, pelo menos, no mínimo, seja coerente.

Publicidade

Foto do perfil de @nder&on L.h.p

Ranking: 181º

@nder&on 10.178 posts

@boltimao em 18/02/2020 às 11:19

Concordo em tudo. Esses que chamam de anti.

Não tem capacidade nem argumentos pra debater. Aí como criança chamam de anti

Foto do perfil de Vladimir Cibulskis

Ranking: 226º

Vladimir 9.075 posts

@vladimir.cibulskis em 18/02/2020 às 11:13

Essa gestão 'tem que esconder' por maior tempo possível as negociatas do Estádio e as dívidas crescendo assustadoramente. Quando não puderem/quiserem continuar 'mamando', vão embora e deixam a torcida para reclamar. Não é possível nem admissível, que, se houve tanta roubalheira(como dizem os meios de comunicação) na construção do Estádio, por que todos se calam e não cobram punições aos envolvidos? Corinthians continua se apequenando e torcida, sites e blogs são coniventes com tudo que vem acontecendo, pois tem força e mídia e nada fazem para ajudar.

Foto do perfil de Felipe Checkmat

Ranking: 708º

Felipe 4.149 posts

@felipe.fiel em 18/02/2020 às 10:54

Infelizmente eles têm o clube na mão, e as organizadas no bolso.

Caberia ao torcedor comum fazer pressão por mudanças, imaginem se o Corinthians fosse o clube mais transparente do Brasil? Se todas as dívidas estivessem as claras, se as porcentagem de direitos econômicos de cada jogador da base e do profissional estivessem disponíveis no site do clube, balancetes mensais auditados, tudo certinho...

Ninguém ia segurar a gente, iriam vir grande patrocinadores, a torcida iria confiar, e então iria comprar a ideia, dá para vender até puera para esta torcida se ela tiver certeza que é para o bem do clube.

Hoje a gente têm METADE dos sócios-torcedores do Vasco da Gama.

Triste realidade.

Foto do perfil de Walter Teodoro De Souza

Ranking: 1.913º

Walter 1.713 posts

@waltermascherano em 18/02/2020 às 10:53

Eles se contentam com Camacho, Pedro Henrique e agora Yoni...a cada ano time vai se decaindo...