Venha fazer parte da KTO
x

Post de Marcio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bacana cara!

Parabéns, e outra acredito em tudo o que ele disse.

em Bate-Papo da Torcida > Resumo completo da entrevista do Matias Avila diretor financeiro do...

Em resposta ao tópico:

Ele disse que a eliminação do Corinthians não influi em nada porque a projeção feita em Novembro não incluía a Libertadores, incluía apenas o primeiro jogo da Copa do Brasil e o 7° lugar do brasileiro, desta forma, se conseguir ser campeão ou ir além dessas projeções, terá receitas extras, o Timão esse ano vai arrecadar 400 milhões, ou seja, chovendo no vazio ou no molhado o mínimo que o Timão arrecada sem bilheteria que vai para o pagamento da caixa, é de 400 milhões, o que vier além disso é em detrimento do avançar do time nos campeonatos, venda de jogadores e rendas extras fora do previsto.

Disse que previa um deficit de 21 milhões, mas cortou despesas e fica no zero a zero, podendo ter Superavit de acordo com o que o time apresentar de desempenho nos campeonatos.

Falou que a camisa do Timão está orçada em patrocínios em 77 milhões de reais, descontando impostos e outros tributos fiscais fica na casa de 58 milhões.

Ele falou que precisa de 30 mil torcedores por jogo pra zerar a divida com a caixa, hoje o Timão coloca em média 33 mil, dá uma renda de 80 milhões anual, são 70 de bilheteria dos jogos, 10 milhões de outros eventos, 20 milhões de despesa do estádio e 58 milhões do pagamento da arena com a caixa.

Ele falou que as dividas do clube de longo prazo do Corinthians é de 280 milhões e paga 880 mil por mês, e isso não é o problema, são dividas fiscais, de 20,30 anos, e estão controladas, ele deu o exemplo do Flamengo que paga mais de 3 milhões mês e isso pra eles é problema, pois as dividas são maiores que a nossa a longo prazo, só não é falado.

Ele disse que o fiel torcedor ano é 13 milhões ano, disse que ainda é muito baixo e quer aumentar, disse que todos os times tem essa preocupação.

Sobre os NR ele disse que primeiro está resolvendo as questões de parcela do Corinthians que dos 11 clubes que pegaram dinheiro para construir os estádios para a copa o Timão é o único que paga, falou que a proposta da caixa de renegociação das parcelas está quase resolvido, falou que a Odebrecht foi feito um acordo repassando os CID's, está esperando apenas a concordata da construtora terminar para efetivar, esse acordo está assinado, está apenas esperando terminar o processo judicial da empresa para concluir, falou que quando resolver esses dois problemas os NR vai ser concluído e vendido, pois esses dois problemas atrapalharam para fechar os NR.

Falou que se não vender os NR, em 2032 conclui totalmente o pagamento da arena por meio das parcelas mensais a caixa, disse que já pagou 4 anos de parcela, se vender os NR paga de imediato, ele disse que quando assinar o acordo com a caixa que deve ser em breve, já deve vender de imediato os NR.

Falou que o Pedrinho tá quase vendido, só falta resolver questões burocráticas, falou que resolve o problema do orçamento e vai dar superavit, fica para o Timão algo em torno a 64 milhões de reais.

Sobre os empréstimos que pegou esse ano, ele disse que é apenas uma possibilidade de pegar, não pegou ainda, pega caso atrase o pagamento de patrocínios e TV, falou que é apenas pra pagar a folha salarial, porque o pagamento pagamento dos patrocínios e TV é feito duas vezes por ano e todos os times acaba tendo que pegar dinheiro emprestado nos bancos para pagar a folha.

ELE DISSE QUE ESSE ANO O TIME NÃO VAI TER DEFICIT E QUE VAI FICAR NO ZERO A ZERO, PODENDO TER SUPERAVIT, sem incluir a venda do Pedrinho e alcance do time nos campeonatos como expliquei lá em cima, o time tem que ir acima dessa expectativa feita no balanço pra ter superavit, caso não cumpra fica apenas no zero a zero.

Falou que a folha do Corinthians caiu 5 milhões esse ano com fim de contrato de jogadores e em dezembro deve cair mais, a folha saiu de 16,5 milhões em 2019 e caiu para 11,5 milhões em 2020.

Falou que o Timão tem crédito com todos os bancos do Brasil e que o tem uma linha de crédito com o BMG pra usar caso precise de 70 milhões.

Pelo que ele disse em toda entrevista não dá pra confiar em nada do que a impressa publica, porque são noticias bem soltas que dão impressão de o clube está quebrado e isso é bem longe da realidade e que não devemos ficar acreditando em tudo que saí na imprensa.

Peço desculpas de ficou alguma coisa solta, porque fui escrevendo de acordo com o que ele foi falando, acabei completando alguns trechos porque ele foi falando muita coisa na entrevista, espero ter ajudado aos torcedores ter entendido sobre o sistema financeiro do Corinthians.

É isto galera, Vai Corinthians.

Responder ao post do Marcio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Gabriel

    Garro o jogador com mais bolas recuperadas no Brasileirão

    Última resposta há 8 segundos por Luciano Gonçalves

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost

    O san7os rebaixado tá mais forte que o Corinthians

    Última resposta há 10 segundos por Professor girafales

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Hugo Crosara

    No futebol existe santo? E demônios?

    Última resposta há 12 segundos por Rafael K

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri m.

    Roque citadini: Acórdão entre Augusto e andrez

    Última resposta há 21 segundos por Alcides Gonçalves de Lima

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marcio baranto

    "Nenhuma SAF deu certo"

    Última resposta há 23 segundos por José Roberto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Guilherme Oliveira

    O cara cedeu um camarote da NQA por colchão!

    Última resposta há 23 segundos por Rodolfo Narita

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Torcedor Corinthiano

    Coronado não foi relacionado, qual a surpresa?

    Última resposta há 40 segundos por Alex da Silva Silva

    102respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de galudão de galochas

    Fui no mercado e pedi pra moer 1 quilo de filé mignon, o açougueiro não quis moer!

    Última resposta há 59 segundos por Gustavo Vaz

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandro panontin

    Domingo Tonho da Lua já estará demitido. Quem vocês acham que AM vai contratar?

    Última resposta há 1 minuto por José Roberto Cerioni

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Cristiano Almeida

    Cadê o contrato de TV que seria esse mês a assinatura!

    Última resposta há 1 minuto por fabio dos santos

    43respostas

    acessar o tópico