Venha fazer parte da KTO
x

Post de Pabloo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só pra lembrar a galera que passou uns 5 treinadores no Cruzeiro e não adiantou, o problema não é o treinador, problema é o elenco e os medalhões.

em Bate-Papo da Torcida > O que Rogério Ceni tem em comum com o Corinthians de 2020?

Em resposta ao tópico:

Parando pra analisar a trajetória de Tiago Nunes até aqui como técnico do Corinthians, é praticamente impossível não enxergar diversas semelhanças com a trajetória de Rogério Ceni pelo Cruzeiro em 2019.

1 - Chegada como técnico promissor, empolgando a torcida e jogadores

Ambos os técnicos chegaram como a solução para seus times. Técnicos promissores, da dita nova geração, com bons trabalhos em seus antigos clubes e bastante valorizados pelas torcidas rivais e pela mídia. A empolgação só durou mesmo até os primeiros resultados negativos.

2 - Bons jogos no começo

Tanto Cruzeiro como Corinthians emplacaram alguns bons jogos no começo, mesmo que a vitória não tenha vindo, os times demonstravam que podiam evoluir e faziam boas partidas, sendo superiores aos adversários, atacando mais e tendo mais chances de gol.

3 - Queda na pré-Libertadores x Queda na Copa do Brasil.

Diante de poucos dias de trabalho, os dois técnicos tinham um desafio enorme pela frente: fazer suas equipes se classificarem em um torneio de mata-mata que poderia definir o ano do time para o restante da temporada. Não conseguiram, e com pouco tempo de trabalho, já acumularam sua primeira eliminação.

4 - Questionamento de jogadores

Apesar de ainda não ser algo público, é evidente que tem algo errado no vestiário do Corinthians. Jogadores chamados pra ter uma reunião com a diretoria sem a presença da comissão técnica, algumas declarações dos jogadores líderes do elenco que demonstram certo incômodo, entre outras coisas. E isso tudo após a polêmica cartilha. Não chega a ser a mesma situação que ocorria no Cruzeiro, com os jogadores fazendo declarações públicas criticando o Rogério Ceni, mas com todas essas evidências fica difícil não achar que estão questionando os métodos de trabalho do Tiago Nunes internamente.

5 - Estilo de jogo não deu resultado

Rogério Ceni é um técnico moderno, com futebol ofensivo, de toque de bola, assim como Tiago Nunes. Chegou com a proposta de mudar um sistema defensivo e retrancado, que não vinha dando mais resultados, propagado pelo já conhecido da torcida corinthiana, Mano Menezes.

Tiago Nunes, assim como Rogério, é outro técnico da nova geração que tem um estilo de jogo muito parecido com o de Rogério Ceni, jogando pra frente e valorizando a posse de bola, e que também tinha o desafio de assumir um trabalho de um treinador defensivo e que gostava da retranca, que também não vinha dando mais certo como antigamente, Fábio Carille.

6 - Sequência sem vitórias

Ano passado, o Cruzeiro de Rogério Ceni teve uma sequência desastrosa de 5 partidas seguidas sem vitória, que acabou culminando com a entrada do Cruzeiro na zona do rebaixamento do Brasileirão.

Situação idêntica da que vive o Corinthians em 2020. Após a eliminação na pré-libertadores para o Guarani, o Corinthians não sabe o que é ganhar. São 5 jogos sem vitória, que aproximam o clube de um inédito rebaixamento para a série A2 do Paulistão.

7 - Protestos da torcida contra a diretoria

O Cruzeiro, como todos sabemos, viveu uma situação caótica envolvendo seus diretores. Incontáveis escândalos foram deflagrados, o clube estava com a corda no pescoço financeiramente, sofrendo para pagar altos salários e com uma dívida cada vez maior.

Não obstante a isto, o Corinthians talvez viva hoje a maior crise institucional de sua história neste século após o rebaixamento em 2007. Depois de anos de glórias e conquistas recentes, hoje o clube está tomado por pessoas inidôneas (pra dizer o mínimo), vivendo uma fase de questionamentos da torcida por conta da gestão desastrosa que faz a chapa Renovação e Transparência, sobre o comando de Andrés Sanchez. Até petição foi criada pela torcida para fazer uma investigação no clube.

Aliás, assine:

https://www.change.org/p/conselho-deliberativo-investiga%C3%A7%C3%A3o-no-sport-clube-corinthians-paulista Abaixo-assinado · Investigação no Sport Clube Corinthians Paulista · Change.org change.org

8 - Apoio da torcida ao treinador

Apesar de existirem torcedores extremistas e já completamente impacientes com o trabalho do treinador, boa parte da torcida ainda acredita e confia no trabalho do Tiago Nunes, pois sabem que este é um técnico promissor, e que com boas peças pode levar ao clube ao caminho de glórias.

A torcida do Cruzeiro também confiava no trabalho do Rogério Ceni, tanto que mesmo sendo alvo dos medalhões do elenco, a torcida preferiu ficar do lado do treinador do que dos jogadores que já haviam sido campeões pelo clube, como Thiago Neves, Dedé, Edílson e Fred, só pra citar alguns. Eram extremamente criticados nas redes sociais por, como diziam os torcedores, 'fazer corpo mole' e quererem derrubar o treinador. Alguma semelhança com o que a torcida do Corinthians diz hoje em dia?

Não é de um dia pra outro que se muda um esquema, ainda mais um esquema com tantas diferenças, ainda mais pelas características dos jogadores. Aconteceu com Rogério Ceni, e está acontecendo com Tiago Nunes. E se o Guardiola assumisse um time com características totalmente diferentes das que ele tem, pra fazê-lo mudar de um dia para o outro, pode ter certeza que ele não conseguiria, mesmo sendo quem é. Isso leva tempo. Não é algo que é feito em um ou dois meses de trabalho. E eliminações e jogos ruins são consequência.

Responder ao post do Pabloo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luiz

Luiz 1.236 posts

@luzzo em 16/03/2020 às 00:03

Cássio, Fagner, gil, todos eles estão se achando donos do clube.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcos Araujo

    Ver jogos da Champions é um choque de realidade!

    Criado em 19 minutos por Marcos Araujo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Alfinetou!

    Última resposta há 14 segundos por TONINHO .

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de OCapeta

    Mandei fazer essa camisa e ficou foda

    Última resposta há 18 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luan Rodrigues da Silva

    Booooa Big Rubens

    Última resposta há 19 segundos por gustavo leroy

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alvinegro Observador

    ENQUETE: Romero é ídolo?

    Última resposta há 24 segundos por João Antônio

    14votos

    acessar o tópico
  • Avatar de jose t miranda

    Pelo visto sobrou para o Wesley

    Última resposta há 38 segundos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Rodrigues

    Antônio Oliveira, veja isso!

    Última resposta há 39 segundos por Robson Cabral

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Muniz

    ENQUETE: Você acredita que nos próximos 3 anos podemos ter um elenco como Flamengo e Palmeiras?

    Última resposta há 41 segundos por Marcelo Dias

    346votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Raniele foi um dos melhores reforços da temporada. Alguém discorda?

    Última resposta há 1 minuto por Junior Fernandes

    119respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rob a Dub

    Alguém acha esse time pior do que o do Mano?

    Última resposta há 1 minuto por Rob a Dub

    3respostas

    acessar o tópico