Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Gabriel na titularidade

Foto do perfil de Pedro

Ranking: 3.814º

Pedro 768 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/03/2020 às 16:53
Por Pedro Gonçalves (@pedro.goncalves19)

Meus caros,

Estive pensando em um Corinthians mais coeso entre ataque e defesa, e vi que era preciso mudar minha opinião e jogar sim com 3 volantes. Mas porquê Pedrão? Bem, vamos lá.

1. Fagner e Lucas apoiam muito ao ataque e naturalmente a recomposição fica comprometida.

2. Gil é um excelente zagueiro, mas para a formação com linha alta da defesa ele cai de rendimento pela falta de velocidade

3. Camacho e Cantillo ajudam a defesa, mas a marcação não é a principal característica deles.

Aí pensei, poxa Gabriel pode equacionar a defesa. Ele como 1° volante seria um apoio importante e rápido na defesa, dando um pouco de sustentação principalmente na descida dos laterais. Com os laterais mais 'soltos' eles funcionariam como alas/pontas (Fagner e Lucas são rápidos e têm mais qualidade que Everaldo, Janderson e Cia).

Com Camacho e Cantillo mais soltos no meio campo, Luan poderia se aproximar da área alternando a função 10 com 7 (leia-se meia armador com segundo atacante).

Imagino um time defendendo com Gil, PH e Gabriel, com Fagner, Lucas Camacho, Cantillo e Ramiro fazendo uma segunda linha de recomposição.

Já para atacar a equipe ficaria armada em algo parecido com um 3-5-2 com Camacho, Cantillo, Fagner, Lucas e Ramiro; Luan e Boselli.

A escalação em si não seria muito diferente da que vem atuando, exceto a saída do ponta pelo 1° volante. Ficando:

Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas; Gabriel, Camacho, Cantillo, Ramiro; Luan e Boselli.

O pessoal diz muito de Ederson no time principal. Acabou de chegar e apresentando bom futebol não vejo problema algum em ganhar espaço. Por hora, é opção no banco.

Vital e Araos, ambos aparentam ter um grande futuro e até o momento não renderam o esperado, um pouco de raça a eles e também não vejo mal algum em ganhar espaço no time principal. Também por hora ficam como opção de banco.

O interessante dessas 3 opções é que ao meu ver da muita alternativa tática no decorrer do jogo. Reza a Lenda que Ederson chega muito na área e com qualidade pra finalizar, substituir Gabriel ou Camacho por ele daria outra dinâmica nesse meio campo cadenciado. Assim como Vital na ponta tem o drible e pode ser opção pra quebrar uma marcação ou até Araos fazendo dupla com Luan para não sobrecarregar o nosso 7. Sim, tudo isso projeções otimistas quanto ao rendimento desses 3.

O que acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jogador Caro

Ranking: 239º

Jogador 8.838 posts

@luzao em 30/03/2020 às 17:24

Ultimamente Gabriel só vai bem nos vídeos para as rede sociais, no jogo não arma, não desarma, não se apresenta, não marca e quando pega bola toca para o lado ou toma amarelo

Foto do perfil de Lucas R. Silva

Ranking: 3.689º

Lucas 803 posts

@lucas.r.silva em 30/03/2020 às 20:24

Eu penso o mesmo, um saída em 3 com Gabriel entres os zagueiros, Camacho e Cantillo fazendo a Bola girar, Luan começa pela esquerda, mas flutuando, jogando do lado do Boselli, Ramiro do outra lado, fazendo o papel que exerceu no início do ano, Piton e Fagner dando profundidade ao time.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Adhemar Ricardo Harada Ferreira

Ranking: 9.014º

Adhemar 204 posts

@adhemar em 31/03/2020 às 13:25

Gabriel é boa gente, mas sua hora já passou. Nem defensivamente não é mais o mesmo. Que siga em frente, mas em outro clube.

Foto do perfil de Ueliton Lopes

Ueliton 5 posts

@lopesmcx em 31/03/2020 às 11:45

Em 2011 jogavamos assim, os volantes eram Ralf. Paulinho e Jucielei, o resultado foi bom.

Foto do perfil de Juliano Hartuique

Juliano 32 posts

@juliano.hartuique em 31/03/2020 às 11:21

Aí não são 3 volantes, na verdade são 4, Gabriel. Camacho, cantilho, e Ramiro. Ninguém no ataque, só Jesus!

Foto do perfil de David Balissiano

David 141 posts

@deyvao em 31/03/2020 às 11:17

Jogar com 3 volantes ok, mas eu prefiro outra escalação:

Cássio

Fagner - Gil - PH - L.Piton

Ramiro - Cantillo - Camacho - Araos

Luan - Boselli

Publicidade

Foto do perfil de Marco Antonio Engler

Ranking: 6.638º

Marco 347 posts

@marcondes10 em 31/03/2020 às 11:17

Ola amigos, sou técnico de futebol amador e gosto muito de futebol ofensivo, mas para funcionar a recomposição tática tem que fluir, o famoso jogar com e sem a bola, penso que a sugestão do amigo pode dar certo, mas eu prefiro um terceiro zagueiro a um terceiro volante, pelo seguinte a linha composta com 3 zagueiros, pode se abrir...e o Bruno Mendez que tem a melhor saída ser este zagueiro que avança e o meio de campo com 2 alas (no caso Fagner e Piton) ganharíamos mais intensidade com Cantillo e Camacho, dispensaria o jogador Brucutu e o Luan Flutuando a frente destes 4 jogadores na frente deixaria o Pedrinho e o Boselli,

Piton

Gil Camacho Boseli

Cássio - Mendez Cantillo Luan

PH Fagner Pedrinho

Foto do perfil de Johnny A.

Ranking: 593º

Johnny 4.764 posts

@johnmendes em 31/03/2020 às 10:13

Vi um jogo que Gabriel se tornou um a menos em campo com o time tentando atacar. Camacho como primeiro volante é imprescindível, procurem outro setor pra mexer, a dupla de volantes é o setor que mais rende no Corinthians.

Foto do perfil de Roberto Da Silva

Ranking: 119º

Roberto 13.238 posts

@nao.tem em 31/03/2020 às 10:09

Gabriel nunca é grosso, só sabe fazer faltas bestas, tomar cartão, e tocar de lado e pra trás.

Foto do perfil de Murilo Neto

Ranking: 675º

Murilo 4.311 posts

@murilo.neto em 31/03/2020 às 10:03

Sendo o Gabriel ou não a ideia é boa, mas pelo visto o treinador não sabe implantar outro esquema, é nítido que faltam peças ao time, principalmente pelas pontas, mas ele não vê isso e insiste com Everaldo, Janderson e Yony, todos péssimos. Já na zaga, acredito que ele só saiba usar linha de quatro atrás...