Venha fazer parte da KTO
x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não se muda uma filosofia de 10 anos em 12,13... 20 jogos... Eu sou a favor de dar mais tempo ao Tiago Nunes, a pré Libertadores foi um desastre maior que não classificar no Paulista, lembrando que estamos vindo de um tri paulista, se tem um campeonato que não é vida ou morte se não vencer é o paulista. Eu por mim entrava com sub 23 no Paulistão e ele teria tempo com o time profissional, porém já foi. Eu sou a favor de mais tempo ao Tiago Nunes, lógico que tem que ir avaliando o trabalho dele porém nesse momento é continuar. Minha opinião, porém respeito a sua.

em Bate-Papo da Torcida > Tiago Nunes merece continuar no Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Para mim, a resposta é simples. Não! Difícil dizer isso, ainda mais para alguém que concordou, apoiou e confiou na contratação de Tiago. Responsável pelo sucesso do Athletico nos últimos dois anos, o gaúcho parecia o nome perfeito para o Timão. O alvinegro precisava mudar, necessitava de uma mudança tática profunda. A torcida apoiou, a mídia aprovou e Tiago foi contratado. Parecia que daria certo, mas não deu.

Nem vou entrar no mérito se Tiago deveria ter começado logo quando foi contratado. Também deixarei de lado as questões disciplinares que, para mim, são superficiais e de nenhuma expressão para esta decisão. Irei apenas expor as falhas que, na minha visão, o treinador cometeu.

Em primeiro lugar, Tiago Nunes errou sim em cortar Ralf. Não adianta querer um futebol ofensivo sem ter alguém que ajude na marcação. É certo que o volante já não estava no seu primor físico, mas Ralf sempre foi importante ao Corinthians. Sem o “pitbull” a defesa ficou exposta, e o resultado foram 12 gols sofridos nas 12 partidas oficiais do clube neste ano.

Se o treinador errou em cortar, ele também errou em manter. Não sai da minha cabeça por qual motivo Luan nunca foi questionado. A única partida digna do camisa 7 foi na sua estreia contra o New York City, na Flórida Cup. De resto, Luan ficou muito aquém de um jogador que custou 22 milhões de reais e que foi o melhor da América em 2017. O treinador poderia ter colocado o Pedrinho como armador, ou ter adiantado o Cantillo para fazer esta função, mas nada foi feito.

Outro ponto primordial no péssimo desempenho corintiano é a inconstância na escalação dos 11 titulares. A lateral esquerda começou com Sidcley, que por estar fora de forma foi substituído pelo excelente Lucas Piton. O problema é que, do nada e por um motivo banal, Piton perdeu a vaga para Carlos Augusto. No ataque, ora jogava Everaldo, ora Janderson. Em algumas oportunidades eles atuaram juntos. Em outras, os dois ficaram no banco. Contra Guaraní-PAR e São Paulo, Boselli e Love fizeram o que poucos acreditavam ser possível. Jogaram juntos, e jogaram muito bem. Um ajudando o outro, mas aí o que aconteceu….Tiago mexeu novamente na equipe. Nestas doze partidas, o treinador escalou apenas duas vezes o mesmo time titular.

Em resumo, Tiago Nunes foi um desastre no comando do Corinthians. Perdido, com desculpas esfarrapadas para a mídia, sem escalação definida, sem padrão de jogo, sem resultados positivos. Sou a favor de uma segunda chance, de um voto de confiança, mas este já foi dado pela torcida e pela direção na noite de 12 de fevereiro. O corintiano perdoou a eliminação na Pré-Libertadores, mas não vai perdoar a eminente não classificação para as quartas de final do Paulistão. A questão não é a Libertadores ou o campeonato estadual, mas sim dois fracassos vexatórios em menos de dois meses. O pior começo de temporada em muitos e muitos anos.

Tiago não deixará de ser um bom treinador, torço para que ele alcance grandes desempenhos no futuro, mas aqui tenho que ser realista e justo. O trabalho no Corinthians foi péssimo. Fui conivente com seus erros, mas tudo tem limite. Não tem como passar a mão para um trabalho de quase 39% de aproveitamento em partidas oficiais. Pode até ser que ele melhorasse no futuro, mas por tudo já dito, Tiago merece ser demitido.

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Chris e Greg

    Flamengo vai ser campeão brasileiro!

    Última resposta há 4 segundos por Chris e Greg

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Torcedor Puto

    A reformulação só acaba quando Fagner e Cássio saírem!

    Última resposta há 9 segundos por TERMINATOR T-800

    79respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Sandra Lima

    Achamos um substituto a altura

    Última resposta há 2 minutos por Andre andre

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Junior coringando

    Vai ser normalizado mesmo?

    Última resposta há 2 minutos por Corinthians

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gilberto Alves

    Cadê os fãs do Paulinho Geladeira?

    Última resposta há 3 minutos por Andre andre

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Nicholas Cunha

    Protesto fim titularidade do Cássio

    Última resposta há 3 minutos por LUIZ THIAGO SIMOES PEDAIS

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renan Marques Birro

    Não adianta esperar Cássio e Fagner tomarem a atitude do Rafael Cabral

    Última resposta há 3 minutos por Renan Marques Birro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Eder Silva

    A situação do Cássio ficou tão crítica, que precisa uma intervenção da diretoria de futebol!

    Última resposta há 3 minutos por Fiel Osofia

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adeus Frangássio

    Ernesto de Minas e o fã clube do Frangássio

    Criado em 3 minutos por Adeus Frangássio

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Sandra Lima

    O anticorinthianismo é uma doença

    Última resposta há 5 minutos por Jack Luiz

    67respostas

    acessar o tópico