Venha fazer parte da KTO
x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu fui nesse jogo. Se é louco. A fiel foi o jogador da arquibancada. Foi muito bom. Empate que saímos com gosto de vitória da forma que foi. Dia inesquecível mesmo pela entrega do time

em Bate-Papo da Torcida > Jogo histórico

Em resposta ao tópico:

Criemos aqui um cenário.

O ano era 2006. Segundo turno do campeonato brasileiro, e como lembramos, não foi uma época boa para nosso o Corinthians. São Paulo era a sensação do momento, havia Danilo, Borges, Mineiro e Rogério Ceni no ápice de sua carreira consolidado como um dos melhores goleiros da atualidade. Era o time a ser batido. O Corinthians, após os escândalos e decepções vivia momentos sombrios, ainda mais por mais uma queda na tão sonhada Libertadores naquele ano, entrou em campo naquela tarde de domingo dia 10 de setembro de 2006 contra o líder do campeonato com o algo que não sentíamos a muito tempo: esperança

Emerson Leão foi contratado para resolver as crises do Corinthians e nos salvar do rebaixamento naquele ano. Pilhado, ele motivou os jogadores e reacendeu um perfil que estava apagado para a maioria dos jogadores, a raça.

O Corinthians entrou em campo, após alguns bons resultados sobre o comando de Leão, motivado e com vontade. Com tanta vontade que em menos de 30 minutos do primeiro tempo já estava com dois jogadores a menos. O Morumbi estava com mais de 30 mil pessoas, eu, com 10 anos de idade, em minha casa em Suzano, vestindo meu uniforme que tenho até hoje estava aflito no sofá da sala, local onde me encontrava todos os domingos sofrendo com a decadência do meu clube, abraçava minha bandeira. O palco estava formado, aquele era um dos jogos mais históricos que vi na minha vida.

Marcelo era o goleiro titular do Corinthians, e nunca protagonista, teve que ao lado de Betão, Marinho e CIA fazer o jogo de suas vidas.

Leão vendo o nervosismo posto em campo, sacou Roger que era um de nossos melhores jogadores, e fechou a casinha colocando Gustavo Nery em campo, numa tentativa de frear o melhor ataque da competição. A ideia era boa, as instruções táticas pedidas por Leão foram acatadas por todos os jogadores, ao menos naquele jogo. Afinal, o time estava a três jogos sem tomar gol. O São Paulo foi superior, pressionou e amassou o Corinthians durante todo o tempo que esteve com a bola. No segundo tempo, Muricy Ramalho impaciente pela ineficiência ofensiva de sua equipe, tentou o que pode expondo sua defesa a riscos extremos. Leão, por outro lado, viu a oportunidade de ganhar o jogo, mesmo com apenas OITO jogadores de linha. Marcelo, lá atrás consolidava sua maior partida na carreira, talvez. A torcida do São Paulo metralhava, a massa Corintiana no estádio era o escudo. O São Paulo martelou, martelou e martelou até o apito final, mas o Corinthians se segurou, e ainda com boas chances de vencer aquela partida com um lance no final da partida de Rafael Sóbis que quase encobriu Rogério Ceni.

Aquele jogo me mostrou o que ser Corintiano representava, o que de fato era ser Corintiano. Com dois jogadores a menos, contra a melhor equipe, líder do campeonato, fizemos um jogo na base da raça, tático, preciso e por pouco, mas muito pouco, não fomos letal.

Me lembro daquele dia como se fosse ontem. Aquela tarde de domingo ensolarada ficou na minha memória. Marcelo que sempre havia falhado, fez um jogo perfeito. Betão, preciso. Ao final da partida, a torcida se ergueu, gritou o mais alto que pode e aplaudiu os 9 jogadores em campo, não pelo que apresentaram em campo, mas pelo que representaram. Aquele jogo foi importante para mostrarmos que o Corinthians nunca é derrotado. Ele nunca se entrega, nunca desiste. Isso é o Corinthians. Uma parte de mim ainda vive naquele 10 de setembro, pois na semana seguinte, me sentei no mesmo sofá, com o mesmo uniforme e apoiei minha equipe, e quase 14 anos se passaram, mas o ritual continua o mesmo, e eu nunca deixarei de apoiar.

Abaixo está um vídeo, acho que o único vídeo que encontrei daquele fatídico dia.

Ao assistir esse vídeo, ou ao me lembrar desse dia, eu sinto a mesma sensação que senti naquele momento. Talvez pelas circunstâncias que vivíamos lá, e eu ali, apenas com dez anos já amava o Corinthians incondicionalmente.

E isso me faz lembrar de uma das frases mais linda que li sobre o Corinthians:

EU JÁ VI O CORINTHIANS VENCER, EU JÁ VI O CORINTHIANS PERDER, MAS EU NUNCA VI O CORINTHIANS SE ENTREGAR.

E vocês, qual o jogo mais histórico e emocionante que se lembram?

Responder ao post do Thiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de João Fernando de Alvarenga Reis

    Porque Antônio quer sair do Corinthians?

    Última resposta há 13 segundos por Vladimir Cibulskis

    130respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maicon Martins

    Vazou a reunião do Cássio com a diretoria

    Última resposta há 17 segundos por Guilherme Dutra

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de luan Santos silva

    Antonio Oliveira caiu!

    Última resposta há 18 segundos por Leonardo Leo

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Machado

    Estamos na pior fase da nossa história

    Criado em 52 segundos por Pedro Machado

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOSE LUIZ DE ARAUJO

    Frouxo

    Última resposta há 24 segundos por zzba bazz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Safio Corinthians

    Lembram da indireta do Cássio para o Sheik no Instagram?

    Última resposta há 28 segundos por Safio Corinthians

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Professor girafales

    O Corinthians acabou depois da saída desse cara aqui

    Última resposta há 30 segundos por Marcos Dambrosio

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Corinthiano

    Frases do Augusto Melo

    Criado em 11 minutos por Henrique Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Henrique Piva

    Augusto, seja homem, traga o português certo

    Última resposta há 35 segundos por Meu Time Tem Mundial

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Xavier

    Marcos ídolo da porcada tendo que passar a visão

    Última resposta há 42 segundos por Roger Silva

    3respostas

    acessar o tópico