Venha fazer parte da KTO
x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tragam um troféu para esse post para ontem!

em Bate-Papo da Torcida > As 10 mudanças que reergueriam o Corinthians

Em resposta ao tópico:

1. Auditoria Externa de maior credibilidade

Contrataria uma KPMG da vida, uma auditoria de nível internacional, para levantar TODAS as dívidas e contas do clube, e cobraria judicialmente qualquer ilícito encontrado, DOA A QUEM DOER.

2. Clube mais transparente do Brasil

Os balanços seriam divulgados religiosamente mensalmente, fora isso, TODAS as contas e receitas estariam disponíveis no site, bem como os direitos federativos de todos os atletas do elenco, o quanto foi pago/vendido cada um deles. Seriamos disparadamente o clube mais transparente do Brasil, isso geraria confiança na torcida e no mercado, bem como uma mudança na imagem do clube. Teríamos a chance de voltarmos a atrair grandes empresas.

3. Popularização da Arena

Leste inferior e Sul teriam as cadeiras retiradas, ali é pra ver o jogo em pé mesmo, com preço verdadeiramente popular, todos os outros setores teriam seus preços melhorados, a ideia é lotar a arena todo jogo, mesmo que a arrecadação diminuísse. Um estádio sempre cheio chama atenção de patrocinadores, facilitaria um eventual naming rights e ainda têm o ganho esportivo. Além do mais, acredito que a certeza de uma verdadeira festa todo jogo ajudaria a vender os ingressos mais caros, oeste superior e inferior tem taxa de ocupação patética, então talvez esta popularização do preço nem mesmo gere impacto negativo em arrecadação.

4. Melhoria de evento no Match-Day

Estátuas de jogadores, encontro com ídolos, shows de intervalo, fogos de artifício, sorteio de camisetas comemorativas, sambão na entrada do estádio com a gaviões. É preciso criatividade para melhorar o evento de ir ao estádio, e assim conseguir uma maior ocupação em setores mais caros.

5. A base é do Corinthians

Teria que ser uma mudança estatutária, jogador de base com menos de 80% de direitos ligados ao clube pode ir embora, pode ser o Pelé, vai embora. Não adianta, a base vai ajudar a salvar o clube, não pode um jogador de empresário estar ocupando espaço de jogador que poderia render dinheiro ao Corinthians. A função da base não é ganhar títulos, é revelar jogador, então não precisa de jogador de empresário. Precisa realmente de uma mudança de abordagem e cultura aqui, se nunca mais ganharmos a copinha, mas todo ano revelarmos um Pedrinho, um Malcon, um Arana, um Marquinhos ou um William, esta ótimo. Fora os jogadores mais medianos, mas úteis no plantel principal.

6. Procurador do Fiel Torcedor

Eu queria que o fiel torcedor votasse para presidente, mas como sei que os sócios não aprovariam esta mudança, deveria ao menos criar um cargo de Procurador do Fiel Torcedor, onde o fiel torcedor com 1 ano de adimplência poderia votar e eleger uma pessoa que teria acesso as contas do clube, para fiscalizar em nome de todos os fieis-torcedores que colocam dinheiro no clube, para onde esta indo este dinheiro. Com isso o fiel-torcedor se sentiria útil, seria um grande apelo para vendermos mais planos. O benfica, que é um dos melhores do mundo em sócio torcedor, têm 4% de sua torcida associada, se aplicarmos esta porcentagem ao Corinthians, seriam 1.2 milhão de torcedores, mais de 10x mais do que hoje em dia. É um objetivo difícil, mas metade disso já seria excelente, e com certeza o FT se tornaria nossa principal receita. Não vamos conseguir aumentar o número de fieis torcedores sem eles se sentirem realmente úteis e respeitados, e terem certeza que o dinheiro investido esta sendo usado para o bem do clube.

7. Fechamento de todas as categorias amadores deficitárias, inclusive o sub-23

Adoro Basquete, adoro natação, adoro futsal. Mas enquanto o clube esta nesta situação, não dá para ficar juntando déficit. Primeiro arrumamos a casa, depois podemo voltar a investir nestes esportes. Claro que se eles não forem deficitários, não precisam acabar, mas se forem, temos que priorizar o futebol de campo que é a razão de existir do Corinthians. Depois da casa em ordem, podemos voltar gradativamente aos outros esportes, sempre procurando fazer com que se paguem. Já o Sub-23, pode ser uma boa ideia no papel, mas na prática é cabide de empresário, hoje, totalmente inviável para gente.

8. Contratação de gente reconhecidamente competente em cada setor, todos aprovados pela fiel torcida

Para cuidar do futebol, marketing, finanças, têm que ser gente com carreira na área, de preferência ligados ao Corinthians. E mais, a fiel torcida precisar aprovar estes caras, precisamos da torcida engajada nas ações do clube, se sentindo respeitada, então tão importante quanto a competência, é a aprovação do profissional. Você desagradar a sua torcida para contratar alguém precisa ser um cara que realmente seja um fenômeno para compensar gerar este desgaste. (Fora Vilson, por exemplo)

9. Marketing, Marketing e Marketing

Aqui é preciso agressividade, criatividade e cuidado. É daqui eu vamos sair do buraco, hoje o Corinthians não consegue vender nem camisa oficial, a torcida esta desacreditada, mas uma diretoria competente, séria e transparência poderia gerar uma onda de otimismo e engajamento, e com a fiel assim é possível vender até ar pra ela, grama, é só colocar na embalagem do Corinthians que eles compram. Hoje nem aplicativo de graça eles baixam, ninguém acredita mais em Andrés ladrão e sua turma. Whasington Olivetto seria o nome dos sonhos nesta diretoria.

10. Otimização do investimento em futebol. Time competitivo sempre

O Diretor de futebol teria que ser alguém competente, e o investimento aqui tem que ser mantido, mas bastante otimizado. Pagar mais de 300 mil para Avelar é crime contra o patrimônio, existem diversos outros exemplos. Precisa para de contratar pereba para emprestar, Richard, Sornozas e Davós nunca mais. Não que precisem acertar sempre, mas não dá para errar tanto, sendo assim, como um diretor de qualquer empresa que erra repetidas vezes, deverá ser trocado. Precisa aqui ter acompanhamento, o Athletico Paraná montou times vencedores e competitivos com muito menos do que a gente, por exemplo. Com nosso gasto anual, para padrões brasileiros, podemos bater de frente com qualquer um.

Bem, são 10 pontos que tenho certeza que fariam o Corinthians voltar ao topo, em muito menos tempo do que alguns imaginam.

Se tiverem mais ideias, coloquem aqui embaixo por favor.

Abraço e vai Corinthians!

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Entrevista do Matheus Pereira para o The Players' Tribune

    Última resposta há 4 segundos por LAÍZA VENÍ

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renan Camilotti Ferreira

    Quando o Portuga chegou..

    Última resposta há 44 segundos por renan ferreira da silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Terminator

    Cássio e a decadência técnica

    Última resposta há 1 minuto por Silva Aparecido

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Torcedor Corinthiano

    Rockzinho pesado, jogador fazendo cara de mal, roda de bobinho

    Última resposta há 2 minutos por VAGNER FERREIRA DE ALENCAR

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Romero

    Até a camisa ele já vestiu

    Última resposta há 2 minutos por Jean Michel Fogaça

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CACHORRO RELAXANDO

    Off - diagrama do estilo dos técnicos da séria a do brasileirão

    Última resposta há 2 minutos por Miguel Rodrigues luna

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de VIÚVA VP

    O jeito vai ser esperar o VP

    Última resposta há 3 minutos por Matheus J.

    77respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gusttavo Lima da fiel

    Mapa de calor de Corinthians X juventude nos mostra coisas importantes

    Última resposta há 3 minutos por Gusttavo Lima da fiel

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Paixão

    A opinião emocionada do futebol reflete a vida

    Última resposta há 4 minutos por Luiz Fernando Camargo

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Charles Rainha

    Cássio vai sair, mas primeiro ele vai entregar o clube na série B, igual o Marcos

    Última resposta há 4 minutos por Jean Michel Fogaça

    6respostas

    acessar o tópico