Venha fazer parte da KTO
x

Post de ozenildo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nem li o texto, pois pra mim é ilegal e imoral, ele assinou um contrato sabendo que seu empregador exigia que ele trabalhasse naqueles dias e naquelas horas, aliás a profissão que ele escolheu oi foi escolhido para exercer, sei lá, tem essas características, é comum jogar na chuva, na neve, na lama, enfim...

Ele poderia ser um médico, dependendo da especialidade trabalharia em 2 ou 3 hospitais, numas 5 clinicas, não teria descanso sem sábado, nem domingo ou feriado, ganharia, 40 ou 50 mil por mês, seria um ilustre desconhecido, e se sentiria realizado, e estamos falando de médico bom, ele foi um jogador bem limitado, ganhava 5 ou 6 vezes esse valor, tinha bem mais folga que um médico e não precisou estudar 9 ou 10 anos somente em formação específica e especialização.

em Bate-Papo da Torcida > Pode ser legal, mas é também imoral

Em resposta ao tópico:

É claro que de agora em diante haverá uma corrida aos Tribunais por parte dos jogadores para reivindicar horas extras e reflexos em outras verbas tais como FGTS, férias e 13º salário amparados pela decisão altamente polêmica do Tribunal Regional do Trabalho, dando amparo a reclamações por terem jogado aos domingos e em período noturno.

Desde que o futebol foi inventado o dia em que ele é mais praticado e assistido é o domingo. Nos dias de semana salvo casos muito pontuais as partidas ocorrem no período noturno. Não se soube até hoje que algum jogador tenha recorrido à esta reclamação nos tribunais; e o que vemos com muita frequência até de maneira justa é o jogador acionar o clube porque este ficou devendo salários, férias, direito de imagem e outras tantas verbas a que o jogador tinha direito.

É claro que estão se baseando numa lacuna dos contratos, numa falha dos departamentos jurídicos de cada clube para 'abiscoitarem' mais alguns milhares de reais. Esse tipo de acionamento é um pouco mais compreensível quando feito por aquele ex-jogador que está dependendo de favores para sobreviver, mas quando feito por jogador na ativa ou por ex-atleta que ainda milita no mundo esportivo como diretor, assistente técnico ou qualquer coisa assim me parece um tiro no pé.

Os clubes que já estavam à beira da falência, se condenados a pagarem por mais essas verbas só terão antecipado o fechamento das portas.

No entanto como a moeda tem sempre dois lados, os clubes que nunca se uniram nem mesmo quando o interesse é o bem comum esportivo, talvez tenham agora um motivo mais do que especial. Cada jogador, ex-jogador atualmente dirigente ou pertencente a comissão técnica que entrar na justiça pleiteando especificamente essas verbas, não encontrará mais trabalho em nenhum clube do Brasil. É hora dos clubes se unirem porque se assim não o for, todos voltarão a ter futebol apenas como um esporte amador.

Responder ao post do ozenildo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael

Rafael 421 posts

@mangini.r em 12/05/2020 às 12:33

Se for ilegal, ilegal é o contrato. O pleito dele teve fundamento jurídico tanto na CLT, como na Constituição. O problema é o 'efeito dominó', se outros jogadores ajuizarem reclamatórias trabalhistas, vai inviabilizar o futebol no Brasil. Nossas normas trabalhista não foram pensadas para jogadores de futebol.

Se os clubes fossem sérios, o Paulo André iria ser mandado embora do CAP por ajuizar uma 'ação temerária' dessas. Como eu escrevi num outro tópico, os contratos deve ser ajustados, reduzindo ao máximo o valor do 'salário' e pagando as verbas trabalhistas. Ao final, o jogador vai receber a mesma coisa.

Agora, o problema é o passivo do passado. Os clubes devem boicotar jogador que entrar com uma ação dessas. Se o clube não paga salário, tudo bem, mas se pagou tudo, é um mau-caratismo entrar com essas reclamatórias.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Safio Corinthians

    Se o Pinóquio Melo renovar com o Safagner e o Alfassio

    Criado em 30 minutos por Safio Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bili Infante

    Vender o PSJ muda o patamar do Corinthians da noite para o dia

    Última resposta há 38 segundos por Wildem Oliveira

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Professor girafales

    O Corinthians acabou depois da saída desse cara aqui

    Última resposta há 50 segundos por ALEXANDRE AUGUSTO

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Besouro Capoeira

    Torcida do Flamengo acabando com o Tite

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Ferreira da Silva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de luan Santos silva

    Imagina esse time jogando na altitude kkkkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Andre Foreviz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Regiane Dos Santos

    Ainda bem que certos atletas viraram jogadores de futebol

    Última resposta há 2 minutos por Luan Cláudio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Érick Jacquin

    Décadas sombrias

    Última resposta há 2 minutos por Elso Filho

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João Mateus Tavares Neto

    Mano! Tem muito palmeirenses nesse fórum...

    Última resposta há 2 minutos por jorge junior

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo Roque de Camargo

    Se Cássio jogar contra Fluminense...

    Última resposta há 3 minutos por Andre andre

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sérgio Libanori

    O nosso presidente piorou o que já era ruim...

    Criado em 2 horas por Sérgio Libanori

    0respostas

    acessar o tópico