Venha fazer parte da KTO
x

Post de Ricardo no fórum "Notícias" do Meu Timão

Piton e o meljor

em Notícias > Lateral-esquerda do Corinthians: três nomes, três opções diferentes

Em resposta ao tópico:

A lateral-esquerda do Corinthians sofreu em 2018 e 19. Danilo Avelar foi o dono da posição e o nível de desempenho foi baixo. Com o camisa 35 por lá, o resto do time se tornava desequilibrado, Carille perdia a força do contra-ataque pelas pontas, mas a titularidade do lateral se garantia a cada gol em bola parada que marcava.

Em 2020, chegou Tiago Nunes, e Avelar foi logo de cara realocado para a posição de zagueiro. Restava saber quem assumiria a vaga. Se especulou Arana (novamente!), mas o repatriado foi outro: Sidcley.

Apesar de elogiada a chegada, logo foi colocada em cheque, afinal, o jogador retornou ao Brasil depois de quase um ano sem jogar, acima do peso e fora de forma. Essa situação não se normalizou na pré-temporada e o titular se tornou um jovem que se destacava na base e em um jogo como profissional em 2019, já tinha uma assistência: Lucas Piton.

E caso você esteja se perguntando, quem será o terceiro, não esqueça! Carlos Augusto, que iniciou a temporada entre os descartados por Tiago Nunes, se tornou titular de maneira surpreendente nos últimos dois jogos antes da pausa.

Assim, para analisar qual seria a opção mais coerente, apenas de olho no desempenho e os números de cada um em 2020, o SCCP Scouts traz:

Lucas PITON

O jovem impressionou pela compostura e tranquilidade para jogar entre os profissionais após partir direto de uma fase de grupos da Copinha para uma pré-temporada nos Estados Unidos.

Até a parada, foi o único entre os laterais (além de Fagner, líder do quesito) envolvido em jogadas de gol: participou diretamente de dois.

Nas duas situações, deu a chamada “pré-assistência”. Nas duas, ao invés de lançar-se à linha de fundo, parou no segundo terço do campo de ataque e buscou o centroavante no meio, quebrando a linha de zagueiros.

Contra o Mirassol, Boselli ajeitou para Ramiro. Já enfrentando o Botafogo-SP, foi Ramiro quem brigou pela bola, que sobrou para Boselli marcar.

Além disso, em 10 jogos, criou 8 chances de gol e manteve boa média de acertos de passes, com 82%. Aparece como melhor opção.

SIDCLEY

Se perguntado à Fiel a maior decepção de 2020, Sidcley é o nome garantido. O lateral que teve ótima passagem em 2018, marcado pelo apoio frequente ao ataque.

Sem explosão física e “combustível” pra sustentar o forte do seu jogo, que era cobrir a área lateral de linha a linha do campo, Sidcley acabou crucificado pela torcida.

Foi notável em seus jogos o posicionamento na “zona morta” dos laterais, que é quando o jogador da função não participa do ataque por estar longe do terço final e não recompõe até a linha de fundo pela simples falta de “stamina”. Isso resulta na falta de opções para os atacantes e o excesso de bolas nas costas no setor defensivo.

A corneta, no entanto, tem razão e entra na lista de erros de Tiago Nunes: insistir no lateral nos jogos decisivos do ano. O camisa 16 decepcionou nos dois combates contra o Guaraní, pela Libertadores, e foi substituído em ambos.

Incapaz fisicamente, viu a intensidade – ou falta dela – ser sua maior inimiga. Acabou, assim, jogando 300 minutos em 6 jogos, e criando apenas 4 chances de gol. Vai demorar para conquistar sua vaga.

CARLOS Augusto

Carlos Augusto foi uma surpresa de Tiago Nunes. Como já analisado aqui no SCCP Scouts, o lateral-zagueiro apareceu como opção para a segunda alternativa de saída de bola do treinador.

Se Camacho não voltar para a saída lavolpiana, com três zagueiros, TN viu como alternativa a subida do volante e a inclusão de Carlos como um terceiro zagueiro na hora da criação. Isso lhe rendeu 158 minutos na lateral do Corinthians e 2 chances criadas.

A opção dá superioridade numérica no setor de saída e mais liberdade para Fagner subir e os volantes aparecerem nos buracos do meio-campo. Circunstancial o uso de Carlos para momentos de defesa mais exigida.

Afinal, se até o renomado zagueiro Gil esteve recebendo críticas, se dá em grande parte pela ineficácia das duas primeiras opções na defesa, uma com cada motivo. Se nem volantes, nem laterais conseguem “morder”, o atacante chega inteiro ou dobrado para os becks se virarem.

Tiago Nunes tem tempo curto – infelizmente – para achar esse equilíbrio. Muito dele passa por essa coerência na lateral do Corinthians.

Por Mateus Pinheiro

Fonte: https://sccpscouts.com/sidcley-piton-carlos-lateral-esquerda-do-corinthians/ Sidcley, Piton e Carlos: 3 opções diferentes para a lateral do Corinthians Danilo Avelar virou zagueiro e Tiago Nunes já utilizou Lucas Piton, Sidcley e Carlos Augusto como titular no começo desta temporada. sccpscouts.com

Responder ao post do Ricardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Davi Morgado

    O Caso Gabriel é um erro

    Última resposta há 10 segundos por Yuri Alberto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de lucas horns

    Flamengo 48m de dívida, Corinthians bilhão pra mais kkkk

    Última resposta há 11 segundos por Danilo de Freitas

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bundagner

    Essa foto me bateu um desânimo, uma tristeza!

    Última resposta há 28 segundos por Luis soung ju kim

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Metão Sobrinho

    Qual o problema desse Pedro Henrique?

    Última resposta há 29 segundos por Adriano Gomes

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 30 segundos por anisio molim

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 35 segundos por Alessandro Domingues Moreira Luna

    122respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    Aposto com qualquer um : Se o Cássio for nosso goleiro até o fim do Brasileiro, agente cai

    Última resposta há 1 minuto por Giro Kataguire

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Terminator

    Segundo jogo que o cemitério de jogadas não faz nada

    Última resposta há 1 minuto por Terminator

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Dutra

    Alguns de nós pensam que o Cássio deveria pedir para não ser titular, mas existe um...

    Última resposta há 1 minuto por Eder Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Notícia boa para o jogo contra o Red Bull Bragantino

    Última resposta há 1 minuto por Fabricio S.c.c.p

    21respostas

    acessar o tópico