Post de Henrique no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parece que poucos aqui viram que quem começou a agressão foi o outro lado. O protesto começou pacífico. E defender a democracia é fundamental em momento que parte da população defende fechar o congresso e o STF. Recomendo ler matéria a respeito no el país antes de começar a falar que torcedor é incoerente por não ter democracia de voto dentro do clube. Parabenizo aqui quem defende a democracia e teve coragem de ir lá e aparecer para defender a bandeira democrática. Todo domingo uma pequena parte do gado faz protesto para defender o presidente, que é inepto e incapaz de liderar o país. Esse grupo de manifestantes começou a responder, democraticamente, e aí surgem muitos para criticar, misturando com críticas a torcidas organizadas. Estão no seu direito de criticar, mas sou a favor sim de manifestações pró democracia. Se tiveram excessos, que não tenham mais, de nenhum dos lados. Se nos calarmos, a democracia será cada vez mais enfraquecida, por incrível que pareça, por quem teve mais votos na última eleição, mas que hoje só tem apoio de 30%. Ganhar eleição não significa ter carta branca para tudo e muito menos sossego por 4 anos para fazer o que bem entender. Deveria governar para todos os brasileiros, e não apenas para os correligionarios ou para agradar o seu guru enquanto salva a família.

em Bate-Papo da Torcida > A minha democracia, Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Pois é, palavra da moda até aqui é DEMOCRACIA.

Mas ela existe mesmo ou é apenas um sentimento individualista de querer impor sua vontade e sua razão?

Seria ela, a democracia, ungida para que seja respeitada a vontade de cada um acima da vontade da maioria?

Seria o ato de protestar, exercer o direito democrático, e esse direito contempla a expressão daqueles que são contra o seu protesto?

Pois bem, na 'minha democracia ', acho certo respeitar a vontade da maioria e entender o clamor da minoria. Logo, mesmo não aceitando ou concordando com quem foi eleito pelo voto democrático, me resta aguardar o prazo dado e, nas próximas eleições, avaliar prós e contras. Exercer através do voto, o ato democrático de indicar quem eu ache melhor para o cargo.

Acima cito política, que gostem ou não, é o sistema que temos. Sistema esse que o cidadão, incluindo aquele que torce por time futebol, faz parte.

Falando em torcida, uma parcela da do Corinthians se manifestou em prol da democracia. Parece estranho, mas essa torcida torce para um clube onde ela não tem a voz democrática para exercer sua vontade. A não ser que ela se habilite como sócio e cumpra os requisitos.

Estamos todos brigando para mostrar que somos a favor da democracia. Será mesmo?

Não gostar de partido A ou B, de presidente C ou D, é legitimo, protestar contra ou favor também. Mas impor a força sua convicção é ser democrático? Agredir quem não concorde com você é democrático?

Debater com argumentos, corrigir erros, aprender com teu opositor, talvez seja o que mais se aproxima não só de democracia, mas de civilidade. E é isso que o mundo está perdendo, sua civilidade, sua racionalidade e sabedoria para conviver com o diferente.

O ser humano vem adotando a postura de se sentir ofendido com o diferente, vem adotando a postura de que apenas sua razão é a correta e para justificar isso, usa a palavra da moda.

Que pecado tão mortal existe em não termos nós todos a mesma cor, o mesmo credo, a mesma predileção sexual, torcer para o mesmo time ou ter ideais políticas diferentes?

Em que curva da evolução, o ser humano resolveu que deveria retroceder?

Até mesmo uma pandemia de saúde agiu de forma democrática, ela veio e atingiu a todos, sem exceção. E nem com isso aprendemos, pois a mesma acabou politizada, acabou refém da palavra da moda.

Resumo de uma forma simples o que penso do atual momento, 'eu estou certo, errado é quem me dá razão'.

Acho que devo concordar com Winston Churchill, quando ele disse que a democracia é o pior dos regimes políticos, mas não há nenhum sistema melhor que ela.

Entenderam o que ele quis dizer?

Garanto que muita gente não só entendeu, como sabe bem como usar.

Em tempos estranhos e como a moda é mutável, a palavra da moda da vez é INTOLERÂNCIA.

VAI, CORINTHIANS...

Responder ao post do Henrique

Réplicas desse post

Avatar de Cirio

Por Cirio que tem 35067 posts no fórum
em 01/06/2020 às 17:11

Concorda que é democratico discordar de você?

Avatar de MILTON

Por MILTON que tem 23 posts no fórum
em 01/06/2020 às 18:37

Então esfaquear um policial é democrático? O que fazia esse ser pacífico defendido por você nessa pacífica manifestação defendida por você? Aproveite e vá de verde na quadra da Gaviões e verá como eles serão Democráticos com você.

Avatar de Diogo

Por Diogo que tem 11631 posts no fórum
em 02/06/2020 às 07:30

Claro que não concorda...