Ficou top esqueceu só a mas linda na minha opinião a bege de 2010 em homenagem ao 100 anos!
em Off topic > Todos os uniformes oficiais do Corinthians
Em resposta ao tópico:
O primeiro uniforme do Timão era uma cópia do time Inglês, camisas bege e calções pretos. Como era difícil encontrar calções desta cor, o time utilizou calções brancos . O engraçado, era que o calção do time inglês era na verdade azul escuro.
Em sua estréia no futebol oficial, em 1913, o time aparece vestido com camisas brancas e calções pretos, cujas primeiras camisas teriam sido feitas com sacos de farinha. Neste período que compreende os anos de 1913 a 1919, a única mudança seria em relação ao distintivo.
A partir de 1919 a camisa ganha um novo distintivo, perde a gola e os punhos pretos.
Em 1939 surge o distintivo com a âncora e os remos. Voltam a gola e os detalhes das mangas em preto.
Em 1949, em homenagem ao Torino da Itália, cujo time havia sido dizimado em acidente aéreo quatro dias antes, o Timão enfrenta a Lusa em um amistoso, vestindo uma camisa grená.
Em 1965 o Timão representa a Seleção Brasileira com a camisa azul da antiga CBD, em um amistoso contra o Arsenal da Inglaterra em Londres.
Em 1969 durante uma excursão a Lima, no Peru, o Timão enfrentou problemas na hora de desembarcar o uniforme. Teve que vestir uma camisa improvisada, listrada de amarelo e preto, com gola vermelha e sem numeração.
Em 1982, pela primeira vez o clube exibe um patrocínio em seu manto. Foi a Topper que teve a honra de faza-lo.
Em 1983 o Timão apresenta o Primeiro patrocínio que estampa o espaço da frente e das costas, que foi o da COFAP.
Em 1996 o clube apresenta seu primeiro 3º uniforme oficial. Desenhado pelo estilista francês Ted Lapidus foi utilizado na Copa Libertadores e Conmebol daquele ano.
Em 1999 foi desenvolvida um uniforme que contrastava as cores preta com cinza, além de pequenos detalhes em dourado. Foi utilizada apenas uma vez durante a Copa Mercosul contra o time argentino do Independiente.
Em 2002, para homenagear o Jubileu de prata (25 anos) desde a conquista do Paulistão de 77, o Timão decide recriar na cor prata, o mesmo uniforme utilizado contra a Ponte preta no dia 13 de outubro de 1977.
Para homenagear os 450 anos da cidade de São Paulo em 2004, o Timão cria um 3º uniforme com listras horizontais nas cores preta e cinza.
Em 2006, para disputar a Copa Libertadores, o clube desenvolve uma camisa toda preta com listras verticais douradas. Como o time não avançou na competição, esse 3º uniforme foi precocemente aposentado.
No ano de 2008, o departamento de marketing cria uma camisa número 3 roxa, cor diferente das tradicionais, com a alusão de que o torcedor corinthiano era o único 'torcedor roxo'. Derivam desse modelo, a camisa listrada de roxo e preto, e a preta com a cruz roxa no peito.
Num movimento chamado 'o Timão tem a sua cara', o departamento de marketing do clube confeccionou um modelo, onde determinado número de torcedores que estivessem dispostos a desembolsar R$1.000 reais para estampar uma foto sua no tamanho 3 x 4, ao lado de alguns ídolos do Timão.Foram comercializado 400 espaços. Essa camisa foi usada contra o Avaí em 2008, contra o Flamengo em 2009, e contra o Huracan em 2010.
Para o ano do Centenário, o Clube criou um novo modelo para o uniforme 3. Uma cruz roxa na parte da frente em homenagem a São Jorge, o padroeiro do clube.
Em 2011, sob o patrocínio da indústria farmacêutica Neo Química, o Timão lança seus 3 jogos de uniformes para a temporada. Além dos já tradicionais Branco e listrado, o clube apresenta como novidade seu 3º uniforme, na cor vermelho grená.
Para o ano de 2012, agora sob a chancela da Caixa Econômica Federal, o clube trás como novidades além da tradicional camisa branca como uniforme nº 1, uma camisa totalmente preta como o uniforme nº 2, e uma camisa com detalhes geométrico na tonalidade cinza como o uniforme de nº 3.
Para a temporada 2013 o Timão, inspirado na conquista do Título Brasileiro de 90, volta a utilizar os uniforme listrado, e branco.
Em julho de 2013 foi lançado um 3º uniforme na cor azul. Trata-se de uma lembrança inspirada na data de 16 de novembro de 1965 quando o Timão vestiu-se de azul para representar a Seleção Brasileira num jogo amistoso contra o time inglês do Arsenal na Inglaterra.
Homenageando a Seleção Brasileira, e a realização da Copa do Mundo no Brasil, onde a partida de abertura será realizada no novo Estádio do Corinthians em Itaquera, o Timão estreou seu 3º uniforme para a temporada 2014 no dia 10 de fevereiro contra o Mogi Mirim em jogo válido pelo Paulistão 2014.
Trata-se de uma camisa na cor amarela com detalhes em preto e branco nas mangas e colarinho.
Inspirado na década de 70, a Nike lançou os novos uniformes que serão usados no primeiro confronto entre Corinthians e Palmeiras na nova casa do Timão, a Arena Corinthians em 27 de julho de 2014.
Para a continuação da temporada 2015, o clube apresentou em 02/09 na vitória de 2 x 0 sobre o Fluminense na Arena Corinthians em partida válida pela 22º rodada do Brasileirão seu 3º uniforme. Com a cor laranja predominando, a ideia é lembrar a cor alaranjada do Terrão onde muitos craques das categorias de base foram formados.
Os uniformes nº 1 e 2 serão lançados posteriormente ao terceiro. O de nº 1 homenageará a conquista do Mundial de Clubes de 2000, com detalhes em preto nos ombros. Já o de nº 2 apresenta listras horizontais alvinegras.
Em setembro de 2016 o Timão lançou um novo 3º uniforme. Contrastando as cores azul e roxo, foi batizada de 'Camisa do Inexplicável', em alusão a alguns fatos marcantes na história do clube, como a invasão no Maracanã em 1976, a Democracia Corinthiana nos anos 80 etc.
Para o Brasileirão de 2016 o clube apresentou uma camisa clássica com pequenos detalhes nas laterais e na gola.
Para a temporada 2017 o Corinthians apresentou seu 1º uniforme, todo branco na semifinal do Paulistão contra o São Paulo. O 2º relembra a camisa utilizada em 1977 ano da quebra do tabu .
A terceira camisa lançada para a temporada 2017/18 será na cor cinza com detalhes em laranja.
Para a temporada 2018/2019 foram lançadas 2 camisas. A primeira, toda branca evoca a época da Democracia corinthiana dos anos 80, já a segunda mesclada em preto e cinza evoca a garra corinthiana.
Em outubro o Timão lançou sua terceira camisa para a temporada 2018/2019.
Nas cores preto e dourado, ela homenageia os 30 anos da conquista do primeiro título mundial de F1 de Ayrton Senna.
Além de levar a assinatura do grande ídolo brasileiro, a camisa apresenta outro detalhe significativo que são as 41 listras horizontais em alusão às 41 vitórias dele na Fórmula 1.
Para a temporada de 2019/2020 o Corinthians lançou suas Camisas nº 1 e nº 2.
A nova camisa, toda em branco, e apenas com 9 listras pretas finas na parte frontal remetem ao ano de 2009 durante a importante passagem de Ronaldo Fenômeno no clube. Aliás, foi o próprio ex-jogador que apresentou ao público a nova camisa durante evento ocorrido na manhã de segunda-feira, 29 de abril, na Arena Corinthians.
A camisa nº 2 toda em preto com detalhes em branco na manga e gola é em homenagem a Gaviões da Fiel
Em agosto de 2019 o Corinthians lançou sua terceira camisa para a temporada. De gosto um pouco duvidoso, o novo uniforme apresenta estampas que remete às invasões da torcida corinthiana nos anos de 1976,2000 e 2012 .
Vai Corinthians!