Post de Fred no fórum "Off topic" do Meu Timão

Pra mim as cores do uniforme do Corinthians devia entrar no estatuto do clube.

Camisa 1 - Branca
Camisa 2 - Preta Listrada
Camisa 3 - Cinza

E nunca mais jogar todo de branco como o Santos, quando acontecer de ter que jogar todo de branco joga de cinza, é uma zica sem fim jogar todo de Branco pode reparar.

em Off topic > Todos os uniformes oficiais do Corinthians

Em resposta ao tópico:

O primeiro uniforme do Timão era uma cópia do time Inglês, camisas bege e calções pretos. Como era difícil encontrar calções desta cor, o time utilizou calções brancos . O engraçado, era que o calção do time inglês era na verdade azul escuro.

Em sua estréia no futebol oficial, em 1913, o time aparece vestido com camisas brancas e calções pretos, cujas primeiras camisas teriam sido feitas com sacos de farinha. Neste período que compreende os anos de 1913 a 1919, a única mudança seria em relação ao distintivo.

A partir de 1919 a camisa ganha um novo distintivo, perde a gola e os punhos pretos.

Em 1939 surge o distintivo com a âncora e os remos. Voltam a gola e os detalhes das mangas em preto.

Em 1949, em homenagem ao Torino da Itália, cujo time havia sido dizimado em acidente aéreo quatro dias antes, o Timão enfrenta a Lusa em um amistoso, vestindo uma camisa grená.

Em 1965 o Timão representa a Seleção Brasileira com a camisa azul da antiga CBD, em um amistoso contra o Arsenal da Inglaterra em Londres.

Em 1969 durante uma excursão a Lima, no Peru, o Timão enfrentou problemas na hora de desembarcar o uniforme. Teve que vestir uma camisa improvisada, listrada de amarelo e preto, com gola vermelha e sem numeração.

Em 1982, pela primeira vez o clube exibe um patrocínio em seu manto. Foi a Topper que teve a honra de faza-lo.

Em 1983 o Timão apresenta o Primeiro patrocínio que estampa o espaço da frente e das costas, que foi o da COFAP.

Em 1996 o clube apresenta seu primeiro 3º uniforme oficial. Desenhado pelo estilista francês Ted Lapidus foi utilizado na Copa Libertadores e Conmebol daquele ano.

Em 1999 foi desenvolvida um uniforme que contrastava as cores preta com cinza, além de pequenos detalhes em dourado. Foi utilizada apenas uma vez durante a Copa Mercosul contra o time argentino do Independiente.

Em 2002, para homenagear o Jubileu de prata (25 anos) desde a conquista do Paulistão de 77, o Timão decide recriar na cor prata, o mesmo uniforme utilizado contra a Ponte preta no dia 13 de outubro de 1977.

Para homenagear os 450 anos da cidade de São Paulo em 2004, o Timão cria um 3º uniforme com listras horizontais nas cores preta e cinza.

Em 2006, para disputar a Copa Libertadores, o clube desenvolve uma camisa toda preta com listras verticais douradas. Como o time não avançou na competição, esse 3º uniforme foi precocemente aposentado.

No ano de 2008, o departamento de marketing cria uma camisa número 3 roxa, cor diferente das tradicionais, com a alusão de que o torcedor corinthiano era o único 'torcedor roxo'. Derivam desse modelo, a camisa listrada de roxo e preto, e a preta com a cruz roxa no peito.

Num movimento chamado 'o Timão tem a sua cara', o departamento de marketing do clube confeccionou um modelo, onde determinado número de torcedores que estivessem dispostos a desembolsar R$1.000 reais para estampar uma foto sua no tamanho 3 x 4, ao lado de alguns ídolos do Timão.Foram comercializado 400 espaços. Essa camisa foi usada contra o Avaí em 2008, contra o Flamengo em 2009, e contra o Huracan em 2010.

Para o ano do Centenário, o Clube criou um novo modelo para o uniforme 3. Uma cruz roxa na parte da frente em homenagem a São Jorge, o padroeiro do clube.

Em 2011, sob o patrocínio da indústria farmacêutica Neo Química, o Timão lança seus 3 jogos de uniformes para a temporada. Além dos já tradicionais Branco e listrado, o clube apresenta como novidade seu 3º uniforme, na cor vermelho grená.

Para o ano de 2012, agora sob a chancela da Caixa Econômica Federal, o clube trás como novidades além da tradicional camisa branca como uniforme nº 1, uma camisa totalmente preta como o uniforme nº 2, e uma camisa com detalhes geométrico na tonalidade cinza como o uniforme de nº 3.

Para a temporada 2013 o Timão, inspirado na conquista do Título Brasileiro de 90, volta a utilizar os uniforme listrado, e branco.

Em julho de 2013 foi lançado um 3º uniforme na cor azul. Trata-se de uma lembrança inspirada na data de 16 de novembro de 1965 quando o Timão vestiu-se de azul para representar a Seleção Brasileira num jogo amistoso contra o time inglês do Arsenal na Inglaterra.

Homenageando a Seleção Brasileira, e a realização da Copa do Mundo no Brasil, onde a partida de abertura será realizada no novo Estádio do Corinthians em Itaquera, o Timão estreou seu 3º uniforme para a temporada 2014 no dia 10 de fevereiro contra o Mogi Mirim em jogo válido pelo Paulistão 2014.
Trata-se de uma camisa na cor amarela com detalhes em preto e branco nas mangas e colarinho.

Inspirado na década de 70, a Nike lançou os novos uniformes que serão usados no primeiro confronto entre Corinthians e Palmeiras na nova casa do Timão, a Arena Corinthians em 27 de julho de 2014.

Para a continuação da temporada 2015, o clube apresentou em 02/09 na vitória de 2 x 0 sobre o Fluminense na Arena Corinthians em partida válida pela 22º rodada do Brasileirão seu 3º uniforme. Com a cor laranja predominando, a ideia é lembrar a cor alaranjada do Terrão onde muitos craques das categorias de base foram formados.

Os uniformes nº 1 e 2 serão lançados posteriormente ao terceiro. O de nº 1 homenageará a conquista do Mundial de Clubes de 2000, com detalhes em preto nos ombros. Já o de nº 2 apresenta listras horizontais alvinegras.

Em setembro de 2016 o Timão lançou um novo 3º uniforme. Contrastando as cores azul e roxo, foi batizada de 'Camisa do Inexplicável', em alusão a alguns fatos marcantes na história do clube, como a invasão no Maracanã em 1976, a Democracia Corinthiana nos anos 80 etc.

Para o Brasileirão de 2016 o clube apresentou uma camisa clássica com pequenos detalhes nas laterais e na gola.

Para a temporada 2017 o Corinthians apresentou seu 1º uniforme, todo branco na semifinal do Paulistão contra o São Paulo. O 2º relembra a camisa utilizada em 1977 ano da quebra do tabu .

A terceira camisa lançada para a temporada 2017/18 será na cor cinza com detalhes em laranja.

Para a temporada 2018/2019 foram lançadas 2 camisas. A primeira, toda branca evoca a época da Democracia corinthiana dos anos 80, já a segunda mesclada em preto e cinza evoca a garra corinthiana.

Em outubro o Timão lançou sua terceira camisa para a temporada 2018/2019.
Nas cores preto e dourado, ela homenageia os 30 anos da conquista do primeiro título mundial de F1 de Ayrton Senna.
Além de levar a assinatura do grande ídolo brasileiro, a camisa apresenta outro detalhe significativo que são as 41 listras horizontais em alusão às 41 vitórias dele na Fórmula 1.

Para a temporada de 2019/2020 o Corinthians lançou suas Camisas nº 1 e nº 2.
A nova camisa, toda em branco, e apenas com 9 listras pretas finas na parte frontal remetem ao ano de 2009 durante a importante passagem de Ronaldo Fenômeno no clube. Aliás, foi o próprio ex-jogador que apresentou ao público a nova camisa durante evento ocorrido na manhã de segunda-feira, 29 de abril, na Arena Corinthians.
A camisa nº 2 toda em preto com detalhes em branco na manga e gola é em homenagem a Gaviões da Fiel

Em agosto de 2019 o Corinthians lançou sua terceira camisa para a temporada. De gosto um pouco duvidoso, o novo uniforme apresenta estampas que remete às invasões da torcida corinthiana nos anos de 1976,2000 e 2012 .

Vai Corinthians!

Responder ao post do Fred

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Adriano de Souza Franco

    Sobre o Corinthians na Libertadores Feminina: diferença descomunal!

    Última resposta 3 segundos por eduardo jorge que tem 1.501 posts no fórum

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Everton

    ENQUETE: Dos garotos do Terrão, quem você acha que fará mais sucesso no profissional?

    Última resposta 12 segundos por Rubens de castro lima junior que tem 1.172 posts no fórum

    329votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Henrique Tosta

    Corinthians contrata o tal de Chávez

    Última resposta 13 segundos por Kike Delongre Arabat que tem 1.389 posts no fórum

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Gabas

    Atlético Mi eiro vem. Atrás do Jemerson, e aí?

    Última resposta 21 segundos por Robson Gualda que tem 4.759 posts no fórum

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Criatorio Santa Isabel-Sp

    Galera pedindo alguém improvisado no lugar do Jô...

    Última resposta 22 segundos por Robson Gualda que tem 4.759 posts no fórum

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de antonio muniz

    A pergunta que não quer calar: VÃO CORTAR O CABELO DO BIRO? !

    Última resposta 23 segundos por Diego AG que tem 702 posts no fórum

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renan Custódio

    Minha Escalação Contra a Ponte

    Última resposta 33 segundos por Bruno Sabino que tem 2.014 posts no fórum

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Moderação do Meu Timão

    Corinthians 16x0 El Nacional-EQU: de perder as contas!

    Última resposta 38 segundos por Robson Gualda que tem 4.759 posts no fórum

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de R&T Só Que Não

    Agora tudo é esquema kkk

    Última resposta 42 segundos por Itamar Fulano que tem 29.498 posts no fórum

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Natália Shimano

    Essa foto do Donelli hein...

    Última resposta 48 segundos por Alonso Dz que tem 22 posts no fórum

    64respostas

    acessar o tópico
x