Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que eu faria se fosse presidente do Corinthians no próximo ano

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gean

Ranking: 6.323º

Gean 374 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/06/2020 às 14:53
Por Gean Carlos (@gean.carlos23)

Vou tentar apresentar aqui um possível plano gestor, são três anos de mandato, tempo suficiente pra organizar a casa, mas os primeiros atos que eu faria seria, primeiramente seria esperar o fim da recuperação judicial da Odebrecht que já está em fase final de conclusão e posteriormente repassar os CID's para a Odebrecht e zerar totalmente nossas dividas referentes ao estádio com eles.

Tirando a Odebrecht da jogada, empresa envolvida em diversos escândalos de corrupção fica mais fácil de negociar acordos pela arena, portanto, o meu segundo ato seria iniciar um acordo com a caixa econômica federal para facilitar a quitação da arena, minha proposta seria pagar 2,5 milhões por mês durante 20 anos, o que daria algo em torno a 600 milhões de reais (fiz o calculo incluindo juros), nesse caso diminuiria o valor das parcelas, aliviando nosso caixa, uma vez que hoje as parcelas estão em 5,8 milhões de reais e também faria um acordo pra ficarmos com 50% da nossa bilheteria, também incluiria uma clausula contratual de que em caso de venda dos NR, 100% do valor referente a divida seria diretamente repassadas para a caixa econômica federal e os outros 50% referentes a bilheteria retornaria ao clube.

OBS: O valor a longo prazo de pode ser maior ou menor, iria variar de acordo com as parcelas, mas evitaria que ficasse maior que 2,5 milhões mensais.

Dando continuidade na minha explicação, terminada a conclusão do acordo com a Odebrecht e a Caixa, fica muito mais fácil de conseguir os NR, assim sendo, criaria um grupo de pessoas especialistas na área de Marketing e publicidade pra formar um projeto e apresentar as empresas, assim sendo, partiríamos atrás das empresas e ofereceríamos os NR pra elas, tentaria fechar por 500 milhões de reais por 15 ou 20 anos a depender do projeto, o valor do acordo seria repassado a caixa econômica.

CONCLUINDO O PROBLEMA DO ESTÁDIO, vamos as contas do clube.

Com a bilheteria em mãos, faria uma reunião com o conselho gestor, financeiro e deliberativo do clube e proporia que 70% da arrecadação em bilheteria fosse para a quitação de nossas dividas, fiscais, tributárias e trabalhistas e diluiria isso em 10 anos por meio de parcelas, desta forma deveríamos com a união, estados e municípios um acordo para o presente pagamento, bem como todos os jogadores e fornecedores que o Timão ainda deve, esse ato deve passar e ser aprovado pelo conselho, onde todos os presidentes que me sucedesse teria a obrigatoriedade de cumprir o pagamento de nossas dividas sob pena de impeachment.

No primeiro ano de mandato faria um time bem modesto e barato com folha salarial na casa dos 7 milhões de reais, todos os jogadores que tivessem contratos encerrando não renovaria, salvo aqueles são importantes para o time como Fagner, Cássio, jogadores desse calibre e os demais liberaria, também tentaria vender todos os jogadores emprestados e vários do elenco, e em caso de não conseguir faria empréstimos até encerrar o contrato, mas com a condição do outro time pagar 100% do contrato.

Todo o dinheiro da venda desses jogadores eu abateria em nossas dividas com fornecedores e trabalhistas.

Mudaria totalmente a politica de contratação, no segundo ano de mandato com um elenco mais enxuto e com o fim de contratos de mais atletas, começaria a reforçar o elenco da seguinte forma, ao invés de contratar 8 jogadores ganhando 200 mil cada e que não resolvem nada, contrataria 8 que ganha 600 a 800 mil mais que resolvam nossos problemas, também não deixaria nossa folha salarial passar dos 12 milhões mensais, incluindo todos as verbas trabalhistas.

Essa são algumas das politicas que eu pensaria para o clube, o Timão arrecada muito, sem a bilheteria 480 milhões por temporada, com a bilheteria quase 600 milhões, acho que a falta de administração levou o Timão a se endividar tanto, temos uma arrecadação alta para nível Brasil, torcida enorme, marca forte, temos que resolver primeiro nossos problemas financeiros para depois pensarmos em disputar títulos e montar times fortes, mas acredito piamente que nós podemos conseguir.

Quais as soluções que vocês adotariam para sairmos desse buraco? Não adianta só a gente ficar criticando, precisamos apresentar soluções.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcelo Rodrigues

Ranking: 841º

Marcelo 3.591 posts

@marcelo.rodrigues7 em 15/06/2020 às 14:58

Só de fazer esse tópico já fez mais que a atual gestão!

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.086 posts

@timao.sc em 15/06/2020 às 15:15

Qualquer coisas que for feita será melhor do que isso que temos hoje...nem o tiozinho que vende pipoca na praça faria igual, não faria porque ele sabe o custo das coisas...essa gente não sabe o valor de nada...só querem lucrar em cima do clube, nem da pra chamar de administração...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucas Loiola

Ranking: 378º

Lucas 6.457 posts

@lucas.loiola2 em 18/06/2020 às 01:49

Cara se tivéssemos um presidente como foi o paul o nobre para o Palmeiras ou o bandera para o Flamengo não iria ter ninguém para bater de frente esses dois são exemplos de presidentes que amam seus clubes e assim elevaram o nível querem ver em 2013 o Corinthians era o mais rico das Américas ea porcada foi rebaixada devendo tudo se não fosse o Paulo nobre eles hoje em dia seriam nada mais que um time de série b mais infelizmente só temos um presidente que tudo ao que indica roubar o clube pois ele nunca apresenta transparência talvez até mesmo fazendo alterações nos registros financeiros só sei que o Corinthians com a grana que arrecadou dava para pagar 4 arenas fácil

Foto do perfil de Francisco Chico

Ranking: 5.499º

Francisco 464 posts

@franciscoljr em 17/06/2020 às 16:27

Acho muito bom que tu tenha ideias sobre a administração do clube, porém discordo de alguns pontos.

1° Tu não precisa esperar a Odebrecht se resolver com os credores pra começar a montar uma comissão e fazer um projeto, até porque montar um projeto desse tamanho leva tempo;

2° Se tu quiser mesmo ter uma folha de 7 milhões vai ter que se desfazer de Cássio e Fagner.

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 17/06/2020 às 14:04

Cara, me desculpe.

Mas só de ler que você. Ofereceria o Naming Rights por 500 milhões por 15 a 20 anos mostra que você esta um pouco sem noção de qual é o problema.

O problema do Naming Rights não é questão bem da Odebrecht.

A verdade é que o Brasil não é um país em que inspira esse tipo de negócio.

Esses projetos são de longo prazo.

O Brasil é um país instável.

Vive em recessão, crise econômica, crise política, de reforma em reforma, a 4 anos atrás tivemos impeachment de presidente.

Não existe a cultura de negócio de Naming Rights no Brasil.

Fora que 500 milhões é muito gora da realidade do mercado no Brasil por tudo que falei.

Ou seja, que empresa vai querer fazer um projeto a longo prazo em um país assim?

Os que já tem são raros e fizeram em outro momento.

Se fizesse um Naming Rights por 300 milhões por 10 anos, ou seja, 2 milhões e meio por mês, já seria ótimo.

O resto seria uma gestão melhor da arena, fazendo ela uma fonte de captação de receita.

Pelo menos acho isso um pouco mais realista e possível.

Foto do perfil de Juliana Bauer

Ranking: 3.493º

Juliana 856 posts

@juliana.bauer2 em 17/06/2020 às 12:29

Tenta pagar conta

Publicidade

Foto do perfil de Jack Wayne

Ranking: 4.000º

Jack 715 posts

@sulivans em 17/06/2020 às 11:05

Outra ponto que precisamos parar de negociação de jogadores relacionados a alguns empresário. Temos muitas evidências de contratações sem explicação que oneram bastante.

O Corinthians tem caixa, tem nome, tem tradição pra sair dessa situação.. Precisamos de um grupo de gestor qualificado e que esteja disposto a resolver a situação.

Foto do perfil de Julio M F M

Ranking: 177º

Julio 10.281 posts

@julio.mfm em 17/06/2020 às 10:39

Muito bom e valida sua proposta, embora no papel tudo é possível!

Toda reengenharia financeira no Brasil é dolorida, pois nos deparamos com bancos! Os bancos são as únicas instituições que jamais sofreram alguma crise de caixa, sempre levam vantagem em tudo e sugando cada gota de sangue do brasileiro. Exemplo simples: a reestituição da poupança confiscada nos anos 90, até hoje se briga por algo que todos que tinham poupança na época teria o direito de ter a devolução de seu dinheiro corrigido como eles ciorrigem quando o caso é a favor deles! Mas não, eles chamaram as pessoas há uns dois anos atrás e queriam fazer um acordo indecente do tipo banco deve na verdade 10000 e eles pagariam mais ou menos 400,00. ORA...só por isso já vejo entraves em negociação com a CAIXA OU QUALQUER OUTRO BANCO.

Mas repito é correto e valido brigar por isso que você propôs.

Quanto as dividas trabalhistas, essas são as que mais incomodam e são rápidas nas sanções e portanto, chamariam todos se ainda desse tempo de negociar os pagamentos devidos. Por outro lado o novo presidente deveria ser muito corajoso, pois esses erros absurdos que estamos vendo, deveriam punir os autores desses incríveis danos financeiros ao clube, cobrindo esses rombos com seus bens e responder de alguma forma os atos que criaram prejuizos ao clube.

Como você sendo presidente, obviamente essas normas seriam regidas da mesma forma e para sempre. Assim, quando cada um for presidente já sabe que ele também responde pelos seus atos de todos os setores.

Quanto as contratações e demissões, existem os tais dos empresarios de jogadores que graças a Lei Pelé, tomaram conta do patrimônio do clube e mandam e desmandam. É preciso conhecer a fundo esse mecanismo sórdido.

Fazer um time barato é fácil, mas saiba que se esse time, começar a não dar liga você terá que correr e abrir os cofres mais do que o normal... Futebol não é uma ciencia exata, pois trata se de pessoas atletas que podem ou não dar certo seja ele craque renomado ou não.

Administração do clube tem que ser empresarial e remunerada, com codigo civil prevalecendo para garantir a saude da iNSTITUIÇÃO!

Concordo com você, negociar é preciso, dar credibilidade, e principalmente tirar essa imagem pessima de amigo do lula etc...Futebol é Futebol!

Outra coisa, jamais eu como presidente permitiria organizadas usando o nosso simbolo e cores numa passeata ridícula como aquela...repito isso não representa a torcida! Representam sim, nos estádios torcendo e promovendo espetaculos com bandeiras e canções e gritos de incentivos...ai sim!

Isso tudo limparia a imagem, com as retomadas de negociações com pessoas não ligadas a corruptos e organizadas sem permissão de usar nosso simbolo e bandeiras para qualquer outra coisa que não seja o futebol em si ou qualquer outro esporte envergado pelo CORINTHIANS!

Foto do perfil de Renato Cantero Ladeia

Ranking: 5.259º

Renato 495 posts

@teamocoringao em 17/06/2020 às 09:11

Foi o que o flamerda fez e isso que eles não tem estádio então fica mais fácil...mas se não tiver um plano vamos fechar as portas.

Foto do perfil de Lucas Gabriel Da Silva

Ranking: 4.227º

Lucas 667 posts

@lucat em 16/06/2020 às 22:43

O texto esta muito bom, bem pensado e mostra uma alternativa de poder baratear de todos oa lados. Mas a direção tem algum cara pra pensar nessas coisas? Não, são tudo um banco de burros e ladrões